Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

KART: MARCO TÚLIO COMEÇA 2009 COM SEGUNDO LUGAR NO SUPER KART GP

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

A temporada 2009 do kartismo brasileiro começou de uma forma extremamente positiva para o tocantinense Marco Túlio (Marco Banky Factoring e Compra de Títulos), que no último domingo (8) disputou a 1ª edição do Super Kart GP, uma corrida de kart realizada no Autódromo de Goiânia (GO).



A prova, que teve duas horas de duração, contou com a participação de diversos nomes de destaque no automobilismo e kartismo brasileiro e Marco Túlio, em dupla com o paulista Dennis Dirani, recebeu a bandeirada final em 2º lugar, superando outros 33 concorrentes. O resultado final, porém, não refletiu as enormes chances de vitória que a dupla teve durante a corrida.



A dupla esteve sempre entre os mais rápidos e Marco Túlio e Dennis Dirani lideraram quatro dos cinco treinos realizados na pista improvisada no Autódromo de Goiânia. O domínio se repetiu na tomada de tempos e Dennis Dirani garantiu a pole para dupla. Durante a corrida Dirani e Túlio se mantiveram sempre entre os ponteiros e no momento crucial da prova a dupla estava na liderança, com cerca de 48 segundos de vantagem sobre o segundo colocado.



Neste momento um erro da equipe fez com que a dupla perdesse aproximadamente 32 segundos na troca de pilotos, o que permitiu a rápida chegada de Felipe Fraga, então na vice-liderança da prova. Empurrado por seu companheiro de equipe, Fraga rapidamente superou Marco Túlio e partiu para a vitória. “A equipe cometeu um erro que nos prejudicou muito, poderíamos ter vencido, seguramente”, declarou Marco Túlio, ao final da corrida. “E quando voltei para a pista, fiquei sozinho, ‘de cara para o vento’, sem ter possibilidade de me beneficiar de um vácuo, algo muito importante nesta corrida”, emendou.



De qualquer forma, o resultado foi comemorado por Marco Túlio e Dennis Dirani. “Em uma competição deste nível, que reuniu pilotos muito competentes e conhecidos no meio, terminar em segundo depois de quase vencer não é o melhor resultado, admito. Ficamos um pouco decepcionados, é verdade, mas o segundo lugar ainda é um belo resultado e dá uma boa idéia do que poderá ser a temporada 2009. Estarei muito competitivo este ano e tenho certeza de que vou ‘brigar’ por vitórias e títulos”, finalizou o piloto Marco Banky Factoring e Compra de Títulos.



Marco Aurélio, o pai de Marco Túlio, aproveitou para fazer um elogio. “É impressionante a qualidade da pilotagem do Dennis Dirani. Ele é um exemplo de piloto”, parabeniza.



Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593
Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: