Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Super Fórmula 2.0 – Equipes solicitam a alteração de data para a primeira etapa





As equipes participantes do primeiro encontro da Super Fórmula 2.0, ocorrido no último dia 30/01, solicitaram à “Medrar”, idealizadora e promotora oficial da categoria, que fosse transferida a data da primeira etapa, anteriormente prevista para o próximo dia 15/02. A data escolhida foi 08/03, quando acontecerá a segunda etapa do Campeonato Paulista de Velocidade no Asfalto.

Entre os motivos apontados pelas equipes e corroborado pelo representante do Instituto Mauá de Tecnologia, responsável pela equalização dos motores, estaria o exíguo prazo, de apenas 15 dias, para que as equipes enviassem os motores para o Instituto Mauá e este procedesse a primeira revisão obrigatória a tempo, para a realização da etapa.

Imediatamente a Medrar, representada por seu sócio-diretor José Eduardo Ávila, consultou a Federação Paulista de Automobilismo sobre a alteração solicitada pelas equipes, no que foi prontamente atendida. Decidiu-se também nesta ocasião que não se alteraria a formatação do campeonato, mantendo-se 10 provas e que uma das etapas, ainda a ser definida, seria realizada em regime de rodada dupla.

As equipes passam a contar com um prazo melhor para revisar seus equipamentos e treinar com seus pilotos, já que a categoria não limita os treinos livres, desde que divulgados a todas as equipes participantes do Campeonato.

Veja abaixo as 14 equipes que participaram do primeiro encontro da Super Fórmula 2.0:


Dragão Motorsport

Fragnani Motorsport

Pantanal / Kliem

Capital Motorsport

G Force Engeneering

LRT - Lázaro Racing Team

Engmakers

Tekprom

CRT

Faster Motorsport

Scuderia JK

Kemba Racing

Pelicam Racing

Razia Sports



A Super Fórmula 2.0 é idealizada pela Medrar, comercializado pela Point Comunicação e Marketing supervisionado pela FASP – Federação de Automobilismo de São Paulo e conta o apoio da Universidade Anhembi-Morumbi, Instituto Mauá de Tecnologia e Instituto Oksigeno.



Maiores informações podem ser obtidas diretamente no site da Medrar



http://sites.google.com/site/superformulasp2009



Texto e Fotos:
Décio Ribeiro
(11) 7832-1771
Nextel: 55*82*68144

Nenhum comentário: