Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 14 de fevereiro de 2009

PAULISTA DE KART: FELIPE FRAGA VENCE EM SUA ESTRÉIA NA KART MINI E NA GRADUADOS B

EDITORIA DE ESPORTES/ AUTOMOBILISMO

O tocantinense Felipe Fraga (Kart Mini), atual tetracampeão Sul-Brasileiro e Brasileiro de forma consecutiva, fez neste sábado (14) duas estréias na prova que marcou a abertura do Campeonato Paulista de Kart, realizada no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, São Paulo (SP).

Promovido da categoria Júnior, Fraga estreou na Graduados B ao mesmo tempo em que fazia sua primeira corrida como piloto oficial da fábrica de chassis Kart Mini. E a estréia não poderia ter se dado de melhor forma: pole e vitória de ponta a ponta. “Estou, é claro, muito contente. Não poderia ter sido melhor”, vibrou Fraga ao final da prova. “Os treinos não foram tão bons, pois eu ainda não conhecia bem o chassi da Mini, mas aos poucos fomos acertando o kart até torná-lo bastante competitivo”, emendou o piloto.


Para a tomada de tempos o chassi estava perfeito e isto, aliado ao bom motor fornecido pela De Conto Preparações, permitiu a Fraga marcar sua primeira pole position na nova casa. Fraga manteve a primeira posição na largada, mas chegou a ser pressionado por Tiago Ávila nas primeiras voltas. Aos poucos o tocantinense foi abrindo diferença sobre seu perseguidor e finalizou a prova com cerca de quatro segundos de vantagem sobre Ávila.

“Foi uma prova, de certa forma, tranqüila. Estou feliz com minha estréia na nova categoria e com o novo chassi, que é realmente muito bom. Quero agradecer à Kart Mini, à minha equipe Quake2 e ao Zé Bolão, e à De Conto”, disse Fraga. “Foi um início promissor e tenho certeza de que isso é uma boa mostra de que estarei, mais uma vez, entre os que brigarão pelos principais títulos da temporada”, finalizou o piloto oficial da Kart Mini.

Kart Gaúcho Assessoria de Comunicação – Erno Drehmer – (51) 8408.2593Jornalista Responsável - Renato Klein - MTb 3985/16/25

Nenhum comentário: