Carros que formarão a GTBR4 em 2010
Credito: Luca Bassani
Credito: Luca Bassani
Modelos utilizados até o ano passado no Itaipava Trofeo Maserati estarão cerca de dois segundos mais rápidos em 2010
Para dividir o mesmo grid com os carros da GTBR3, os modelos já confirmados para o campeonato da nova categoria GTBR4 receberam modificações significativas antes da abertura da temporada, marcada para os próximos dias 20 e 21 de março, no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo.
Em resumo, estarão entre um segundo e meio e dois segundos mais rápidos em 2010. A confirmação deste ganho de performance veio logo nos primeiros testes com os carros que formarão a GTBR4, inicialmente os mesmos modelos utilizados anteriormente no Itaipava Trofeo Maserati.
Neste ano, eles terão rodas e pneus importados mais largos, o que resulta num carro mais rápido, mais competitivo. As alterações têm como principal objetivo diminuir a diferença no tempo de volta entre os inscritos na GTBR3 e na GTBR4.
Com as duas categorias largando juntas para a mesma corrida, quanto mais eles estiverem próximos, melhor. Além dessas mudanças, os carros estarão liberados para andar com uma pastilha de freio diferente do ano passado e também são estudadas inovações aerodinâmicas.
Para completar, o regulamento está aberto para a entrada de outros modelos na GTBR4, o que pode reforçar ainda mais o grid ao longo de 2010. Novidades que, em um mês, poderão ser vistas na pista, dentro do Itaipava GT Brasil.
Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br
Em resumo, estarão entre um segundo e meio e dois segundos mais rápidos em 2010. A confirmação deste ganho de performance veio logo nos primeiros testes com os carros que formarão a GTBR4, inicialmente os mesmos modelos utilizados anteriormente no Itaipava Trofeo Maserati.
Neste ano, eles terão rodas e pneus importados mais largos, o que resulta num carro mais rápido, mais competitivo. As alterações têm como principal objetivo diminuir a diferença no tempo de volta entre os inscritos na GTBR3 e na GTBR4.
Com as duas categorias largando juntas para a mesma corrida, quanto mais eles estiverem próximos, melhor. Além dessas mudanças, os carros estarão liberados para andar com uma pastilha de freio diferente do ano passado e também são estudadas inovações aerodinâmicas.
Para completar, o regulamento está aberto para a entrada de outros modelos na GTBR4, o que pode reforçar ainda mais o grid ao longo de 2010. Novidades que, em um mês, poderão ser vistas na pista, dentro do Itaipava GT Brasil.
Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário