Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Di Grassi volta à pista em Jerez


Di Grassi participará de sua terceira sessão de treinos em Jerez
Foto: Divulgação


Depois da Virgin Racing anunciar, na quarta-feira, que finalmente o problema hidráulico fora diagnosticado, piloto acredita que o VR-01 está em franca evolução


O brasileiro Lucas Di Grassi (Clear/Eurobike/Locaweb/Schioppa) volta à pista nesta sexta-feira, em Jerez de La Frontera, na Espanha, para sua terceira participação nos testes coletivos da Fórmula 1. Diante dos bons resultados obtidos durante os testes de seu companheiro de equipe, o alemão Timo Glock, que ontem completou 72 voltas, o piloto mostra-se otimista e acredita que o VR-01está em franca evolução.

"Hoje o carro andou bem melhor e o Timo pode fazer muitas voltas. Acho que amanhã poderemos continuar com o nosso principal objetivo, que é fazer quilometragem e continuar testando a durabilidade dos nossos componentes. Tivemos alguns problemas nos primeiros testes, mas acho que felizmente teremos como correr atrás do tempo perdido. Certamente, quando chegarmos ao Bahrein - na corrida que marca a abertura da temporada 2010, em 14 de março - teremos um carro muito melhor", disse o piloto.

Na quarta-feira, segundo o diretor-técnico da Virgin, Nick Wirth, o problema hidráulico do novo carro, que segundo ele causavam "longos e frustrantes períodos de confinamento no box", finalmente fora detectado.

O rápido trabalho da equipe surtiu efeito e, durante todo o dia, o carro apresentou melhor performance. "O clima na equipe está ótimo. Acho que agora teremos a oportunidade de evoluir bastante rápido", disse o brasileiro.

As condições climáticas, porém, não são das melhores. De acordo com a previsão meteorológica, para esta sexta-feira, novamente, a previsão é de chuva.

Nos testes anteriores, o brasileiro completou um total de 71 giros - oito no primeiro, realizado na tarde da última sexta-feira (12) sob forte chuva, e 63 no sábado (13).

Visite o site da Virgin Racing*: www.virginracing.com

*Para garantir o acesso às imagens, basta clicar no link "media", no canto inferior direito da página, e fazer o cadastro. Você receberá em seu e-mail um login e senha para conferir também as fotos do carro e dos pilotos



ReUnion Press
Rodolpho Siqueira/ Maria Domingues/ Fábio Ometto
11. 7283-3715
11. 3848-8670/72/60
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: