Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Testes particulares atraem pilotos da GTBR3 e GTBR4 em Interlagos


Movimentação nos boxes em Interlagos

Credito: Silvia Linhares


Preparação para a próxima temporada está cada vez mais avançada para os participantes do Itaipava GT Brasil


A pré-temporada do Itaipava GT Brasil esquentou de vez nesta sexta-feira (19) com a presença de carros das categorias GTBR3 e GTBR4 nos testes particulares realizados no Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace. Os treinos não são oficiais, mas servem de preparação para quem pretende disputar a temporada 2010, que tem início marcado para o mesmo circuito, nos dias 20 e 21 de março. Entre os destaques dessas atividades, o retorno às pistas do carro campeão do ano passado, a Ferrari de Claudio Ricci e Rafael Derani.

"É o início de um desenvolvimento. Nós percebemos que precisávamos evoluir o nosso carro para ficar mais próximo dos que estão chegando de fora e também dos que já estavam no Brasil e foram atualizados. É um trabalho importante porque várias marcas melhoraram e, mesmo como campeões, sentimos que estávamos no limite", comentou Claudio Ricci, único piloto da dupla a participar do primeiro dia de testes. As modificações experimentadas estão em fase de estudo e ainda aguardam confirmação para 2010.

A outra Ferrari da equipe, pilotada por Walter Derani, também completou um bom número de voltas em Interlagos, mas com as mesmas configurações utilizadas em 2009. Os dois carros do time foram os únicos da GTBR3 presentes no circuito neste primeiro dia, mas havia também pilotos em preparação para a estreia na nova divisão da categoria, a GTBR4. Entre eles, Cristiano Federico e Leonardo Medrado e Marçal Melo e William Freire, que disputarão o campeonato correndo de Maserati.

As atividades prosseguem neste sábado (20), a partir das 8h00, com a expectativa de mais alguns outros carros na pista em Interlagos.

Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: