Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Sergio Laganá mantém dupla com Alan Hellmeister para estreia da GTBR4


Sergio Laganá (07) disputa posição com Cleber Faria (30)
Credito: Luca Bassani



Itaipava GT Brasil terá no mesmo grid, mas com classificação e pontuação separadas, os carros que chegaram para formar a GTBR4 mais os modelos da GTBR3


A parceria deu tão certo que Sergio Laganá e Alan Hellmeister vão repetir a formação em 2010. Só que agora não mais no Itaipava Trofeo Maserati, onde formaram dupla pela primeira vez na última etapa de 2009. Os dois passam a integrar o supergrid do Itaipava GT Brasil - competindo pela categoria GTBR4.

O novo campeonato conta com carros de preparação mais limitada comparando aos modelos inscritos na GTBR3. Apesar de estarem no mesmo grid, a diferença de performance exige resultados e distribuição de pontos separados para as duas categorias que formam o Itaipava GT Brasil. Sergio Laganá se diz interessado em ver como funciona na prática o novo sistema.

Isso será possível nos dias 20 e 21 de março, quando começa a temporada, com rodada dupla marcada para o Autódromo de Interlagos - José Carlos Pace, em São Paulo (SP). Sergio Laganá espera que os bons resultados da parceria com Alan Hellmeister apareceram em quantidade ainda maior na GTBR4 em 2010.

"Não me considero na disputa pelo título, mas a ideia é crescer ao longo do campeonato para entrar na briga. Dividir o carro com o Alan (Hellmeister) é muito bom porque ele traz uma melhora grande na parte técnica. E nós dois estamos comprometidos com as corridas, nos sentimos responsáveis pelo resultado final", afirma Sergio Laganá.

A dupla formada para a última etapa do Itaipava Trofeo Maserati em 2009 rendeu imediatamente um pódio para Sergio Laganá e Alan Hellmeister. Agora, o plano é manter o ritmo para a GTBR4. A dupla vai disputar a temporada com um modelo Maserati, que está recebendo melhorias para se aproximar um pouco mais dos carros da GTBR3.


Assessoria de Imprensa – Itaipava GT Brasil
TIAGO MENDONÇA
Tel.: (11) 3045.0836
Cel.: (11) 8331.5464
imprensa@sro-la.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: