Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sábado, 20 de fevereiro de 2010

TONY ALMEIDA RECEBERÁ PRÊMIO PELA CONQUISTA DO HEXACAMPEONATO BRASILEIRO EM 2009


Foto Troféu: Arquivo CBA.


Será nessa segunda feira (22/02), que o piloto paraibano Tony Almeida receberá das mãos do Sr. Cleyton Pinteiro, Presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) o Troféu pela conquista do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4 2009.

Diferente de anos anteriores, a festa de premiação será na terra natal do piloto, João Pessoa a capital do estado da Paraíba. “Devido ao alto nível de pilotos em provas de rally 4x4 no Nordeste e principalmente na Paraíba, não haveria lugar melhor para essa premiação, estão confirmadas as presenças de pilotos e representantes do automobilismo de todo Brasil para festa de premiação”. Disse Tony Almeida.

Reconhecido como piloto mais premiado do estado da Paraíba, Tony Almeida chegou em 2009 ao Hexacampeonato Nacional no Rally 4x4, acrescentando mais esse título a seu vasto currículo no automobilismo. “Será um momento de grande emoção e confraternização para todos nós, que aqui estaremos recebendo nossos prêmios é a coroação por toda nossa dedicação e pelo trabalho daqueles que nos acompanham durante todo o ano, eu costumo dizer, que no automobilismo o piloto não é o único vencedor e sim toda sua equipe que é composta de mecânicos, preparadores e técnicos, afinal de contas como nós poderíamos chegar até aqui se não fosse com a ajuda deles e claro dos nossos patrocinadores, parceiros e principalmente de DEUS,”. Comentou o Hexacampeão Tony Almeida.

Sobre o troféu e seu criador:
Executado em metal polido e madeira fosca, a obra de Soláriz consegue associar elementos que destacam a leveza da velocidade com a pompa da vitória, resultado traduzido na figura estilizada daquilo que o autor chama de “Deusa da Vitória” dando a bandeirada de chegada. Para este paulistano de 57 anos, essa imagem reflete a vivência no esporte que adotou quando foi assistir a primeira edição da prova mais clássica do automobilismo nacional. “Eu tinha cinco anos de idade quando meu pai me levou para ver as Mil Milhas de 1956, vencida pelos gaúchos Breno Fornari e Catarino Andreata, com uma carretera Ford, desde então nunca deixei de acompanhar as corridas. Naquela prova no velho Interlagos me apaixonei pelo automobilismo, sentimento que tento traduzir nas minhas obras em pintura e escultura”.

Tony Almeida, conta com esses patrocinadores: ANS&F Soluções Empresariais & Residenciais / Prontauto Serviços Automotivos / Se Ligue Locações de Geradores / TAG Racing

Visitem o site:
www.tonyalmeida.com.br


Foto Carro: Arthur Di Pace.




ASCOM: Tony Almeida
João Pessoa, 20 de Fevereiro de 2010
E.mail: contato@tonyalmeida.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: