Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Terreno do Autódromo Internacional de Curitiba vai a leilão

Já foi determinado o leilão por hasta pública da área do terreno do Autódromo Internacional de Curitiba e do Kartódromo, em Pinhais, na Região Metropolitana. O juiz da Vara do Trabalho de Pinhais, Lourival Barão Marques Filho, designou a hasta pública para o pagamento de dívidas trabalhistas de dois ex-funcionários da Paraná Fomento de Empresas Ltda. O processo está sob os cuidados da advogada Rosângela Lucinda, que avalia que em breve o leilão deva ocorrer. “Resta apenas aguardar a data para a realização da hasta pública, que deve acontecer nos próximos meses”, diz Rosângela.

Entenda o caso

Há 13 anos, dois funcionários da Paraná Fomento de Empresas Ltda, abriram um processo trabalhista contra o dono da empresa, Flávio das Chagas Lima, já falecido. Em 1996, os dois funcionários foram demitidos da empresa e ambos encontraram irregularidades em seu desligamento. Um deles teve o cheque da rescisão sustado, enquanto o outro foi despedido sem o acerto e sem que tivessem lhe assegurado o seguro-desemprego.

Apesar do baixo valor das indenizações na época, a dívida não foi paga e se arrastou na Justiça até agora. Porém, no momento, com a designação de hasta pública pelo juiz responsável, é aguardada apenas a marcação da data do leilão pelo leiloeiro responsável pelo processo.

O terreno de mais de 480 mil metros quadrados às margens do Rio Atuba, onde ficam localizados o Autódromo de Curitiba e o Kartódromo, é avaliado em aproximadamente R$ 50 milhões – dinheiro mais que suficiente para o pagamento das dívidas trabalhistas dos ex-funcionários.


Um autódromo que é conhecido mundialmente. E agora José ?

Autódromo Internacional de Curitiba está localizado na Região Metropolitana de Curitiba, no município de Pinhais.Recebe regularmente provas de diversas categorias de velocidade nacionais, como Stock Car, Fórmula Truck, Copa Turismo GNV, Pick Up Racing, Campeonato Paranaense de Arrancada, Trofeo Maserati, Campeonato Paranaense de Motovelocidade. Copa Turismo I, Copa Turismo A, Copa Turismo N e outros eventos promocionais.

Com a realização de uma etapa do Campeonato Mundial de Carros de Turismo em 2006, o Autódromo Internacional de Curitiba torna-se conhecido mundialmente e passa a atrair mais eventos automobilísticos para a cidade.


A construção do autódromo foi iniciada em 1965 e concluída em 1967 como um circuito oval de 3 curvas e 2,7km de extensão, quando foram realizadas as primeiras competições de automobilismo, motociclismo e ciclismo. Naquela época, o circuito era chamado Autódromo de Pinhais. Trata-se do circuito brasileiro mais moderno com melhor estrutura depois de Interlagos. Em sua configuração atual, o autódromo atende aos padrões da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e está homologado pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), podendo sediar competições de várias categorias de automobilismo mundial, inclusive as populares provas de "arrancada".


Advocacia Marketing & Negócios


Nenhum comentário: