Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Destaque na modalidade feminina, Luana Oliveira tenta mais um título



Vencedora em 2008, paulista espera baixar o tempo na Descida das Escadas de Santos


Campeã da Descida das Escadas de Santos, em 2008; campeã brasileira no mesmo ano; vencedora da Copa Oxford, no Chile, em 2009; três vezes primeira colocada na categoria four-cross. Isso tudo com apenas 18 anos. Isso é só uma pequena amostra do currículo da paulista Luana Oliveira, uma das favoritas à Descida das Escadas de Santos 2010, que acontecerá nos dias 5, 6, e 7 de fevereiro no Monte Serrat, na Baixada Santista.

Natural de Itu, no interior de São Paulo, a competidora iniciou sua carreira há cinco anos na modalidade bicicross (ou BMX), em uma pista próxima à sua casa, com amigos. Mostrando habilidade, a piloto competiu profissionalmente até descobrir o downhill. "Há três anos mudei para a nova modalidade e abandonei o bicicross. O que facilitou muito foi a minha primeira prova, que foi a Descida das Escadas de Santos, em 2008. Venci e fiquei competindo só no downhill mesmo", explicou Luana.

Para 2010, o objetivo é mais do que vencer. "Vou buscar o bicampeonato. Estou treinando para isso, mas quero também baixar meu tempo de 2008", disse. "Têm alguns paredões de madeira neste ano que devem tirar algum tempo, mas vou focar em baixar o tempo", garantiu.

O ritmo de treinamento de Luana está forte para conquistar os objetivos. "Faço bicicross para adquirir técnica, além de academia e cross country para ter resistência. O que me ajuda no downhill urbano é a prática de street. São nove horas por dia de treino", detalhou. "Quero também conquistar o brasileiro, correr algumas etapas da World Cup e o Pan-americano".

Fã da francesa Anne-Caroline Chausson, que foi sete vezes campeã da Copa do Mundo de Mountain Bike e campeã olímpica de BMX (evento que estreou nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008), Luana lista as principais adversárias para a Descida das Escadas de Santos em 2010. "A Melissa Buhl, americana, é uma das favoritas, com certeza. A Bruna Ulrich, de Santa Catarina, também obteve grandes resultados nos últimos anos", afirmou.

Sobre a 8ª Descida das Escadas de Santos: O evento é uma realização da Time MKT Eventos e Reunion Sports & Marketing, a organização da Liesp (Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo). O patrocínio é de Riachuelo, Peugeot, Guaraná Antarctica, Oi, Caixa Econômica Federal, Correios, Wizard e Prefeitura de Santos. O apoio é de Casino Monte Serrat, Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat, Colégio Barnabé e Governo do Estado de São Paulo.
A Descida das Escadas de Santos faz parte da Copa Brasil de Downhill Urbano 2010 - uma organização da Federação Paulista de Mountain Bike e da Confederação Brasileira de Mountain Bike -, que inclui também o Desafio da Santa 2010, na cidade de Salto (a 105 km de São Paulo), programada para os dias 5 e 6 de junho.

Foto: Divulgação




ReUnion Press
Maria Domingues / Fábio Ometto / Marcos Souza / André Stepan / Rodolpho Siqueira
11. 7283-3715 / 11. 3848.8670 / 8671
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br





VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: