Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Wallace Miranda intensifica treinos para buscar o tri



Piloto também tem o desafio de se acostumar a uma nova bicicleta pouco tempo antes do início da competição


Na contagem regressiva para a oitava edição da Descida das Escadas de Santos, que acontecerá entre os próximos dias 05 e 07 de fevereiro, no Monte Serrat, Baixada Santista, os competidores estão focados nos treinamentos para apresentar um alto nível de manobras e muita velocidade. Atual bicampeão, Wallace Miranda não é exceção e o piloto já intensificou os treinos para buscar o tricampeonato.

"Durante a semana, eu estava fazendo uma rodagem de uma hora pela manhã e treinando em escadarias por uma hora e meia no final da tarde. Nos finais de semana, eu mantinha a rodagem logo cedo e, à tarde, fazia quatro horas de MotoCross. Agora aumentei bastante o volume para chegar a Santos no meu melhor nível físico e técnico", disse o bicampeão.

Nascido em Aparecida (SP), Wallace mantém a sua rotina de treinos por lá. Nas escadarias da cidade ou nas pistas de terra de downhill da região, o piloto também tenta superar outro obstáculo: após três anos, ele tem um equipamento superior ao que ele usava anteriormente. O bicampeão recebeu a nova bicicleta no último final de semana e agora acelera para se adaptar o mais rápido possível.

"É uma bicicleta totalmente diferente e esse foi outro motivo para aumentar bastante o volume dos treinos. Também estou andando de bicicleta na terra, em pistas de downhill, para me acostumar o mais rápido possível. As escadarias daqui (Aparecida) não se parecem com as de Santos, mas o fato de andar sobre o concreto, como acontece por lá, traz confiança", completou o piloto de 24 anos.

A poucos dias da competição, Wallace passou a contar com um companheiro nos treinamentos. Gabriel Santos, que vive em Pindamonhangaba (SP), começou a fazer a sua preparação final em Aparecida (SP). O piloto já participou da Descida das Escadas de Santos nos dois últimos anos e conquistou bons resultados: foi top 5 na Júnior, em 2008; e campeão da mesma categoria e 11º no geral, em 2009.

Sobre a 8ª Descida das Escadas de Santos: O evento é uma realização da Time MKT Eventos e Reunion Sports & Marketing, a organização da Liesp (Liga de Ciclismo do Litoral do Estado de São Paulo). O patrocínio é de Riachuelo, Peugeot, Guaraná Antarctica, Oi, Caixa Econômica Federal, Correios, Wizard e Prefeitura de Santos. O apoio é de Casino Monte Serrat, Sociedade de Melhoramentos do Monte Serrat, Colégio Barnabé e Governo do Estado de São Paulo.
A Descida das Escadas de Santos faz parte da Copa Brasil de Downhill Urbano 2010 - uma organização da Federação Paulista de Mountain Bike e da Confederação Brasileira de Mountain Bike -, que inclui também o Desafio da Santa 2010, na cidade de Salto (a 105 km de São Paulo), programada para os dias 5 e 6 de junho.

Fotos: Divulgação




ReUnion Press
Maria Domingues / Fábio Ometto / André Stepan / Rodolpho Siqueira
11. 7283-3715 / 11. 3848.8670 / 8671
press@reunion.com.br
Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia – São Paulo – SP
Tel. + 55 11 3848.8668
www.reunion.com.br




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: