Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

IVECO É O NOVO PATROCINADOR OFICIAL DO CAMPEONATO NACIONAL DE FUTEBOL DA ARGENTINA


Da esquerda para direita: Natale Rígano – Diretor Geral da Iveco Argentina;
Aníbal Domingo Fernández - Chefe de Gabinete da Presidência e
presidente da Chefia de Ministros da Argentina -
Mr. Julio Grondona – Presidente da Associação Argentina de Futebo
l (AFA) e vice-presidente sênior da FIFA



Única fábrica de caminhões do país assina contrato com a AFA para 2010


A Iveco, única montadora de caminhões da Argentina, será a patrocinadora oficial do campeonato de futebol da primeira divisão do país em 2010. A empresa assinou ontem (17) o contrato de patrocínio com a Associação de Futebol Argentina (AFA), em cerimônia realizada no centro de treinamento da seleção nacional de futebol em Ezeiza, cidade próxima a Buenos Aires. Com o acordo, o campeonato argentino em 2010 vai se chamar “Torneio Iveco do Bicentenário”, em referência aos 200 anos da independência da Argentina, celebrados este ano.

Na Argentina, há dois campeonatos nacionais anuais. No primeiro semestre disputa-se o “Torneio Clausura”. No segundo semestre, o “Torneio Apertura”. Há um campeão em cada um deles. Ao todo, são cerca de 380 partidas nos dois campeonatos e todas elas são transmitidas pela televisão pública (Canal 7). Além de dar o nome oficial do torneio, a Iveco vai participar das chamadas de cinco segundos, na vinheta de abertura e de encerramento de cada partida, no relógio do tempo e nas vinhetas de “replay”.

“O futebol é um sentimento de identidade nacional e a Iveco, que completou 40 anos de atividades ininterruptas na Argentina, está contente de poder compartilhar este sentimento com os argentinos”, explica Natale Rigano, diretor-geral da Iveco Argentina. “Esta é também uma oportunidade de participarmos da comemoração do bicentenário da independência do país”. Segundo ele, o futebol está ligado aos conceitos de performance, de competitividade e de paixão. “Na Iveco aplicamos estes valores em nosso dia-a-dia, em tudo o que fazemos”.

A Iveco envolve-se com o marketing esportivo de diversas formas. A empresa é uma das fornecedoras oficiais da Scuderia Ferrari de Fórmula 1, patrocina a seleção nacional de rúgbi da Nova Zelândia (internacionalmente conhecida como “All Blacks”) e a seleção italiana de rúgbi. No Brasil, a empresa tem como garoto-propaganda o piloto Felipe Massa, da Ferrari.

No Brasil, além disso, por meio da Scuderia Iveco a empresa participa da Fórmula Truck, a competição de maior público do automobilismo brasileiro. Os novos caminhões da temporada 2010 terão modificações mecânicas e novo pacote aerodinâmico e serão apresentados nesta segunda-feira, dia 22, em São Paulo a todos os envolvidos. Outra novidade da equipe para o ano é a estreia do piloto mineiro Cristiano da Matta, que retorna às pistas quatro anos depois do acidente que o tirou da F-Indy.

LEGENDAS


Da esquerda para direita: Natale Rígano – Diretor Geral da Iveco Argentina;
Aníbal Domingo Fernández Chefe de Gabinete da Presidência e
presidente da Chefia de Ministros da Argentina - Julio Grondona
- Presidente da Associação Argentina de Futebol (AFA) e
vice-presidente sênior da FIFAMomento - Ao lado do
Stralis de edição limitada em homenagem aos 40 anos
da Iveco na Argentina.



Da esquerda para direita: Mr. Julio Grondona – Presidente da Associação
Argentina de Futebol (AFA) e vice-presidente sênior da FIFA;
Aníbal Domingo Fernández – Chefe de Gabinete da Presidência e
presidente da Chefia de Ministros da Argentina;
Natale Rígano – Diretor Geral da Iveco Argentina S.A.
Durante a cerimônia




Iveco

A Iveco projeta, produz e vende uma ampla gama de caminhões leves, médios e pesados, ônibus, veículos comerciais para aplicações militares, fora de estrada, bombeiros, defesa civil e etc.

A Iveco emprega mais de 28.000 pessoas e possui 27 fábricas em 16 países do mundo, utilizando excelente tecnologia desenvolvida nos cinco centros de pesquisa e desenvolvimento. Além da Europa, a empresa opera na China, Rússia, Austrália e América Latina. Mais de 6.000 mil concessionárias e pontos de serviços, distribuídos em 100 países, garantem suporte técnico onde quer que um produto Iveco esteja em serviço.

São Paulo, 18 de fevereiro de 2010.

Visite o site e blog da Iveco no Brasil: www.iveco.com.br / www.blogiveco.com.br





MM EDITORIAL

Marta de Souza
marta@mmeditorial.com.br

Fernanda Chiossi
fernanda@mmeditorial.com.br

(11) 2941-7568




VOLTAR À PÁGINA INICIAL

Nenhum comentário: