Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Copa Petrobras de Marcas faz primeira visita ao Rio de Janeiro

Campeonato que estreia nesta temporada corre em Jacarepaguá neste fim de semana, e lastro é o "fiel da balança" em cada rodada

Depois de muita ação em Tarumã e Interlagos, a Copa Petrobras de Marcas fará a primeira de suas duas visitas ao Rio de Janeiro. O circuito de Jacarepaguá será o palco da terceira rodada dupla do mais novo campeonato do Brasil, que vem sendo a grande novidade de 2011 no automobilismo nacional.

Além de contar com grandes nomes e montadoras, classificação curta, além de corridas enxutas e agitadas, um dos pontos de equilíbrio do campeonato é o uso do "lastro de sucesso", que premia os cinco primeiros da tabela de classificação antes de cada rodada. No caso do Rio de Janeiro, serão seis pilotos.

Isso se deve pelo fato de Daniel Serra e Thiago Marques estarem empatados na quinta colocação com 40 pontos cada. Por conta disso, ambos levarão 10 kg de peso seco em seus equipamentos. "É pouco, mas faz diferença", afirma Thiago, piloto da equipe Navegador 4 Rodas Racing.

"Na etapa passada, andei com 30 kg e fez muita diferença, dado o equilíbrio natural do carro. E mesmo assim, consegui somar pontos importantes, apesar de um acidente na corrida inicial. Com 20 kg a menos, podemos já pensar em pontos maiores e pódio. Correr em Jacarepaguá com este carro deve ser uma delícia, pois é uma pista que, mesmo mutilada, possui os mais diversos tipos de curvas", completa.

As atividades na pista carioca têm início no sábado, com dois treinos livres às 9h15 e 13h20 (de Brasília). A tomada de tempos acontece às 16h30, enquanto o domingo fica reservado para as duas corridas, marcadas para as 10h40 e 13h25. A RedeTV transmite a segunda prova e um compacto da primeira a partir das 13h.

A equipe conta com patrocínio da Navegador Guia 4 rodas, Alpina, Cimed e Linkaberto.



Assessoria de Imprensa Thiago Marques
Glauce Schütz | glauce@ms2comunicacao.com.br | (51) 8142.2602
Bruno Vicaria | vicaria@ms2comunicacao.com.br | (11) 8196.3069

Track Day acontece neste domingo no ECPA

Autódromo será aberto para a participação de carros comuns



O Esporte Clube Piracicabano promove neste domingo (31) mais um Track Day ECPA, um dia inteiro de pista livre para os amantes da alta velocidade se divertirem, conhecerem suas habilidades e os limites de seus carros num ambiente seguro.



De acordo com Daniella Giannetti, organizadora do evento, o track day é amplamente difundido em diversas partes do mundo, inclusive no Brasil. "Vamos dar a chance a quem não é piloto de correr, sem competir, num autódromo profissional com toda organização, conforto e segurança", conta. "Para os inexperientes, instrutores estarão à disposição para acompanhar nas primeiras voltas e mostrar o traçado", completa.



A pista do ECPA tem 2.100 metros de comprimento, com quatro retas e nove curvas, e largura que varia de 12 a 18 metros. O clube oferece toda infraestutura, ambulância UTI, restaurante, estacionamento, box e profissionais qualificados.



As inscrições estão abertas e são limitadas. Para mais informações, entre em contato com o ECPA pelo telefone (19) 3438.7901, e-mail ecpa@ecpa.com.br ou site www.ecpa.com.br.



Programação

Os participantes do Track Day ECPA podem fazer o credenciamento e a vistoria de seus veículos já no sábado (30), das 10 às 17 horas.



Confira a programação do domingo (31):

8h30: Credenciamento e café de boas-vindas

8h30 às 16h: Vistoria

8h30: 1º Briefing (obrigatória a presença dos pilotos da 1ª Bateria)

9h: Início das Baterias

_______________________

Engenho da Notícia

Assessoria de Imprensa ECPA

(19) 3302.0100

contato@engenhodanoticia.com.br

Sucesso absoluto no Facebook, Corrida Eurofarma chega à reta final


Durante vinte dias, game virtual mobilizou centenas de fãs do automobilismo nas redes sociais


Após vinte dias de disputas emocionantes pela liderança, chega ao final a Corrida Eurofarma, ação de marketing promovida pela Eurofarma Laboratórios, empresa farmacêutica que há sete anos investe em equipe própria na Stock Car, maior categoria do automobilismo nacional.

Durante todo o período da ação, centenas de seguidores das redes sociais da empresa criaram seu avatar de Stock Car e, com até nove amigos em seu carro, participaram de atividades diárias que somavam quilômetros aos seus jogadores. Ao final do período, a maior quilometragem renderia aos três primeiros colocados, prêmios valiosos e exclusivos como convites para arquibancada Vip, jaquetas e kits da Eurofarma-RC, anuários autografados pelos pilotos da equipe e, ao grande vencedor, uma volta-rápida em Interlagos no carro oficial da scuderia, pilotado pelo campeão de 2008 e atual vencedor da Corrida do Milhão da Stock Car, Ricardo Maurício.

Desenvolvido pela P.Press - agência que há quatro anos é responsável pela assessoria de imprensa da Eurofarma-RC - o game Corrida Eurofarma representou um crescimento de 60% no número de seguidores do perfil da empresa no Facebook, demonstrando o enorme potencial desse tipo de ação. "Mais do que apenas aumentar o número diário de visitantes da página, a intenção do jogo era promover uma intensa movimentação entre os fãs do automobilismo que, para responder corretamente aos desafios diários, debatiam e trocavam informações sobre a equipe, os pilotos e a categoria", explica Patrícia Casagrande, proprietária da agência P.Press. "Foi um grande sucesso, com um retorno extremamente positivo e que superou nossas expectativas", conclui. O número de visualizações de publicações do perfil da Eurofarma no Facebook registrou um aumento de 944% em relação ao mesmo período do último mês. Já com relação à repercussão das publicações no perfil, os números são ainda mais impressionantes, com um crescimento de 1.178% em comparação com o mesmo período do mês passado.

O game Corrida Eurofarma termina às 16h00 dessa sexta-feira, 29 de julho. Os vencedores serão anunciados no mesmo dia. A Corrida do Milhão da Stock Car acontece no próximo dia 7 de agosto, no autódromo de Interlagos em São Paulo (SP). Após seis etapas, a equipe Eurofarma-RC chega à capital paulista como a única com os dois pilotos entre o Top 10. O atual campeão da categoria Max Wilson é o quarto colocado e seu companheiro de equipe, Ricardo Maurício, ocupa a quinta posição na classificação da temporada 2011. Considerada a etapa mais importante do calendário nacional, a prova em São Paulo premiará o vencedor com R$ 1 milhão, maior prêmio individual do esporte brasileiro.
Acesse nosso site: www.eurofarma-rc.com.br

Depois do vice na Júnior Artur Fortunato quer o título brasileiro da Sudam Júnior

Jovem piloto espera repetir ótimo desempenho de Interlagos


Depois de sagrar-se vice-campeão brasileiro em Interlagos (SP) há cerca de duas semanas na categoria Júnior, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) enfrenta novo desafio, agora pela segunda fase do Campeonato Brasileiro, que está sendo disputada no Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais.


Fortunato chega animado, já que na primeira fase da competição, quando nove categorias conheceram seus campeões, uma bela campanha o levou ao segundo lugar em uma categoria que reunia 27 pilotos de todo o Brasil. Na segunda fase, que engloba outras sete categorias do kartismo brasileiro, Fortunato está competindo na Sudam Júnior, categoria que permite o uso de equipamentos importados.

"O Artur está muito animado, já que foi vice-campeão brasileiro e está fazendo bons treinos aqui em Minas", aponta Ernandes Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Fortunato. "O primeiro treino foi muito bom e o Artur terminou em 5º. No segundo, 'passamos' algumas opções e ele terminou em 10º, a quatro décimos do piloto mais rápido", emenda o preparador.

No treino da tarde desta quarta-feira Artur foi o segundo colocado. A Sudam Júnior terá mais um treino oficial hoje, quando a ONS trabalhará para finalizar os acertos no kart de Artur. "Estamos confiantes em que o Artur consiga ficar entre os cinco primeiros na tomada de tempos", anima-se o preparador. "A Sudam Júnior é muito competitiva e todos os pilotos estão muito próximos. O nível é elevado e um décimo de segundo pode fazer o piloto subir três ou quatro posições", afirma.

As chances de Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport), que compete com o chassi italiano Tony Kart, conquistar o título são altas, segundo Ernandes Onassis. "Teremos um equipamento mais rápido na corrida, já que o Artur tem uma 'batida' constante. Além disso, ele está muito tranquilo e animado", salienta. "Não será nada fácil alcançar o título, porém, já que sabemos das dificuldades que a categoria impõe. Mas estamos otimistas", finaliza.

As tomadas de tempo serão realizadas nesta quinta-feira (28) e no sábado serão disputadas duas provas classificatórias. A Pré-Final e a Final serão realizadas no sábado (30). O campeão serão o vencedor da última corrida.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Dia Nacional do Motociclista

Dia Nacional do Motociclista - 27 de Julho de 2011:

Neste dia desejamos maior tolerância no trânsito e respeito à vida.
ADORO Minha Moto mas AMO minha vida !!

Estaremos participando de uma homenagem aos Motociclistas na Câmara de VEREADORES de Porto Alegre, hoje, às 19h30min e o Lançamento
da Campanha Motos Uma Solução Necessária.

José Vilson Kuhn de Oliveira - Presidente AMO-RS

Lorena Herte de Moraes -Vice Presidente AMO-RS

www.amo-rs.com.br

Categoria Pró Etanol cresce no Rally dos Sertões

Leandro Torres e Henrique Arena apoiam a ideia de uma categoria que incentiva a sustentabilidade, e alinharão uma L200 Protom para o 19º Rally dos Sertões

28 de julho de 2011 - A categoria Pro Etanol estreou no Rally dos Sertões de 2010, e logo de cara, apresentou carros resistentes e competitivos, movidos com combustível renovável: o etanol. E, no momento em que tanto se discute sobre a preservação do planeta, alguns competidores do rali cross country estão aderindo a essa ideia.

Caso do piloto Leandro Torres e do navegador Henrique Arena, da LTXL Rally Team, que chegam ao 19º Rally dos Sertões com uma L200 Protom, construída pela ProMacchina - preparadora de carros para rali. "Temos um veículo leve, com ótima suspensão e motor Mitsubishi 3.8 MIVEC. É confiável e ecologicamente correto",detalhou Torres.

São muitas as expectativas da dupla para esta competição, que acontecerá de 09 a 19 de agosto, e percorrerá um roteiro de 4.040 quilômetros, entre Goiânia, GO, e Fortaleza, CE - os Estados do Tocantins, Maranhão e Piauí fazem parte desta rota. Só de trechos cronometrados, Torres e Arena têm 2.321 quilômetros que deverão ser percorridos na mais alta velocidade.

"O Rally dos Sertões é sempre um desafio, um trabalho que exige dedicação, calma e concentração para se atingir o objetivo. Os detalhes fazem a diferença, e qualquer segundo de bobeira é capaz de jogar fora um ano inteiro de trabalho", comentou o navegador.

A categoria Pró Etanol cresceu bastante ao longo deste ano. As equipes se interessaram pela nova picape e realizaram diversos testes, inclusive em situações reais de prova. "Temos nove inscritos na categoria; e são concorrentes de grande habilidade técnica. Conquistar o pódio será uma tarefa bastante difícil, que exigirá equilíbrio e inteligência", apostou o piloto. A intenção da LTXL Rally Team é alcançar o pórtico de Fortaleza, entre os cinco primeiros colocados.


Roteiro do 19º Rally dos Sertões:

1ª etapa - 10/08
Goiânia (GO) a Pirenópolis (GO)
Deslocamento Inicial: 143 km
Trecho especial: 83 km
Deslocamento final: 9 km
Total do dia: 235 km

2ª etapa - 11/08
Pirenópolis (GO) a Porangatu (GO)
Deslocamento inicial: 40 km
Trecho especial: 292 km
Deslocamento final: 258 km
Total do dia: 590 km

3ª etapa - 12/08
Porangatu (GO) a Gurupi (TO)
Deslocamento inicial: 66 km
Trecho especial: 285 km
Deslocamento final: 104 km
Total do dia: 455 km

4ª etapa - 13/08
Gurupi (TO) a Porto Nacional (TO)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 142 km
Deslocamento final: 49 km
Total do dia: 206 km

5ª etapa - 14/08
Porto Nacional (TO) a Lizarda (TO)
Deslocamento inicial: 144 km
Trecho especial: 340 km
Deslocamento final: 1 km
Total do dia: 485 km

6ª etapa - 15/08
Lizarda (TO) a Balsas (MA)
Deslocamento inicial: 1 km
Trecho especial: 428 km
Deslocamento final: 7 km
Total do dia: 436 km

7ª etapa - 16/08
Balsas (MA) a Barra do Corda (MA)
Deslocamento inicial: 10 km
Trecho especial: 253 km
Deslocamento final: 55 km
Total do dia: 318 km

8ª etapa - 17/08
Barra do Corda (MA) a Teresina (PI)
Deslocamento inicial: 8 km
Trecho especial: 160 km
Deslocamento final: 371 km
Total do dia: 539 km

9ª etapa - 18/08
Teresina (PI) a Sobral (CE)
Deslocamento inicial: 71 km
Trecho especial: 252 km
Deslocamento final: 182 km
Total do dia: 505 km

10ª etapa - 19/08
Sobral (CE) a Fortaleza (CE)
Deslocamento inicial: 15 km
Trecho especial: 86 km
Deslocamento final: 170 km
Total do dia: 271 km

Premiação 19º Rally Sertões - 20/08
Fortaleza (CE)



A LTXL Rally Team é patrocinada por Yachtbrasil, 4 Quatros Inteligência Educacional e BTG Pactual




Informações à imprensa:
Liberdade de Ideias
(11) 2213-1190
Jornalista responsável:
Isis Moretti - Mtb: 36.471
isis.moretti@liberdadedeideias.com.br
(11) 8308-7141

Copa Kawasaki Ninja 250 R: Última etapa desta temporada em Interlagos

a primeira marcha desengatou justo na hora da largada


São Paulo - 27/07/2011 - Na manhã do último domingo (24/07), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos, aconteceu à derradeira etapa da Copa Kawasaki Ninja 250 R. O paulistano Daniel Fernandes (Escapes Esportivos Sarachú), piloto da Ninja nº 25, que tinha conseguido a 14ª posição na classificação, disputou de ponta a ponta a corrida com o seu próprio companheiro de equipe, Julio Castroviejo (Escapes Esportivos Sarachú), piloto da Ninja Kawasaki nº 24

Na verdade Daniel Fernandes teve um grande problema na largada, uma vez que sua Ninja exatamente na hora de soltar a embreagem e acelerar, o pedal do cambio pulou para neutro e o piloto caiu para a última posição do grid. Manteve o controle emocional e já na primeira volta da corrida, que é muito curta de apenas dez voltas, conseguiu ganhar cinco posições. Mais algumas voltas, e Daniel já estava colado no seu companheiro de equipe.

Disputou palmo a palmo com o colega Julio Castroviejo, com responsabilidade, mas no limite extremo. Na penúltima volta, por conta de uma pequena escorregada, foi ultrapassado por Julio na curva do café, mas conseguiu dar o troco e recuperar a posição na volta derradeira, na entrada da curva do "laranjinha", numa manobra memorável.

"Esta foi a ultima corrida da Copa Ninja e sem duvida uma das mais importantes para minha ainda curta carreira de piloto. Enfrentei dificuldades na largada, mas consegui me recuperar e ainda disputar posições com Julio Castroviejo, meu companheiro de equipe, ultrapassando-o na ultima volta e conquistando o 6o. lugar na categoria light, que premia apenas até o 5o. colocado," contou Daniel

"Infelizmente o campeonato acabou, foi a última prova desse ano, mas eu garanto que vou estar muito mais preparado para a próxima temporada que terá o seu início em janeiro de 2011, e se Deus quiser vou conquistar o lugar mais alto no pódio", desabafou o paulistano.

Realmente, o piloto Daniel Fernandes pretende aproveitar esse espaço de tempo até o reinício da próxima temporada da Copa Kawasaki Ninja, se dedicando mais intensamente ao preparo físico específico para o motociclismo de competição, o que sem dúvida nenhuma vai facilitar a sua busca pelo pódio nessa super disputada categoria.

Os quinze primeiros em Interlagos:

1 - Gustavo Carreira Gil Copa Ninja R
2 - Alex Sultz Copa Ninja R Light
3 - Andre Luiz Paiato Ninja R Light
4 - Marcelo Augusto Cristal Ninja R
5 - Matheus Oliveira Ninja R
6 - Carlos Augusto Andrade Ninja R
7 - Mauricio Prado Ninja R Light
8 - Jose Aires Ninja R
9 - Giuliano Casarini Ninja R
10 - Gabriel Peralta Ninja R Light
11 - Rafael Micheletti Ninja R Light
12 - Daniel Fernandes Ninja R Light (Srachú Escapes Esportivos)
13 - Julio Castroviejo Ninja R Light (Sarachú Escapes Esportivos)
14 - José Antonio Se Ninja R Light
15 - Luis Aguinaldo Genari Ninja R Light



Assessoria de imprensa do piloto Daniel Fernandes:
PAULO VALIENGO comunicação e marketing MTb 56052
11 98387470 paulinhoxx@yahoo.com.br
visite: paulovaliengocomunicacao.blogspot.com
PAULO VALIENGO comunicação e marketing - MTb 56.052
(11)9838-7470
paulinhoxx@yahoo.com.br
paulovaliengocomunicacao.blogspot.com

Kart: Gustavo Lima disputa Campeonato Brasileiro em busca de aprendizado e título

Piloto disputará evento em duas categorias


Após disputar a primeira fase do Campeonato Brasileiro em Interlagos duas semanas atrás, o piloto Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar) está em Minas Gerais, no Kartódromo RBC Racing. O desafio desta vez é a segunda fase do Campeonato Brasileiro, onde sete categorias conhecerão seus novos campeões nacionais.


Gustavo Lima está competindo em duas categorias, a Graduados e Sudam Júnior, que se distinguem entre si pelo equipamento utilizado. Na primeira podem ser utilizados apenas componentes nacionais, enquanto que na segunda está liberado o uso de equipamentos importados.

A Graduados é a categoria que mais pilotos reúne nesta fase, 39, e nesta classe o objetivo de Gustavo Lima seguirá a linha do aprendizado. Em seu primeiro ano nesta classe depois competir na Júnior Menor na temporada passada, Lima quer aprender o máximo possível com os principais nomes do kartismo brasileiro, que competem exatamente na Graduados. Já na Sudam Júnior, onde Gustavo utiliza chassis italianos da marca Kosmic, o alvo é conquistar o título de campeão brasileiro.

Os treinos indicam que Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar) tem boas condições de alcançar seus objetivos, um tanto subjetivos na Graduados, mas concretos na Sudam Júnior.

"Estou animado e confiante para ambas as categorias. Ser campeão na Graduados é algo bastante difícil, pois tenho a experiência de apenas seis meses nesta categoria e o nível dos pilotos que nela competem é o mais elevado possível no kartismo brasileiro. Então quero aprender ainda mais", explica Gustavo Lima. "Na Sudam Júnior o título também não é um objetivo fácil, pois, apesar de serem pilotos diferentes, a dificuldade é a mesma. Mas é uma categoria onde consigo atingir o mesmo nível de meus concorrentes e estou otimista", encerra o piloto, que tem cerca de um ano e meio de experiência no esporte.

A tomada de tempos da Graduados e Sudam Júnior será realizada na manhã desta quinta-feira (28). À tarde os pilotos da Graduados voltam à pista para as provas classificatórias e repescagem, enquanto que a Sudam Júnior viverá suas classificatórias na sexta. O sábado está reservado para as provas finais e o campeão será o piloto que vencer a última corrida.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Kart: Doglas Pierosan disputa título brasileiro da Super Sênior com muito otimismo


Atual vice no Sul-Brasileiro, paranaense foi destaque nos dois últimos treinos oficiais do Brasileiro


Vice-campeão sul-brasileiro na Sênior A, o paranaense Doglas Pierosan (Transfera) está em Minas Gerais, mais exatamente em Vespasiano, onde busca conquistar seu primeiro título de campeão brasileiro de kart. Piloto da Super Sênior, Pierosan tem bons motivos para estar otimista em alcançar seu principal objetivo na atual temporada.

Nos quatro treinos oficiais, realizados nesta terça e quarta-feira no Kartódromo RBC Racing, palco da competição, Pierosan esteve sempre em destaque, principalmente nos dois últimos, quando finalizou em 4º e 7º, respectivamente. "Estamos muito otimistas. Nosso grid é grande, temos 29 pilotos na categoria, e terminar entre os primeiros nos treinos é sinal de que estamos competitivos", diz Pierosan. "Os dois últimos treinos são justamente os que se aproximam mais da verdade e isto nos deixa confiantes", emenda.

Pierosan, que compete pela Kosta Racing com chassi Birel e motor e carburador preparados pela RBC Racing, espera um bom resultado já na tomada de tempos, que será realizada nesta quinta-feira (28). "Temos um pequeno treino de aquecimento antes da tomada e aí buscaremos aquele 'pelinho' que falta. Espero que Deus nos ajude e proteja a todos os pilotos que estão disputando este Brasileiro", finaliza o piloto, que é apoiado pela Transfera.

O Campeonato Brasileiro é composto por duas provas classificatórias - a serem disputadas na sexta-feira - e por uma prova Pré-Final e uma Final, que serão realizadas no sábado. O campeão de cada uma das sete categorias em disputa será o piloto vencedor da última prova.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

quinta-feira, 21 de julho de 2011

KartMini Riomar conquista as categorias de base no Brasileiro de Kart

CAMPEONATO BRASILEIRO DE KART 2011 - SÃO PAULO


O Kartódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo, recebeu as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Junior Menor, Junior, Sudam, Shifter e Super F4 na primeira fase do 46ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart.


Com a participação recorde de 203 pilotos, a marca líder de mercado para karts e acessórios KartMini, uma empresa do Grupo Riomar, que também contou com o sucesso dos motores 125cc MRA1 e carburadores Evolution, obtiveram expressivos resultados, conquistando as categorias Mirim e Cadete, a base de formação do kartista.


"Ao realizar uma grande competição no Kartódromo de Interlagos, a CBA reeditou a essência do kartismo, da mesma forma que eu, Ayrton Senna, Dionisio Pastore, Francisco Serra, Waltinho Travaglini e tantos outros excelentes pilotos disputavam suas vitórias. Os jovens talentos foram apoiados pela Riomar, através do chassis KartMini e conquistaram seus espaços em um lugar que tem muita história", relatou Mario Sergio de Carvalho, diretor técnico da KartMini Riomar.

Na categoria de entrada do kartismo nacional, o chassis KartMini conquistou o título de Campeão Brasileiro, com o jovem e surpreendente piloto Paulo Renato Coelho (kart 52), que cruzou a linha de chegada com o tempo total de 16:09.285, deixando o segundo colocado à 6.983 da sua brilhante conquista. Paulo Coelho dominou todos os treinos livres e a pré-final, sendo um dos grandes nomes da competição, em um categoria que contou com 20 pilotos.

Em mais uma conquista digna de "banho de champanhe", o paranaense Felipe Drugovich (Chassis KartMini), levou o título de Campeão Brasileiro na categoria Cadete. Em grande prova, Drugovich dominou e mesmo largando na terceira posição (resultado da pré-final) impôs o ritmo diante dos 34 pilotos no gris; e após 15 voltas fechou sua conquista com o tempo de 15:33.001.

Na disputada categoria Super Cadete, que contou com 20 pilotos, o jovem Hamzi Zein Barakat (Chassis KartMini) conquistou a terceira colocação, realizando um excelente prova contra João Pedro Guin e Grégory Diegues. Destacamos os resultados de João Pedro Custódio, Felipe Drugvich e Victor Uchôa - ambos pilotos que tiveram uma atenção e suporte especial da KartMini.

Na categoria Júnior Menor, destacamos a boa participação e liderança durante os treinos livres oficiais da 46ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart, através do piloto Gabriel Sereia. Na prova realizada em 16/07 o jovem kartista enfrentou sérios problemas técnicos e abandonou a disputa. Após 20 voltas a conquista foi de Zaiya, sendo que ressaltamos os pilotos com chassis KartMini André Castro e Igor Reboreda Silva.

A categoria que leva a motorização RIOMAR MRA1 125cc, os karts chegam a uma velocidade média de 77 km/h. A vitória foi de Papareli, após 21 voltas. O piloto KartMini, Matheus Luz Jaques fechou sua melhor volta em 53.733, realizando um ótimo campeonato nacional. Destacamos a participação do paulistano Guilherme Baldin e do tocantinense João ricardo Queiroz Vieira, ambos competindo com chassis KartMini.

Na categoria Sudam, aberta a utilização dos chassis importados, a KartMini Riomar contou com o piloto de fábrica Victor Caliman, que também disputou o Brasileiro de Kart com o carburador Evolution. Além de Caliman, os chassis M2 estiveram presentes com os kartistas Diogo Dalchiavon, o mineiro Ariel Varella e o paranaense Gabriel Casagrande.

Na categoria mais veloz do kartismo brasileiro, a Shifter Kart, o piloto de fábrica Danilo Dirani sofreu um toque na entrada do miolo, na segunda volta, perdendo o bico do chassis M2 Shifter - desta forma abandonou a competição. O paranaense André Pedralli desta forma se consolidou e realizando um ótimo campeonato, tanto nos treinos livres e nas baterias finais, com chassis KartMini, consolidando a terceira posição na final, com a melhor volta em 50.022s nos 1.150 metros de extensão do traçado principal de Interlagos.

Na categoria Super F4, dividida na quebra entre Graduados e Sênior, a marca de chassis KartMini conquistou a quarta posição com o paulistano Bruno Miloni que completou as 21 voltas da Graduados com o melhor tempo de 56.245. Na Super F4 Sênior, o baiano Valdemiro Oliveira conquistou a terceira posição, ficando .856 do líder.

"Dentro do que havíamos planejado, a KartMini conquistou duas grandes categorias e justamente a base do kartismo nacional. Infelizmente na Shifter e Sudam, os pilotos de fábrica tiveram problemas, tanto técnico como na variação da balança de pesagem. Seguimos para Vespasiano com a esperança de novas conquistasse mais do que isso, ressaltar o profissionalismo de nossa equipe e os pilotos que são comprometidos em atuarem com os produtos da Riomar", destaca Fábio Santos, executivo comercial da Mini.

Em um breve resumo, a KartMini Riomar agradece a dedicação e a confiança de seus clientes e consumidores. Vale ressaltar que o Mini esteve presente no Kartódromo de Interlagos durante os 5 dias de competição, oferendo suporte de pós-venda e setup, através de pilotos de fábrica e especialistas técnicos.

Para detalhes adicionais sobre a marca KartMini Riomar, acesse http://www.kartmini.com.br/ ou faça o contato pelo telefone (55 11) 5522-0266.

Fonte: Imprensa KartMini Riomar
Foto: Mauricio Villela

Kart: Fernando Bueno disputou Brasileiro em Interlagos e viveu fase final complicada

Forte aprendizado foi o ponto positivo


A última semana foi de disputa do mais importante evento do kartismo nacional, o Campeonato Brasileiro, que em 2011 entrou em sua 46ª edição. As disputas de sua primeira fase foram no lendário Kartódromo de Interlagos, na zonal sul de São Paulo, e reuniram mais de 200 pilotos em oito categorias.


O paranaense Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados) competiu na Júnior Menor, que levou à pista 32 pilotos de todo o Brasil e se revelou como segunda categoria em número de concorrentes. Extremamente competitiva e equilibrada, a Júnior Menor viu Fernando Bueno ter um belo início de campeonato, aparecendo entre os 10 primeiros nos treinos oficiais.

O bom desempenho do início competição se manteve até começar sua fase final, composta pela Pré-Final e Final. Nestas duas corridas problemas técnicos e incidentes na pista atrapalharam as pretensões do piloto curitibano, que compete na equipe comandada pelo preparador Luís Moro.

Ao fim das disputas Fernando Bueno ficou com o 27º lugar, após um incidente durante a corrida Final tê-lo feito abandonar a corrida a oito voltas do final. "O resultado não reflete o que a equipe e o Fernando fizeram neste Brasileiro. Certamente que tínhamos chances de finalizar pelo menos entre os 10 primeiros", lamenta Adelino Bueno, pai de Fernando. "Automobilismo é assim e quando menos se espera algo acontece e derruba todas nossas expectativas. Em um campeonato como esse um piloto aprende muito e neste não foi diferente: os ensinamentos foram muitos e vamos para a próxima mais fortes", encerra.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Segunda etapa do Amazonense de Arrancada neste fim de semana terá sorteio de prêmios para o público e para os pilotos


A segunda etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada neste fim de semana, 23 e 24 de julho, no Amazonas Motorpark, em Iranduba, a 25 Km de Manaus, irá reunir 80 carros preparados com destaque para os dragsters que atingem 300 km/h. Além disso, os pilotos e o público que estiverem no evento vão concorrer a sorteio de prêmios.


Para o público - que paga ingresso diário de arquibancada a R$ 15,00 - serão sorteados dez vales compras, no valor de R$ 50,00 cada um, oferecidos pela JL Frios; três jantares para duas pessoas no Picanha Mania; duas diárias de locação de um veículo na Yes Aluguel de Carros, para um fim e semana; e ainda camisetas da Pro Race Originals.

Para os pilotos, a organização do evento irá sortear uma moto emplacada, no valor de mercado de R$ 7 mil. O modelo, da Garinni Motors, tem 150 cilindradas, sistema CAV e motor quatro tempos, refrigerado a ar, além de possuir aro 18, freio a disco nas duas rodas e um design arrojado. Além disso, a Displatec vai sortear um Kit de Embreagem (Platô + disco 4 pastilhas).

Cronograma
No sábado, das 10h às 14h30, acontecem os treinos livres em todas as categorias e, a partir das 15h, os pilotos disputam duas baterias. "Na arrancada dois carros largam juntos, mas a disputa é contra o relógio já que os competidores largam da inércia e tem cinco tentativas para percorrer 402 metros no menor tempo possível", explica o diretor do Amazonas Motorpark, Juliano Bento. No domingo, das 9h às 12h30, os pilotos voltam a treinar e a partir das 13h começam as outras três baterias.

Serviço:

Local: Amazonas Motorpark (Rodovia Manuel Urbano AM - 070, KM 6,5, em Iranduba, a 25 Km de Manaus)
Data: Dias 23 e 24 de julho
Horário: 9h às 18h
Ingresso diário: R$ 15,00 na arquibancada/ R$ 30 VIP, com acesso aos boxes.
Site: www.amazonasdragway.com.br


Thiago Augusto
Jornalista / DRT 5059
41. 9998-4141 / 48. 7811-5959
Nextel: 120*11226
www.zero41.com.br

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Credenciamento - BRAZIL SPORTS SHOW

Está aberto o credenciamento para o maior salão de esportes do país, que acontece entre os dias 11 e 14 de agosto, em São Paulo

Prezado (a) jornalista,

O credenciamento de imprensa para o Brazil Sports Show está disponível a partir desta quarta-feira (20/07). O maior salão de esportes do país acontecerá entre os dias 11 e 14 de agosto, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

O credenciamento de imprensa é destinado única e exclusivamente aos profissionais com comprovada atuação editorial em veículos de comunicação e, atualmente, em pleno exercício da função. Qualquer solicitação que não atenda a essa exigência não poderá ser atendida.

IMPORTANTE 1: Os pedidos deverão ser feitos utilizando o formulário abaixo, que deve ser encaminhado ao e-mail press@pressconsultoria.com.br

Veículo de comunicação:
Nome:
Função:
E-mail:
Telefone da Redação:
Celular:

As solicitações serão analisadas pela comissão de imprensa do Brazil Sports Show. A concessão ou não de passes de imprensa dependerá de critérios próprios da comissão, assim como da quantidade de vagas disponíveis na sala de imprensa.

A princípio, como regra, o critério estabelece quatro credenciais para TV, duas para sites, jornais e revistas, e uma para rádio. Todas as informações sobre a retirada das credenciais - como local, data e aprovação/reprovação das solicitações - serão informados para os endereços de e-mail fornecidos pelos solicitantes.

IMPORTANTE 2: As solicitações de credenciamento devem ser enviadas IMPRETERIVELMENTE até as 18h do dia 06 de agosto (sexta-feira). Pedidos feitos após esta data não serão atendidos.

A Adventure Sports Fair acontecerá paralelamente ao Brazil Sports Show, o maior salão de esportes do país, no Pavilhão da Bienal. O credenciamento de imprensa é válido para os dois eventos.


Siga o Brazil Sports Show no Twitter @brazilsportshow e acompanhe as novidades sobre o evento em nossa página do Facebook - Brazil Sports Show
Confira também o site do evento: www.brazilsportsshow.com.br

Serviços
Evento: Brazil Sports Show.
Data: 11 a 14 de agosto.
Local: Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera, São Paulo.
Horário: quinta e sexta (14hs às 22hs), sábado e domingo (10hs às 20hs).
Ingressos: R$ 17 reais (dia) ou R$ 35 (pacote de quatro dias).


Mais informações para a imprensa:
Press Consultoria
Rodolpho Siqueira / Ricardo Montesano / Fabio Ometto / Mariana Viegas
press@pressconsultoria.com.br
11 3848-8670 / 11 7283-3715
EVENTOS



Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia - São Paulo - SP
Tel. + 55 11 3848.8670 / 11 72833715
press@pressconsultoria.com.br

Credenciamento - BRAZIL SPORTS SHOW

Está aberto o credenciamento para o maior salão de esportes do país, que acontece entre os dias 11 e 14 de agosto, em São Paulo

Prezado (a) jornalista,

O credenciamento de imprensa para o Brazil Sports Show está disponível a partir desta quarta-feira (20/07). O maior salão de esportes do país acontecerá entre os dias 11 e 14 de agosto, no Pavilhão da Bienal, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

O credenciamento de imprensa é destinado única e exclusivamente aos profissionais com comprovada atuação editorial em veículos de comunicação e, atualmente, em pleno exercício da função. Qualquer solicitação que não atenda a essa exigência não poderá ser atendida.

IMPORTANTE 1: Os pedidos deverão ser feitos utilizando o formulário abaixo, que deve ser encaminhado ao e-mail press@pressconsultoria.com.br

Veículo de comunicação:
Nome:
Função:
E-mail:
Telefone da Redação:
Celular:

As solicitações serão analisadas pela comissão de imprensa do Brazil Sports Show. A concessão ou não de passes de imprensa dependerá de critérios próprios da comissão, assim como da quantidade de vagas disponíveis na sala de imprensa.

A princípio, como regra, o critério estabelece quatro credenciais para TV, duas para sites, jornais e revistas, e uma para rádio. Todas as informações sobre a retirada das credenciais - como local, data e aprovação/reprovação das solicitações - serão informados para os endereços de e-mail fornecidos pelos solicitantes.

IMPORTANTE 2: As solicitações de credenciamento devem ser enviadas IMPRETERIVELMENTE até as 18h do dia 06 de agosto (sexta-feira). Pedidos feitos após esta data não serão atendidos.

A Adventure Sports Fair acontecerá paralelamente ao Brazil Sports Show, o maior salão de esportes do país, no Pavilhão da Bienal. O credenciamento de imprensa é válido para os dois eventos.


Siga o Brazil Sports Show no Twitter @brazilsportshow e acompanhe as novidades sobre o evento em nossa página do Facebook - Brazil Sports Show
Confira também o site do evento: www.brazilsportsshow.com.br

Serviços
Evento: Brazil Sports Show.
Data: 11 a 14 de agosto.
Local: Pavilhão da Bienal, Parque do Ibirapuera, São Paulo.
Horário: quinta e sexta (14hs às 22hs), sábado e domingo (10hs às 20hs).
Ingressos: R$ 17 reais (dia) ou R$ 35 (pacote de quatro dias).


Mais informações para a imprensa:
Press Consultoria
Rodolpho Siqueira / Ricardo Montesano / Fabio Ometto / Mariana Viegas
press@pressconsultoria.com.br
11 3848-8670 / 11 7283-3715
EVENTOS



Av. das Olimpíadas, 200 / 10o Andar
Vila Olímpia - São Paulo - SP
Tel. + 55 11 3848.8670 / 11 72833715
press@pressconsultoria.com.br

Animado com primeiro teste, Klever encara Sertões como favorito

Primeiro campeão da categoria Etanol testou o protótipo preparado pela ProMacchina na região de Curitiba e destacou melhorias no modelo com o qual disputará o maior rali brasileiro

Sempre encarado como favorito no Rally dos Sertões, Klever Kolberg e o Valtra Dakar Eco Team iniciaram na última terça-feira (19) a sua campanha para a 19ª edição do segundo maior rali do planeta. O Sertões acontece de 9 a 19 de agosto saindo de Goiânia em direção a Fortaleza (CE), encarando dez dias pelo Centro Oeste e Nordeste brasileiro. Em Curitiba (PR), sede da equipe ProMacchina, o piloto realizou o primeiro teste a bordo do Proton, o carro com o qual disputará a prova.

"Fomos para a pista e pude sentir logo de cara as evoluções do equipamento", destacou Kolberg, dono de 23 participações no Rally Dakar, a última delas como pioneiro no uso do etanol como combustível. "Havia chovido na noite anterior, então pegamos alguns trechos com bastante barro, e outros com a terra já seca. E como era uma subida de serra, com trechos travados, pudemos andar em diferentes condições de piso, e isso foi positivo", disse.

Campeão da categoria Etanol no Sertões do ano passado, Klever foi também vice-campeão no geral da prova, atrás de uma equipe oficial de fábrica. "A última edição foi uma correria tremenda. O nosso projeto ficou pronto na última hora, e os preparativos foram bem corridos. Encaramos alguns problemas nas primeiras especiais, mas depois achamos o caminho certo e conseguimos lutar de igual para igual pela vitória", lembrou.

Melhoras - O principal ponto destacado por Klever foi o motor. "Nesta parte houve uma evolução muito grande, e isso fez com que eu não precisasse pilotar forçando o motor o tempo todo em giros altos. Esta foi a mudança mais nítida, mas a suspensão também merece destaque", afirmou.

"O carro está muito mais 'na mão'. Muito mais estável. E aí é uma mistura de tudo: diminuímos o peso do carro, aumentamos a potência, a regulagem dos amortecedores... O carro, além de ficar mais rápido, ficou também mais confortável e fácil de guiar", explica o piloto, que terá novamente a companhia do navegador potiguar Flávio Marinho de França.

"Além de todas as modificações, o carro também ficou muito mais bonito. Mas bonito mesmo ele tem que estar é na chegada do Sertões em Fortaleza. E espero que com o título", projetou.

Sobre Klever Kolberg: Engenheiro, palestrante e piloto. Pioneiro brasileiro no Rally Dakar, onde já representou o Brasil por 23 vezes. Klever começou no Dakar competindo de moto, entre 1988 e 1996, sagrando-se campeão da categoria Motos Maratona em 1993, ano em que foi o quinto colocado no geral. A partir de 1997 passou a disputar o Dakar entre os carros, obtendo o título vice-campeão na categoria Carros Maratona em 1999 e 2000 e na categoria Carros Diesel em 2002. Também é pioneiro e criador no Dakar da categoria Experimental para combustíveis limpos, onde em 2010 foi o primeiro a utilizar Etanol de Cana de Açúcar como combustível. Na maior prova off-road do país, o Rally dos Sertões, Klever é bicampeão da categoria carros e foi o campeão da categoria Etanol em 2010, tendo sido o vice-campeão na classificação geral. É autor de três livros sobre o assunto e é comentarista de rali no canal ESPN desde 2007.

Sobre Flavio Marinho de França: Cirurgião-dentista e navegador, começou competindo com motos em 1992, nas modalidades de Enduro de Regularidade e Rally Cross-Country. Em 1995 passou a competir também com carros como navegador em provas de Rally de Regularidade e Rally Cross-Country. Em 2009 passou a competir também em rallys náuticos com barcos. Flavinho, como é mais conhecido, participa do Rally dos Sertões desde 2003 quando foi campeão na categoria Production Gasolina ao lado de Paulo Buda. No Sertões 2005 foi campeão na categoria Super-Production Diesel ao lado de Riamburgo Ximenes, em 2010 foi o campeão da categoria Etanol ao lado de Klever Kolberg, tendo sido o segundo na classificação geral. Flavio é Bicampeão do Rally Cerapió (2006 e 2007), Campeão do Rally RN 1500 em 2003, Tricampeão Brasileiro de Rally de Regularidade (2003, 2004 e 2006) e desde 2008 é organizador de provas de Rally de Regularidade no RN.

O Valtra Dakar Eco Team é patrocinado pela Valtra, e apoiado por Borrachas Vipal, Banco Fator, Veolia Water, Artfix, Sparco, Dakar Inovação, Arycom e Unica.




Para acompanhar o Valtra Dakar Eco Team acesse o site www.klever.com.br e siga a equipe no Twitterwww.twitter.com/kleverkolberg e no Facebook www.facebook.com/palestramotivacional

Imprensa Klever Kolberg:
XYZ Live
Rodolpho Siqueira/Cleber Bernuci/Mariana Viegas
11. 7283-3715
11. 3848-8670/71/72/60
press@xyzlive.com.br

Jonathan Louis mostra talento na Fórmula Futuro fazendo a pole e vencendo em Londrina

ESPORTE / AUTOMOBILISMO

Palmas, 20 de Julho de 2011.


O piloto de Curitiba Jonathan Louis (ULV / Birel / VSA / Nicrom / Vinícola Santa Augusta / Adsive / Tcd / Plascon / Cia Athletica / Bisa / Raceland) foi o destaque da terceira etapa da Fórmula Futuro em Londrina no último fim de semana. Louis liderou quatro dos cinco treinos livres, foi terceiro em outro, cravou a pole e venceu a primeira bateria com uma boa vantagem sobre os demais pilotos. A etapa paranaense serviu para mostrar que o paranaense é um forte candidato ao título.


Foi um fim de semana de muita velocidade e ótimos resultados para o paranaense Jonathan Louis. Logo no primeiro treino livre ele já apresentou seu cartão de visita sendo o mais rápido. E isso se repetiu em outros três treinos, mesmo com dois sustos. "Sofri dois sustos nos treinos livres, mas nada que me abalasse, tanto que no primeiro treino eu fui muito rápido e acabei em primeiro. Já no segundo treino terminei em terceiro. Nos outros dois treinos meu engenheiro do fim de semana, Miguel, conseguiu me ajudar num bom acerto e o carro estava muito rápido, o que me fez dominar os outros três treinos. Após ser o mais rápido em quatro dos cinco treinos eu sabia que poderíamos brigar pela pole", comentou o piloto.

Com o domínio nos treinos livres, a pressão de fazer uma boa tomada de tempo foi bem maior. "Era uma pista em que eu não fui nada bem na temporada passada. Tenho que agradecer ao Sérgio Jimenez, pois na pré temporada fomos até Londrina e ele me ajudou muito. Entrei na pista preparadíssimo e consegui me destacar. Londrina é uma pista muito complicada de guiar, tem que se arriscar e eu estava em um fim de semana muito bom. Graças a Deus superei minhas próprias expectativas e com um bom acerto cravei a pole com o tempo de 1:20.124, me tornando o recordista na categoria", lembrou o piloto.

Sendo o mais rápido do fim de semana Jonathan largou para a primeira bateria e o resultado não poderia ser diferente a não ser a vitória. "Largar na pole é sempre maravilhoso, consegui largar muito bem, tinha um carro muito competitivo e rápido. Em poucas voltas já imprimia um ritmo muito bom e consegui abrir uma boa distância dos adversários. Depois foi só administrar para vencer. Foi perfeito, estava confiante e feliz por todos os treinos e pela pole. Vencer seria demais e aconteceu. Fiz minha segunda pole no ano e venci pela segunda vez. Isso só mostra para mim mesmo o quanto eu evolui como piloto de fórmula. É isso que me deixa ainda mais feliz e mais motivado para buscar o título", vibrou Louis, que terminou com uma vantagem de 5.619.

Com o grid invertido na segunda bateria, Jonathan largou na oitava posição por ter vencido a primeira corrida. Mesmo assim a expectativa era boa. "Eu estava confiante, pois nos treinos de pneu velho também era o mais rápido. Não podia descartar o fato que largar de trás é muito mais complicado, ainda mais em Londrina, que é uma pista praticamente sem ponto de ultrapassagem. Consegui largar bem e perto da décima volta já estava em quinto e virando igual ao primeiro. Só que infelizmente houve um choque devido a imprudência de um adversário. Meu bico quebrou e ficou praticamente impossível de guiar. Fui perdendo muito rendimento e acabei a corrida em sétimo. Após a penalização dos dois primeiros fiquei em quinto", explicou.

Após a terceira etapa Louis é o terceiro na classificação geral com 62 pontos, 12 a menos que o líder. "Como se trata de um campeonato de pontos corridos, eu brinco que cada corrida é um titulo, mas não se pode esquecer o fato que já tirei muitos pontos após esse fim de semana em relação ao líder e estou a um ponto do segundo, isso sem contar com as provas que tive problemas e deixei de pontuar. Em todas as etapas este ano eu subi no pódio e isso me deixa confiante para dizer que estou na briga e quero muito vencer esse campeonato. Então o que resta a fazer é trabalhar e botar nas mãos de Deus", disse o piloto.

A próxima etapa da Fórmula Futuro será nos dias 13 e 14 de agosto no Autódromo de Interlagos em São Paulo (SP).

Acesse o site do piloto: www.johnlouis.com.br
Siga o piloto Jonathan Louis no Twitter: twitter.com/johnlouis101

Foto: Jonathan Louis
Crédito: Carsten Horst

Renato Klein Assessoria de Comunicação
Renato Klein - renato@boxnews.com.br - (63) 8453-3136
MTb 3985/16/25

Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo 2º, Decreto S.1618, Título Terceiro aprovado pelo 105º Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o "SPAM". Este E-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.

Para ser removido de futuros correios, simplesmente, responda a este E-Mail utilizando a palavra REMOVER.

Jonathan Louis mostra talento na Fórmula Futuro fazendo a pole e vencendo em Londrina

ESPORTE / AUTOMOBILISMO

Palmas, 20 de Julho de 2011.


O piloto de Curitiba Jonathan Louis (ULV / Birel / VSA / Nicrom / Vinícola Santa Augusta / Adsive / Tcd / Plascon / Cia Athletica / Bisa / Raceland) foi o destaque da terceira etapa da Fórmula Futuro em Londrina no último fim de semana. Louis liderou quatro dos cinco treinos livres, foi terceiro em outro, cravou a pole e venceu a primeira bateria com uma boa vantagem sobre os demais pilotos. A etapa paranaense serviu para mostrar que o paranaense é um forte candidato ao título.


Foi um fim de semana de muita velocidade e ótimos resultados para o paranaense Jonathan Louis. Logo no primeiro treino livre ele já apresentou seu cartão de visita sendo o mais rápido. E isso se repetiu em outros três treinos, mesmo com dois sustos. "Sofri dois sustos nos treinos livres, mas nada que me abalasse, tanto que no primeiro treino eu fui muito rápido e acabei em primeiro. Já no segundo treino terminei em terceiro. Nos outros dois treinos meu engenheiro do fim de semana, Miguel, conseguiu me ajudar num bom acerto e o carro estava muito rápido, o que me fez dominar os outros três treinos. Após ser o mais rápido em quatro dos cinco treinos eu sabia que poderíamos brigar pela pole", comentou o piloto.

Com o domínio nos treinos livres, a pressão de fazer uma boa tomada de tempo foi bem maior. "Era uma pista em que eu não fui nada bem na temporada passada. Tenho que agradecer ao Sérgio Jimenez, pois na pré temporada fomos até Londrina e ele me ajudou muito. Entrei na pista preparadíssimo e consegui me destacar. Londrina é uma pista muito complicada de guiar, tem que se arriscar e eu estava em um fim de semana muito bom. Graças a Deus superei minhas próprias expectativas e com um bom acerto cravei a pole com o tempo de 1:20.124, me tornando o recordista na categoria", lembrou o piloto.

Sendo o mais rápido do fim de semana Jonathan largou para a primeira bateria e o resultado não poderia ser diferente a não ser a vitória. "Largar na pole é sempre maravilhoso, consegui largar muito bem, tinha um carro muito competitivo e rápido. Em poucas voltas já imprimia um ritmo muito bom e consegui abrir uma boa distância dos adversários. Depois foi só administrar para vencer. Foi perfeito, estava confiante e feliz por todos os treinos e pela pole. Vencer seria demais e aconteceu. Fiz minha segunda pole no ano e venci pela segunda vez. Isso só mostra para mim mesmo o quanto eu evolui como piloto de fórmula. É isso que me deixa ainda mais feliz e mais motivado para buscar o título", vibrou Louis, que terminou com uma vantagem de 5.619.

Com o grid invertido na segunda bateria, Jonathan largou na oitava posição por ter vencido a primeira corrida. Mesmo assim a expectativa era boa. "Eu estava confiante, pois nos treinos de pneu velho também era o mais rápido. Não podia descartar o fato que largar de trás é muito mais complicado, ainda mais em Londrina, que é uma pista praticamente sem ponto de ultrapassagem. Consegui largar bem e perto da décima volta já estava em quinto e virando igual ao primeiro. Só que infelizmente houve um choque devido a imprudência de um adversário. Meu bico quebrou e ficou praticamente impossível de guiar. Fui perdendo muito rendimento e acabei a corrida em sétimo. Após a penalização dos dois primeiros fiquei em quinto", explicou.

Após a terceira etapa Louis é o terceiro na classificação geral com 62 pontos, 12 a menos que o líder. "Como se trata de um campeonato de pontos corridos, eu brinco que cada corrida é um titulo, mas não se pode esquecer o fato que já tirei muitos pontos após esse fim de semana em relação ao líder e estou a um ponto do segundo, isso sem contar com as provas que tive problemas e deixei de pontuar. Em todas as etapas este ano eu subi no pódio e isso me deixa confiante para dizer que estou na briga e quero muito vencer esse campeonato. Então o que resta a fazer é trabalhar e botar nas mãos de Deus", disse o piloto.

A próxima etapa da Fórmula Futuro será nos dias 13 e 14 de agosto no Autódromo de Interlagos em São Paulo (SP).

Acesse o site do piloto: www.johnlouis.com.br
Siga o piloto Jonathan Louis no Twitter: twitter.com/johnlouis101

Foto: Jonathan Louis
Crédito: Carsten Horst

Renato Klein Assessoria de Comunicação
Renato Klein - renato@boxnews.com.br - (63) 8453-3136
MTb 3985/16/25

Esta mensagem é enviada com a complacência da nova legislação sobre correio eletrônico, Seção 301, Parágrafo 2º, Decreto S.1618, Título Terceiro aprovado pelo 105º Congresso Base das Normativas Internacionais sobre o "SPAM". Este E-mail não poderá ser considerado SPAM quando inclua uma forma de ser removido.

Para ser removido de futuros correios, simplesmente, responda a este E-Mail utilizando a palavra REMOVER.