CAMPEONATO BRASILEIRO DE KART 2011 - SÃO PAULO
O Kartódromo de Interlagos, na cidade de São Paulo, recebeu as categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Junior Menor, Junior, Sudam, Shifter e Super F4 na primeira fase do 46ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart.
Com a participação recorde de 203 pilotos, a marca líder de mercado para karts e acessórios KartMini, uma empresa do Grupo Riomar, que também contou com o sucesso dos motores 125cc MRA1 e carburadores Evolution, obtiveram expressivos resultados, conquistando as categorias Mirim e Cadete, a base de formação do kartista.
"Ao realizar uma grande competição no Kartódromo de Interlagos, a CBA reeditou a essência do kartismo, da mesma forma que eu, Ayrton Senna, Dionisio Pastore, Francisco Serra, Waltinho Travaglini e tantos outros excelentes pilotos disputavam suas vitórias. Os jovens talentos foram apoiados pela Riomar, através do chassis KartMini e conquistaram seus espaços em um lugar que tem muita história", relatou Mario Sergio de Carvalho, diretor técnico da KartMini Riomar.
Na categoria de entrada do kartismo nacional, o chassis KartMini conquistou o título de Campeão Brasileiro, com o jovem e surpreendente piloto Paulo Renato Coelho (kart 52), que cruzou a linha de chegada com o tempo total de 16:09.285, deixando o segundo colocado à 6.983 da sua brilhante conquista. Paulo Coelho dominou todos os treinos livres e a pré-final, sendo um dos grandes nomes da competição, em um categoria que contou com 20 pilotos.
Em mais uma conquista digna de "banho de champanhe", o paranaense Felipe Drugovich (Chassis KartMini), levou o título de Campeão Brasileiro na categoria Cadete. Em grande prova, Drugovich dominou e mesmo largando na terceira posição (resultado da pré-final) impôs o ritmo diante dos 34 pilotos no gris; e após 15 voltas fechou sua conquista com o tempo de 15:33.001.
Na disputada categoria Super Cadete, que contou com 20 pilotos, o jovem Hamzi Zein Barakat (Chassis KartMini) conquistou a terceira colocação, realizando um excelente prova contra João Pedro Guin e Grégory Diegues. Destacamos os resultados de João Pedro Custódio, Felipe Drugvich e Victor Uchôa - ambos pilotos que tiveram uma atenção e suporte especial da KartMini.
Na categoria Júnior Menor, destacamos a boa participação e liderança durante os treinos livres oficiais da 46ª Edição do Campeonato Brasileiro de Kart, através do piloto Gabriel Sereia. Na prova realizada em 16/07 o jovem kartista enfrentou sérios problemas técnicos e abandonou a disputa. Após 20 voltas a conquista foi de Zaiya, sendo que ressaltamos os pilotos com chassis KartMini André Castro e Igor Reboreda Silva.
A categoria que leva a motorização RIOMAR MRA1 125cc, os karts chegam a uma velocidade média de 77 km/h. A vitória foi de Papareli, após 21 voltas. O piloto KartMini, Matheus Luz Jaques fechou sua melhor volta em 53.733, realizando um ótimo campeonato nacional. Destacamos a participação do paulistano Guilherme Baldin e do tocantinense João ricardo Queiroz Vieira, ambos competindo com chassis KartMini.
Na categoria Sudam, aberta a utilização dos chassis importados, a KartMini Riomar contou com o piloto de fábrica Victor Caliman, que também disputou o Brasileiro de Kart com o carburador Evolution. Além de Caliman, os chassis M2 estiveram presentes com os kartistas Diogo Dalchiavon, o mineiro Ariel Varella e o paranaense Gabriel Casagrande.
Na categoria mais veloz do kartismo brasileiro, a Shifter Kart, o piloto de fábrica Danilo Dirani sofreu um toque na entrada do miolo, na segunda volta, perdendo o bico do chassis M2 Shifter - desta forma abandonou a competição. O paranaense André Pedralli desta forma se consolidou e realizando um ótimo campeonato, tanto nos treinos livres e nas baterias finais, com chassis KartMini, consolidando a terceira posição na final, com a melhor volta em 50.022s nos 1.150 metros de extensão do traçado principal de Interlagos.
Na categoria Super F4, dividida na quebra entre Graduados e Sênior, a marca de chassis KartMini conquistou a quarta posição com o paulistano Bruno Miloni que completou as 21 voltas da Graduados com o melhor tempo de 56.245. Na Super F4 Sênior, o baiano Valdemiro Oliveira conquistou a terceira posição, ficando .856 do líder.
"Dentro do que havíamos planejado, a KartMini conquistou duas grandes categorias e justamente a base do kartismo nacional. Infelizmente na Shifter e Sudam, os pilotos de fábrica tiveram problemas, tanto técnico como na variação da balança de pesagem. Seguimos para Vespasiano com a esperança de novas conquistasse mais do que isso, ressaltar o profissionalismo de nossa equipe e os pilotos que são comprometidos em atuarem com os produtos da Riomar", destaca Fábio Santos, executivo comercial da Mini.
Em um breve resumo, a KartMini Riomar agradece a dedicação e a confiança de seus clientes e consumidores. Vale ressaltar que o Mini esteve presente no Kartódromo de Interlagos durante os 5 dias de competição, oferendo suporte de pós-venda e setup, através de pilotos de fábrica e especialistas técnicos.
Para detalhes adicionais sobre a marca KartMini Riomar, acesse http://www.kartmini.com.br/ ou faça o contato pelo telefone (55 11) 5522-0266.
Fonte: Imprensa KartMini Riomar
Foto: Mauricio Villela