Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 8 de julho de 2011

NELSINHO PIQUET MARCA SUA MELHOR POSIÇÃO NO GRID DA NASCAR TRUCK SERIES

Piloto brasileiro largou em terceiro na etapa de Kentucky e, pela segunda vez no ano, foi o melhor estreante no grid da categoria

Sparta (Kentucky) - 8 de julho de 2011 – O piloto brasileiro Nelsinho Piquet, da equipe Kevin Harvick Inc. (KHI), disputou na noite desta quinta-feira a décima etapa da temporada 2011 da Nascar Camping World Truck Series, no circuito de Kentucky. O piloto largou em terceiro – sua melhor posição de largada na categoria -, sendo pela segunda vez no ano o melhor piloto estreante no grid.

Mais uma vez, Nelsinho conseguiu liderar uma corrida da Nascar ao assumir a primeira posição durante duas voltas, garantindo assim mais um ponto de bonificação no campeonato. Ele abandonou a prova, mas classificado na 22ª posição, após se envolver em um acidente com o brasileiro Miguel Paludo, a seis voltas para o final. A corrida foi vencida por Kyle Busch, com Parker Kligerman em segundo e Brendan Gaughan em terceiro.

“Foi uma pena o que aconteceu. O carro estava andando bem desde os treinos e tínhamos um bom ritmo de corrida. Na parte final da prova, durante a relargada, infelizmente o Joey Coulter ficou na minha frente e isso acabou me atrapalhando e causando o acidente com o Paludo”, disse Nelsinho.

Com o resultado da etapa de Kentucky, Nelsinho passa a ocupar a 15ª posição na classificação do campeonato, somando 258 pontos e estando a 89 pontos de Johnny Sauter, atual líder da temporada.

No início da corrida, Nelsinho perdeu algumas posições, caindo para o 13º lugar, mas foi se recuperando aos poucos. Na 22ª volta, já era o segundo colocado, brigando pela liderança com Elliott Sadler. Com o pit stop de Sadler, o piloto brasileiro assumiu a ponta nas voltas 52 e 53, fazendo sua parada logo depois. Depois do pit, Nelsinho voltou em 25º, mas com o ritmo forte que vinha impondo durante a corrida, pouco a pouco foi ganhando posições, chegando a estar em segundo nos momentos finais da corrida.

Após o segundo pit stop, voltou em 15º, mas com a parada dos outros pilotos, foi subindo até chegar novamente à terceira posição, quando, mais tarde, se envolveu na confusão com Joey Coulter e houve o toque com Miguel Paludo, levando os dois pilotos brasileiros a abandonarem a corrida.

A próxima etapa da Nascar Camping World Truck Series será disputada no dia 16 de julho, no circuito de Iowa.


Sobre a Nascar Truck Series
A Nascar Camping World Truck Series é uma das três categorias de abrangência nacional da Nascar e é disputada desde 1995 por picapes em provas que acontecem apenas em pistas ovais.

Atualmente, há quatro fornecedoras de caminhonetes para a categoria: Chevrolet, Ford, Dodge e Toyota. A temporada de 2010, vencida por Todd Bodine, foi disputada por 37 pilotos, divididos em 22 equipes. As corridas tiveram, em média, 30 mil pagantes em cada uma das etapas.

A temporada de 2011 terá 25 provas. Começou no dia 18 de fevereiro, em Daytona, e termina em 18 de novembro, em Homestead (Miami). A corrida do Kansas é a oitava da temporada.

Sobre a Nascar
Fundada em 1948 por William Henry Getty France, a Nascar (National Association for Stock Car Auto Racing) é a mais tradicional categoria do automobilismo nos Estados Unidos. É a competição profissional líder em público pagante e segunda colocada em termos de audiência na TV americana.

Ela possui três categorias de disputas nacionais, além de inúmeras outras em divisões locais, que configuram a base da cultura do automobilismo competitivo nos EUA.
A principal categoria é a Nascar Sprint Cup Series, que tem 36 provas ao longo da temporada. Há 22 equipes, com 49 pilotos.

O atual campeão é Jimmie Johnson, vencedor das cinco últimas temporadas. Kevin Harvick, um dos proprietários da equipe pela qual Nelsinho Piquet corre, é piloto da categoria. Em 2010, encerrou a temporada em terceiro lugar.

A outra divisão da Nascar é a Nascar Nationwide Series, que teve sua temporada inaugural em 1982. Seus carros são bastante parecidos com o da Cup, só que com potência inferior.

Links
Site oficial de Nelsinho Piquet: www.npiquet.com
Site oficial da equipe Kevin Harvick: www.kevinharvickinc.com
Site oficial da Nascar: www.nascar.com

Mais informações
Luís Ferrari – luis.ferrari@maquina.inf.br – (11) 6603 1380

MSports – Agência de comunicação esportiva do Grupo Máquina PR

Nenhum comentário: