Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Leandro Romera, da J.Star, vence a etapa do Rio de Janeiro da Copa Montana

Com o resultado, o piloto assumiu a liderança isolada do campeonato

O fim de semana da provável última etapa da Copa Chevrolet Montana no Autódromo Internacional de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, foi de muito sucesso para a equipe J.Star Racing. Largando em segundo, Leandro Romera conseguiu ultrapassar o pole Galid Osman no início e venceu de forma segura. Com o resultado, Leandro Romera assumiu a liderança do campeonato com 45 pontos. Betinho Gresse chegou em quarto e, após sofrer um toque de um adversário, acabou abandonando logo no início. Agora, a categoria de acesso da Stock Car retorna no dia sete de agosto em Interlagos, São Paulo.

Vencedor, Leandro Romera agradece à equipe pelo fim de semana no Rio de Janeiro. "Melhor do que aconteceu neste fim de semana muito difícil. A pole nos escapou por pouco, mas hoje deu tudo certo. A equipe todos os dias, até tarde, com uma dedicação incrível, conseguiu me dar à chance de vencer esta corrida. Foi tudo perfeito. Gostaria de dedicar esta vitória, a minha primeira na categoria, a equipe, minha família, e ao Gustavo Sondermann".

Agora líder do campeonato, Leandro Romera traça planos para o restante do ano. "Em Interlagos, que será nossa próxima etapa, eu costumo andar bem, então acredito que teremos boas chances de ganhar, mas não vai ser fácil. Em cada pista que formos temos que melhorar, ter ainda mais comprometimento, mais vontade para, desta forma, e apenas assim, conseguir manter este bom momento na temporada. Estou muito feliz com tudo e pelos resultados que estamos conquistando juntos", encerra.

Quarto lugar na prova deste domingo, Betinho Gresse se mostrou satisfeito com o resultado e o entrosamento cada vez maior com o time. "A corrida hoje foi um pouco complicada para mim, de início estava forte e em condições de brigar por um lugar no pódio, mas o carro começou a apresentar um problema na embreagem e fui ficando para trás. De toda forma, estou muito feliz por ter conquistado o quinto lugar em Campo Grande e, agora, o quarto no Rio de Janeiro".

"Esse é um sinal que as coisas estão melhorando para mim e para o time e que estamos trabalhando cada vez melhor juntos. Para São Paulo, no mês que vem, acredito que teremos mais chances de disputar uma vitória e este é o meu objetivo. Quero muito voltar a vencer e conquistar este resultado por este time será fantástico", revela Betinho. Em virtude de um toque, Thiago Penido acabou abandonando a corrida deste domingo.

"Que pena", avalia Penido. "Na hora da largada eu tive que desviar do carro da frente para não bater e acabei sendo punido por isso como se tivesse queimado a largada, mas tudo bem, este é o procedimento que a direção de prova tem tomado neste ano. Logo em seguida fui bem e lutando por posições, mas acabei sendo tocado por outro carro que deixou minha Montana toda desalinhada. Sem chance de andar rápido e pra trás no grid achamos melhor eu parar e salvar este jogo de pneus".

"Não era assim que eu queria sair do Rio de Janeiro, mas eu estou muito feliz com o trabalho feito pela equipe e nas possibilidades que temos para as próximas etapas. Vamos para São Paulo animados em busca de um resultado mais condizente com o nosso real potencial", encerra Penido. A próxima etapa da Copa Chevrolet Montana será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, no dia sete de julho.

Leandro Romera na AMG-J.Star Racing: O regulamento da Copa Chevrolet Montana não permite que uma equipe possua mais do que dois pilotos inscritos sob o mesmo CNPJ. Desta forma, a equipe J.Star Racing, que possui os pilotos Thiago Penido e Betinho Gresse fez um acordo com a equipe AMG para registrar o piloto Leandro Romera oficialmente. Na pista, J.Star Racing controla todas as ações de Romera, mas oficialmente, seus pontos serão computados para a AMG.

Por: Cadu Tupy
Tel: (11)9174-8977
Nextel: (11)7835-1084 / ID 105*122575

Leia mais sobre... J.Star Racing

:: Leandro Romera largará em segundo, no Rio de Janeiro, pela Copa Montana
:: J.Star Racing esclarece situação do piloto Leandro Romera
:: Após dois segundos lugares com Leandro Romera, J.Star quer a vitória no Rio de Janeiro
:: Atrapalhado na classificação, Thiago Penido largará em sétimo no Rio de Janeiro
:: Terceiro pela manhã, Thiago Penido fecha dia na sétima posição
:: Leandro Romera é o chefe de equipe de Thiago Penido no Brasileiro de Spyder
:: Com atuação estratégica, Leandro Romera chega na segunda posição em Campo Grande
:: Leandro Romera largará na quarta posição em Campo Grande pela Copa Montana
:: Primeiro dia em Campo Grande positivo para a J.Star Racing
:: J.Star Racing parte para Campo Grande em busca da vitória
:: Celso Jordão e Betinho Gresse representam J.Star Racing em outras pistas
:: "Este resultado é para Gustavo Sondermann", afirma Celso Jordão
:: Foto: Homenagem Gustavo Sondermann da J.Star Racing
:: Leandro Romera largará em quarto, neste domingo, no Velopark
:: Leandro Romera lidera J.Star Racing no Velopark
:: Introdução J.Star Racing
:: "Trabalho em equipe é a força da J.Star Racing", fala Celso Jordão
:: J.Star Racing quer resultado positivo no Velopark
:: J.Star anuncia Betinho Gresse como seu mais novo integrante





Dinho Leme Comunicação
Rua Cel. Joaquim Ferreira Lobo, 256 - V. Olímpia - SP
55 11 3045 0836

Nenhum comentário: