Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 1 de julho de 2011

O Rally dos Sertões cai no samba

O acordo assinado com a Escola de Samba X9 Paulistana mostra também a importância cultural e promocional do maior e mais tradicional Rally Cross Country do Brasil.


São Paulo, SP, 29 de junho - As marcas positivas que o Rally dos Sertões deixa não param de crescer. Não apenas, 1) na área esportiva, com a realização anual de um evento modelo para as comunidades dos esportes a motor; como 2) na incisiva ação social que dura todo o ano e que leva para as comunidades assistências diversas; 3) na inédita ação ambiental que a cada ano se amplia e renova apresentando soluções inéditas de cuidado e preservação do meio ambiente; 4) no atento respeito às tradições culturais das regiões atravessadas; sem esquecer, 5) da admirável contribuição para a divulgação de áreas de turismo ainda pouco aproveitadas.

E não é só isso.
Como se todos os motivos enumerados não fossem suficientes o Rally dos Sertões mostra o seu fôlego ao ser escolhido como fio condutor do enredo do Carnaval 2012 do Grêmio Recreativo Cultural Escola de Samba X9 Paulistana. A escola conhecida por seus enredos criativos e com firme referência a assuntos contemporâneos escolheu em sua quadra localizada na zona norte da cidade de São Paulo, no último dia 19 de junho, o seu enredo: "Trazendo para os braços do povo o coração do Brasil... A X9 Paulistana desbrava os sertões dessa gente varonil"!!

5000km de samba no pé.
E para mostrar a preocupação da X9 Paulistana em transportar para a avenida o verdadeiro espírito de aventura da prova é que os carnavalescos da escola, Rodrigo Cadete e Flávio Campello, vão acompanhar a competição de 9 a 19 de agosto de Goiânia a Fortaleza. "É muito bom ver a preocupação da X9 com a correta referência sociocultural e a adequada exposição do forte impacto que o Rally dos Sertões tem nas mais diversas mídias e diferentes estratos da população", comenta Marcos Moraes, proprietário da Dunas, empresa organizadora do Rally dos Sertões e do Sertões Series. Para a X9, segundo o seu presidente José Manoel Gaspar, "É a confirmação do samba como fator de união, um traço de orgulho da escola, de seus passistas, de sua bateria, de seus carnavalescos e de sua comunidade."


O Rally Internacional dos Sertões conta com patrocínio da Petrobras e Goiás Turismo. Co- patrocínio Banco BVA, CCE, Mercedes Benz Caminhões do Brasil e Flamboyant Shopping Center. Apoio Mitsubishi Motors do Brasil, TMAR Transporte de Veículos e dos Estados do Tocantins e Ceará. O evento tem supervisão da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo).



Zarhi El Malek/ Carlos Lua Cintra Mauro
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 11 8282-9388
dunas@textobras.com

Nenhum comentário: