Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Kart: Gustavo Lima disputa Campeonato Brasileiro em busca de aprendizado e título

Piloto disputará evento em duas categorias


Após disputar a primeira fase do Campeonato Brasileiro em Interlagos duas semanas atrás, o piloto Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar) está em Minas Gerais, no Kartódromo RBC Racing. O desafio desta vez é a segunda fase do Campeonato Brasileiro, onde sete categorias conhecerão seus novos campeões nacionais.


Gustavo Lima está competindo em duas categorias, a Graduados e Sudam Júnior, que se distinguem entre si pelo equipamento utilizado. Na primeira podem ser utilizados apenas componentes nacionais, enquanto que na segunda está liberado o uso de equipamentos importados.

A Graduados é a categoria que mais pilotos reúne nesta fase, 39, e nesta classe o objetivo de Gustavo Lima seguirá a linha do aprendizado. Em seu primeiro ano nesta classe depois competir na Júnior Menor na temporada passada, Lima quer aprender o máximo possível com os principais nomes do kartismo brasileiro, que competem exatamente na Graduados. Já na Sudam Júnior, onde Gustavo utiliza chassis italianos da marca Kosmic, o alvo é conquistar o título de campeão brasileiro.

Os treinos indicam que Gustavo Lima (Rede Brasília de Hospitais | DMI | Grupo Acreditar | Instituto do Atleta | Diagnostik | Hospfar) tem boas condições de alcançar seus objetivos, um tanto subjetivos na Graduados, mas concretos na Sudam Júnior.

"Estou animado e confiante para ambas as categorias. Ser campeão na Graduados é algo bastante difícil, pois tenho a experiência de apenas seis meses nesta categoria e o nível dos pilotos que nela competem é o mais elevado possível no kartismo brasileiro. Então quero aprender ainda mais", explica Gustavo Lima. "Na Sudam Júnior o título também não é um objetivo fácil, pois, apesar de serem pilotos diferentes, a dificuldade é a mesma. Mas é uma categoria onde consigo atingir o mesmo nível de meus concorrentes e estou otimista", encerra o piloto, que tem cerca de um ano e meio de experiência no esporte.

A tomada de tempos da Graduados e Sudam Júnior será realizada na manhã desta quinta-feira (28). À tarde os pilotos da Graduados voltam à pista para as provas classificatórias e repescagem, enquanto que a Sudam Júnior viverá suas classificatórias na sexta. O sábado está reservado para as provas finais e o campeão será o piloto que vencer a última corrida.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: