Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 15 de julho de 2011

De casa nova, Fernando Kid segue para segunda rodada do Sul-Americano de F-3


Piloto mineiro fará neste final de semana a sua estréia pela equipe HiTech Racing


Após mais de 100 dias da realização da primeira rodada da competição o Campeonato Sul-Americano de F-3 dará neste final de semana, entre os dias 14 e 17 de julho, o prosseguimento ao seu calendário. Pilotos e equipes de Brasil e Argentina irão se enfrentar pela segunda vez do ano. Desta vez as provas irão acontecer no templo máximo do automobilismo brasileiro, no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos - SP.

Atualmente ocupando a segunda posição no Campeonato o piloto mineiro Fernando Resende - Kid (BMG | GK Industrial), Campeão Sul-Americano da classe Light, em 2010, fará a sua estreia oficial em uma nova equipe, a HiTech Racing, do Paraná. Na abertura do Campeonato, realizada no final do mês de março, no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita - RS, Kid acumulou dois segundos e um quarto lugar, rendendo a ele 43 pontos na classificação.

Após tanto tempo sem corridas e a formalização da parceria com o Banco BMG, uma das empresas que atualmente mais investem no esporte brasileiro, Kid optou por também trocar de equipe para o restante da temporada. Com isso ele se unirá ao conterrâneo Guilherme Silva e ao paulista João Leme no box do time.

A HiTech Racing é uma equipe com origem na Inglaterra que, em 2010, estreou no país durante a realização do F-3 Brazil Open. Naquela ocasião, o time chefiado pelo engenheiro Rodrigo Contim, não deu chances para os concorrentes e, sob o comando do piloto britânico Willian Buller, conquistou a competição. Mesmo fora do Sul-Americano do ano passado a equipe participou de algumas provas e conquistou importantes vitórias com Pietro Fantin. Neste ano, após as três primeiras corridas, o time é o atual líder do campeonato de equipes com três vitórias e dois terceiros lugares.

A primeira experiência de Kid com a nova equipe foi na semana passada. No Autódromo Internacional de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, o piloto participou de três dias de teste e ficou bastante satisfeito com o seu desempenho e a atenção do time. "Estou muito feliz por iniciar uma nova fase em minha carreira. A equipe HiTech Racing é um time com sua base na Inglaterra o que, para meus planos de um futuro próximo, será de extrema importância. Eles possuem um pacote chassis/motor/aerodinâmica muito eficiente sendo que, o Rodrigo, é um dos melhores engenheiros da F-3 mundial. Nos treinos em Campo Grande, me adaptei ao estilo de trabalho do time no primeiro dia e, depois, as voltas boas começaram a aparecer e encerrei o dia andando junto com o tempo dos demais pilotos do time. Estou ansioso por esta corrida em Interlagos", finalizou o piloto de 17 anos.

Confira a programação oficial do final de semana:

QUINTA-FEIRA - 14/07/2011
10:10h as 11:10h – Treino livre
13:25h as 14:25h – Treino livre
16:40h as 17:10h – Tomada de Tempos

SEXTA-FEIRA - 15/07/2011
16:15h - 1ª Corrida

SÁBADO - 16/07/2011
16:15h - 2ª Corrida

DOMINGO - 17/07/2011
13:00h ou 14:00h - 3ª Corrida (horário a ser confirmado pela Rede TV)

Todas as atividades terão live-timing dos tempos através da página oficial Racing Cronometragem, acessível pelo endereço http://www.racingcrono.com.br/?fname=inc_livetim5.

Crédito da Foto: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto Fernando Resende - KID
Quick Comunicação e Marketing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Fone/Fax: 31. 3225-2236 | 31. 9955-1420 | ID Nextel: 88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: