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sábado, 2 de julho de 2011

Rally Cuesta 2011, em Botucatu, palco de estréia do Offrunner Duo

Depois de um longo e criterioso período de desenvolvimento, chegou a hora de testar em competição, o 4x2 que tem como meta uma forte participação no Rally dos Sertões no próximo mês de agosto



Botucatu, SP, 01 de julho de 2011 - A Offlimits Motorsports conquistou quatro títulos absolutos de Campeão do Rally dos Sertões e mais três títulos em categorias específicas, sempre usando versões da camionete Chevrolet S-10. Volta agora às competições Off Road usando o Offrunner Duo, um projeto desenvolvido 100% pela Offlimits, que tem como engenheiro responsável, Tiago Sales.

Segundo Luis Haas, Diretor da Offlimits Motorports o Offruner Duo é uma evolução do Offrunner I, um carro monoposto, pilotado por Ulysses Bertholdo no Rally dos Sertões 2008. "Logo depois, iniciamos a fabricação deste novo projeto, só que desta vez, biposto. Desde então, ele foi avaliado e aperfeiçoado constantemente em nossa pista de testes. Finalmente, a máquina já está 'madura' para estrear nos rallys, ser avaliada em condições de disputa e se tornar uma alternativa viável para quem quer entrar nesse mundo incrível das competições Cross Country", explicou Luis Haas, que concluiu, "O Rally Cuesta Off Road de Botucatu é apenas a primeira etapa antes de encarar o teste maior, que vai ser o Rally dos Sertões".

Anderson Guimarães e Deco Muniz.
É a dupla encarregada de estrear o Off Runner Duo nos dois dias de competição entre os reflorestamentos da região de Botucatu. Anderson tem um bom histórico de participações em Rallys Cross Country, sendo inclusive Campeão Mineiro da modalidade. "É tudo novo para mim, até hoje apenas competi com carros 4x4 com motor diesel e torque elevado. Levar um 4x2 muito mais leve e com torque menor requer toda uma adaptação e, é disso que estou atrás aqui em Botucatu, para chegar afinado no Rally dos Sertões que é o nosso objetivo principal", disse Anderson. Já Deco Muniz, o navegador, só tinha elogios para o carro depois do Shake Down realizado nesta 6ª feira. "Fiquei impressionado como o carro é confortável de suspensão e de espaço para piloto e navegador. Agora o Anderson e eu precisamos entrar em sintonia um com o outro e com o Offrunner Duo. Estou ansioso para começar logo o RCuesta Off Road", falou Deco.

Uma nova página.
Julho de 2011 vai ficar marcado como o mês da apresentação da mais nova alternativa para o crescente mercado de competições Cross Country em todo o Brasil: um carro leve (1.210 kg) com uma ótima relação peso X potência (6,05 kg/HP), manutenção simples e barata, utilizando apenas componentes nacionais. Um veículo de custo acessível e que vai permitir aos competidores de motos e quadriciclos uma chance real de migrar para a categoria dos carros.

O 4º Rally Cuesta Off-Road tem 28 carros inscritos que vão percorrer 128,07 kms cronometrados com 36,6 kms de deslocamento. O roteiro passa pela Serra da Cuesta e por áreas de reflorestamento de eucalipto. O terreno é variado com pedras, lombadas, poças, areia, terra vermelha, grama, além de subidas e descidas.


Programação

02/07 - Sábado - 1ª Prova
10:30 hs-Largada especial moto e quadris.
13:00 hs - Largada especial carros e caminhões
17:00 hs - Previsão de chegada

03/07 - Domingo - 2ª Prova
8:00 hs- Largada motos e quadris
10:30 hs - Largada - carros e caminhões
14:00 hs - Previsão de chegada
15:00 hs - Premiação


OFFRUNNER DUO

Chassis: Tubular
Observações: soldas feitas em MIG e TIG, tubos sem costura e chapas de reforços variando de 1 a 5mm de espessura. Tubos em Cr-Mo nas suspensões.
Desenho da célula de sobrevivência de acordo com especificações do Anexo "J" FIA.

Motorização: GM Flexpower 2.4 16V
Potência máxima: 200cv @ 4200 rpm
Torque máximo: 25 Kgf.m @ 2600 rpm
Combustível: Etanol

Câmbio: GM F18 5 marchas
Embreagem: Cerâmica
Tração: traseira

Tanque de combustível: Homologado FIA, capacidade de 164 litros

Suspensão dianteira: duplo "A", amortecedores OffShox série 9 coil-over, regulagem de alta e baixa velocidade na compressão e batentes pneumáticos. Articulação do braço superior feito através de uniball com regulagem de câmber/cáster e dos braços inferiores feito em Nylotron.
Curso de trabalho: total = 300mm, sendo 200 positivo e 100 negativo.

Suspensão traseira: Trailing arm. 01 Amortecedor OffShox série 7 com regulagem de retorno, 01 amortecedor OffShox série 9 coil-over e 01 batente pneumático por roda.
Curso de trabalho: total = 290mm, sendo 200 positivo e 90 negativo.


Freios dianteiro: disco e pinças com 2 cilindros

Freios traseiro: disco ventilado e pinças com 2 cilindros

Rodas: Scorro 15"x7" offset +25 em liga silicio 7


Pneus: Goodyear Wrangler ATS 235/75 R15

Segurança: bancos, cintos e extintores homologados FIA.

Dimensões Gerais:
Entre-eixos: 2.700 mm
Bitola dianteira: 1.650 mm
Bitola traseira: 1.650 mm
Altura livre do solo: 350mm
Ângulo de ataque: 45º
Ângulo de escape: 40º
Peso: 1.210 Kg




Carlos Lua Cintra Mauro
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textobras@textobras.com

Zarhi El Malek
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