Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de julho de 2011

Depois do vice na Júnior Artur Fortunato quer o título brasileiro da Sudam Júnior

Jovem piloto espera repetir ótimo desempenho de Interlagos


Depois de sagrar-se vice-campeão brasileiro em Interlagos (SP) há cerca de duas semanas na categoria Júnior, o paulista Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport) enfrenta novo desafio, agora pela segunda fase do Campeonato Brasileiro, que está sendo disputada no Kartódromo RBC Racing, em Minas Gerais.


Fortunato chega animado, já que na primeira fase da competição, quando nove categorias conheceram seus campeões, uma bela campanha o levou ao segundo lugar em uma categoria que reunia 27 pilotos de todo o Brasil. Na segunda fase, que engloba outras sete categorias do kartismo brasileiro, Fortunato está competindo na Sudam Júnior, categoria que permite o uso de equipamentos importados.

"O Artur está muito animado, já que foi vice-campeão brasileiro e está fazendo bons treinos aqui em Minas", aponta Ernandes Onassis, da ONS Motorsport, equipe de Fortunato. "O primeiro treino foi muito bom e o Artur terminou em 5º. No segundo, 'passamos' algumas opções e ele terminou em 10º, a quatro décimos do piloto mais rápido", emenda o preparador.

No treino da tarde desta quarta-feira Artur foi o segundo colocado. A Sudam Júnior terá mais um treino oficial hoje, quando a ONS trabalhará para finalizar os acertos no kart de Artur. "Estamos confiantes em que o Artur consiga ficar entre os cinco primeiros na tomada de tempos", anima-se o preparador. "A Sudam Júnior é muito competitiva e todos os pilotos estão muito próximos. O nível é elevado e um décimo de segundo pode fazer o piloto subir três ou quatro posições", afirma.

As chances de Artur Fortunato (Dahruj | Brasilinvest | Jornal Todo Dia | ONS Motorsport), que compete com o chassi italiano Tony Kart, conquistar o título são altas, segundo Ernandes Onassis. "Teremos um equipamento mais rápido na corrida, já que o Artur tem uma 'batida' constante. Além disso, ele está muito tranquilo e animado", salienta. "Não será nada fácil alcançar o título, porém, já que sabemos das dificuldades que a categoria impõe. Mas estamos otimistas", finaliza.

As tomadas de tempo serão realizadas nesta quinta-feira (28) e no sábado serão disputadas duas provas classificatórias. A Pré-Final e a Final serão realizadas no sábado (30). O campeão serão o vencedor da última corrida.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: