Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Kart: Fernando Bueno confirma presença no Campeonato Brasileiro em Interlagos


Paranaense lutará pelo título da Júnior Menor


Considerado o templo do kartismo brasileiro, o Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, zona sul de São Paulo, receberá a partir da próxima terça-feira (12) a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart. O maior evento do kartismo nacional deverá receber cerca de 200 competidores de todo o Brasil, divididos em oito categorias.

Correr um Campeonato Brasileiro em Interlagos, que revelou os principais nomes da história do nosso automobilismo, será uma experiência inédita para a grande maioria dos pilotos, já que a nova geração do nosso kartismo nunca disputou esta competição na pista paulista. Fernando Bueno (Agro Amanda | Bueno Advogados Associados) será um destes pilotos.

"Já corri em Interlagos, mas nunca em um Campeonato Brasileiro", diz o paranaense de Curitiba. "Será uma experiência inédita e certamente muito gratificante. Interlagos tem uma história diferente de todos os kartódromos brasileiros, é uma pista lendária", completa o piloto, que competirá na categoria Júnior Menor.

Fernando Bueno integra a equipe comandada pelo preparador Luís Moro, a Moro Competições, e foi campeão sul-brasileiro da Super Cadete em 2010. "Estamos bem preparados e certamente que queremos lutar pelo título", diz Adelino Bueno, pai de Fernando. "Nossa equipe conhece muito, é competente, e o Fernando treinou bastante e está muito animado. Sabemos que a Júnior Menor é uma categoria difícil, equilibrada e com ótimos pilotos, mas buscaremos o melhor resultado possível", finaliza.

O Campeonato Brasileiro será disputado até o sábado (16), quando após a disputa da prova Final serão conhecidos os campeões das categorias Mirim, Cadete, Super Cadete, Júnior, Júnior Menor, Sudam, Shifter e Super F4. Depois, a partir do dia 23 e até o dia 30, outras categorias disputarão a segunda fase do nacional, em Vespasiano, Grande Belo Horizonte (MG).

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: