Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Após pole-position, João Vieira foi tirado da final do SKUSA - www.jornaldoautodromo.com.br

 
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação - Quick Comunicação

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação - Quick Comunicação

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação - Quick Comunicação

Alta | Web
 

Após pole-position, João Vieira foi tirado da final do SKUSA

Piloto de Palmas-TO largou da pole-position da maior competição de kart do planeta

Terminou no último domingo a 17ª edição do SKUSA - Superkarts USA. O campeonato, que atualmente é a maior competição de kart do mundo, reuniu neste ano 605 pilotos em 11 categorias distintas na pista montada no estacionamento do Rio All-Suites Hotel e Casino, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Representando o Brasil e o estado do Tocantins o piloto João Vieira (Nova Era Móveis Escolares) disputou a competição pelo quinto ano consecutivo. Como diferença, desta vez, foi o fato dele ter sido promovido para a categoria TaG Junior, principal divisão do torneio e que reuniu 84 adversários, dos quais, vários deles com experiência em categorias de fórmula.

Sem cerimônias e com o título de 2010 na bagagem o piloto que, recentemente, completou 16 anos já impressionou de cara e, no primeiro dia de treinos livres, dominou as duas sessões com larga vantagem para os demais. No segundo dia de treinos teve início uma forte chuva que viria a assolar à região até a noite de sábado. Mesmo com a pista molhada Vieira teve um equipamento rápido e, com isso, seguiu confiante para a tomada de tempos.

Com o tempo de 47s131 João Vieira garantiu a pole-position de sua categoria e, com isso, garantiu a primeira posição de largada em todas as três provas classificatórias. Na primeira prova, com certa tranquilidade, João conseguiu suportar os ataques no início da bateria e, depois, foi abrindo pouco a pouco até chegar à vitória com quase dois segundos de vantagem. Nesta prova ele, também, registrou a melhor volta. Na segunda bateria, que foi disputada no início da noite de sábado, a pista estava bastante molhada e, para não arriscar seu equipamento, Vieira fez uma prova conservadora e, com a sexta posição, estava na briga direta por um bom lugar na final.

A última corrida classificatória teve a sua largada autorizada já passavam das nove da noite de sábado. João, novamente em primeiro, tinha tudo para conseguir uma boa colocação. Acontece, porém, que o destino não quis assim. Ainda na volta de apresentação um problema na borboleta de aceleração de seu kart o manteve acelerado arremessando, literalmente, o kart contra a proteção de plástico. Com o eixo empenado João foi obrigado a abandonar a prova. Mesmo com este revés Vieira, em virtude dos dois primeiros resultados, conseguiu se classificar na 23ª posição para a corrida final.

Mesmo desapontado com o acidente Vieira seguiu disposto a fazer uma corrida e recuperação e acreditava, até mesmo, em lutar por um lugar no pódio. Muito concentrado ele partiu então para a final do domingo. Após uma boa largada ele já se posicionava na 18ª posição na curva um quando, de repente, tomou uma fortíssima batida em seu kart. Ele acabou rodando na pista e sendo acertado, por outros concorrentes, o que literalmente, lhe tirou ainda na primeira curva da corrida final.

"Esse foi o ano que eu tive o melhor kart na minha história aqui em Las Vegas. Andava muito de reta, miolo e, mesmo na chuva, quando não tínhamos um bom pneu para a pista molhada, o kart estava respondendo bem. Fiquei chateado porque, com certeza, eu poderia conseguir o título em meu primeiro ano na TaG Senior. Vamos com tudo e, se Deus quiser, teremos sucesso da próxima vez", comentou resignado o piloto.

500 Milhas de Kart

A convite da equipe paulista MZ Racing, Vieira foi convidado para disputar, neste final de semana, as 500 Milhas de Kart. A competição, tradicional por reunir renomados pilotos de F-1, Indy e Stock-Car, terá vez neste sábado (30) no Kartódromo Beto Carrero, no complexo do parque temático de mesmo nome na cidade de Penha, no litoral de Santa Catarina.

A prova é disputada em equipes e o time de Vieira será formado ainda pelos pilotos maranhenses Bruno Martins, Bruno Max, Daniel Correa, Felipe Marinho, Geoberg Abdalla, Júnior Pinto, Lauro Marinho e Marcos Regadas.
Os nove competidores se revezarão na condução de dois karts que utilizarão chassis da fábrica ART Grand-Prix e motores HONDA.

Fotos: Flávio Quick

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Quick Comunicação e Marketing
Fone: +5531 9955-1420 / Nextel: 55*88*2006
E-mail: quick@quickcomunicacao.com.br


Nenhum comentário: