Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Moto 1000 GP: Eric Granado acompanha a etapa final da temporada em Cascavel - http://jornaldoautodromo.com.br


Eric Granado acompanha em Cascavel etapa final do Moto 1000 GP

Representante brasileiro no Mundial volta à pista onde venceu aos 9 anos e antecipa realização de ação beneficente na cidade

  Único piloto brasileiro do Campeonato Mundial de Motovelocidade, Eric Granado passa férias no país e vai prestigiar neste domingo (1º) no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), o GP Petrobras, cujas corridas serão válidas pela oitava e última etapa do Moto 1000 GP na temporada de 2013. Aos 17 anos, Granado mora na Espanha e disputa a Moto3, categoria de acesso ao MotoGP.

"É a primeira vez neste ano que vou a um autódromo do Brasil para ver uma corrida. Sempre acompanho o campeonato lá da Espanha, pela internet, e me chama atenção o intercâmbio do Moto 1000 GP entre pilotos do Brasil e de fora, isso faz a pilotagem melhorar", aponta Granado. "Antigamente o nível não era tão alto, não havia um campeonato com pilotos de fora. Foi um começo de história muito bom, o Moto 1000 GP está indo muito bem".

O circuito cascavelense não chega a ser uma completa novidade para Granado. "Eu corri em Cascavel algumas vezes, agora volto como espectador", cita. Sua primeira participação em uma corrida na cidade aconteceu em 2005, aos 9 anos, pela categoria 125cc do Campeonato Brasileiro. "Choveu bastante e eu ganhei. Um ano depois voltamos a Cascavel, a corrida aconteceu com a pista seca, e eu fiquei em segundo lugar", detalha o piloto.

Eric Granado chegará a Cascavel na manhã de sábado (30), levando consigo dois dos capacetes que usou na temporada de 2013 do Moto3 – um deles será sorteado no domingo entre os torcedores presentes no autódromo no domingo. "O outro vai ser destinado a uma ação que vai arrecadar fundos para uma instituição assistencial de Cascavel", antecipa o piloto, que pretende acompanhar, ainda no sábado, o Motopasseio pelo centro da cidade.

Gilson Scudeler, promotor do Moto 1000 GP, vê Granado como exemplo aos pilotos do Brasileiro de Motovelocidade. "Depois do Alexandre Barros ele é o único brasileiro no Mundial. Poder seguir carreira fora do Brasil depois de ter uma boa base aqui é o caminho que queremos para os nossos pilotos", afirma. "Pela luta e pela carreira que vem fazendo na Europa, a presença do Eric vai ser superimportante. Ele é um espelho para os nossos pilotos mais novos".

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes. O Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.
 
29/11/2013 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992-3668 - Fotos: divulgação

Legendas 1 e 2: Aos 17 anos, Eric Granado disputa a Moto3, categoria de acesso ao MotoGP

Legendas 3 e 4: De férias no Brasil, Eric vai acompanhar a Super Final do Moto 1000 GP, em Cascavel
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: