Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

ESPORTES/AUTOMOBILISMO: MINEIRO RAFA MATOS É DESTAQUE EM DAYTONA (http://jornaldoautodromo.com.br/ )

Rafa Matos é o mais rápido em sua categoria nos testes da TUSCC em Daytona e vive expectativa de participar das 24h de 2014

Ele já havia acelerado neste que é um dos mais tradicionais circuitos do automobilismo mundial no comando de carros da categoria Daytona Prototype e GTD, mas apenas com a unificação dos campeonatos de endurance nos Estados Unidos, pôde comandar um protótipo aberto – o Oreca Chevrolet V8 da equipe Performance Tech Motorsports. De folga na Stock Car e com contrato renovado para seguir na categoria brasileira à bordo da máquina de número 2 da Hot Car, o mineiro Rafa Matos (Bardahl/IMM Impermeabilizações/Ativas/
Symantec/Belvitur) fez bonito nos treinos coletivos do Tudor United Sportscar Championship (TUSCC) em Daytona, e foi o mais rápido na classe LMPC.

A marca de 1min42s830 estabelecida pelo mineiro na segunda sessão de treinos foi ainda a quinta melhor no geral entre os 40 inscritos, superando as de vários Daytona Prototypes (DP) e LMP2, máquinas que compõem a categoria mais veloz da competição. Rafa e os engenheiros do time trabalharam no acerto do equipamento ao longo do dia e o resultado superou as expectativas, confirmando que os LMPC podem lutar pela vitória geral nas 24h de Daytona caso os organizadores não façam novos ajustes no regulamento.

"Nosso carro freia mais e é bem melhor de curva do que os Daytona Prototypes, mas perde em velocidade final, especialmente no trecho do oval, o que é algo normal. Mas ele é bem mais divertido de pilotar no circuito. A equipe gostou muito do meu desempenho e a participação nas 24h está encaminhada. Agora é definir quem serão os demais pilotos do time", explica o piloto de Belo Horizonte, vencedor da prova na categoria GT em 2008, com um Mazda RX-8.

Rafa comentou ainda os problemas de pneus enfrentados pelos carros das equipes Action Express e Spirit of Florida, que sofreram acidentes graves (felizmente sem problemas físicos) e levaram a organização a suspender os treinos para os protótipos no segundo dia. "Não tivemos problemas porque os pneus Continental são os usados na categoria desde o começo do ano, e as equipes conhecem bem seu comportamento e sabem as regulagens ideais. No caso dos DPs, foi a primeira vez que eles andaram aqui com o novo pacote aerodinâmico, com muito mais downforce, era um momento de adaptação. Para evitar maiores problemas, foi a decisão acertada", comentou.

Contato para entrevistas e maiores informações
Rodrigo Gini
imprensarafamatos@gmail.com
(31)9616-4179





--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: