Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Moto 1000 GP: treinos extras iniciam movimentação do GP Petrobras em Cascavel - http://jornaldoautodromo.com.br


Pilotos do Moto 1000 GP vão à pista nesta quarta para treinos extras do GP Petrobras

Programação adicional intensifica preparativos para corrida da etapa final da temporada no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel

  O Moto 1000 GP retorna ao Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR), para a última e decisiva etapa da temporada de 2013. O GP Petrobras, que terá neste domingo (1º) no circuito paranaense as corridas das cinco categorias do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade, levará pilotos e equipes para os preparativos já nesta quarta-feira (27), nas sessões extras e não obrigatórias de treinos livres, utilizadas para aprimoramento o acerto das motocicletas.

Implementados em 2013, os treinos extras contribuem para otimizar os acertos do equipamento e a evolução técnica dos pilotos. "Começamos com os treinos extras neste ano. Esses treinos têm um custo baixo para as equipes e possibilitam aos pilotos mais tempo de treino para evoluírem tecnicamente", observa o diretor do Moto 1000 GP, Gilson Scudeler. "Nós só não tivemos os treinos extras nas etapas realizadas em São Paulo", acrescentou.

Os treinos a mais antecedendo cada etapa refletem diretamente no que acontece nas corridas, segundo Scudeler. "A partir desses treinos diminuiu o número de quedas nas corridas e os tempos de volta baixaram bastante. Com os pilotos conhecendo melhor cada traçado, eles ganham confiança e também proporcionam um melhor espetáculo para", destacou o promotor, manifestando a expectativa de público recorde no autódromo neste domingo.

A programação do GP Petrobras será aberta na sexta-feira (29), com os dois primeiros treinos livres de cada categoria. No sábado (30), haveria mais duas sessões livres e as tomadas de tempo definindo as posições de largada. No domingo, a programação de corridas terá início às 10h20, com a prova das categorias GP Light e GP Máster. Na sequência haverá as etapas finais das categorias GPR 250, da GP 1000 e da GP 600.

Todas as motocicletas do Moto 1000 GP utilizam como combustível a gasolina Petrobras Podium e como lubrificante o Lubrax Tecno Moto. Petrobras e Lubrax patrocinam a competição ao lado da BMW Motorrad e da Michelin, que fornece pneus a todas as equipes. O Brasileiro de Motovelocidade tem o apoio de Beta Ferramentas, BMW Serviços Financeiros, Servitec, LeoVince, Shoei, Tutto Moto, HPN, Denko, Airfence Brasil e Peterlongo.
 
26/11/2013 - Grelak Comunicação - (45) 3037-6667/9992 6668 - Fotos: Sanderson/Grelak Comunicação

Legenda: O GP Petrobras terá treinos extras nesta quarta no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel
 
.



--
Jornal do Autódromo / Jornal dos Vales
Foto da capa

NOTA: O Jornal do Autódromo tem Apoio e Patrocínio da CIA - Central de Inteligência Acadêmica (http://www.centraldeinteligencia.com.br
Todos os direitos reservados - 2002 - JORNAL DO AUTÓDROMO:  O Jornal do Autódromo é o principal veículo de comunicação esportivo do Brasil. Seu principal noticiário é o automobilismo e a velocidade em geral. Cobrindo notícias no Brasil e no Mundo. Os profissionais das maiores agências de comunicação, mídia e agência de jornalismo esportivo do Brasil, visitam e deixam suas notícias no Portal do Jornal do Autódromo, contribuindo, assim, com o crescimento em audiência segmentada. Ainda, possui a maior concentração de amantes do automobilismo brasileiro. Quando for anunciar, pense no perfil que você quer atingir e faça sua campanha de publicidade no lugar certo! É melhor para o seu cliente e muito melhor para você! ANUNCIE NO JORNAL DO AUTÓDROMO 
Temporada 2013: Tabela de valores: on-line - impresso
Prezados(as), todas as seções do Jornal do Autódromo são vinculadas diretamente ao facebook e ao twitter, onde as notícias são lidas por milhares de internautas!
____________________________
Facebook:  https://www.facebook.com/autodromos
E-mail: admin@jornaldoautodromo.com.br
Telefone: 51 9211.4735

Nenhum comentário: