Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Sérgio Sette Câmara chegou em 16º na final do Mundial de Kart - www.jornaldoautodromo.com.br

 
Cunaphoto - Itália
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação - Quick Comunicação

Alta | Web
Flávio Quick
Clique na imagem para fazer o Donwload...
Divulgação - Quick Comunicação

Alta | Web
 

Sérgio Sette Câmara chegou em 16º na final do Mundial de Kart

Com problemas na largada da Final, piloto largou de último e fez fantástica recuperação

Terminou neste fim de semana a edição 2013 do Campeonato Mundial de Kart - CIK/FIA. A competição, que tem o título mais importante da modalidade no planeta, teve nesta temporada duas etapas sendo a primeira na Itália, no mês de setembro e, foi encerrada com as disputas no Bahrein, que seguiram desde a última quarta-feira, dia 20.

Em uma das pistas mais modernas do mundo o Bahrain International Kart Circuit, em Sakhir, recebeu os mais de 80 pilotos da categoria KF Junior para conhecerem quem seria o dono do tão cobiçado título. O mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Milplan | CEMIG | ART) teve, nesta oportunidade, a sua última participação em provas internacionais na temporada e, em uma apresentação de muita garra e superação, finalizou a prova com o 16º lugar.

As atividades da semana começaram bem para Sette Câmara e, diante da chuva no primeiro dia de treinos, ele conseguiu se destacar bastante. Com um sexto e um nono tempos ele adquiriu bastante confiança e seguiu disposto a melhorar ainda mais para o segundo dia. Acontece, porém, que a chuva parou e, com isso, todo o acerto do kart precisou ser mudado. Nesse momento, então, a equipe técnica da ART Grand-Prix, acabou encontrando certa dificuldade para fazer um bom acerto para a pista seca.

Diante do impasse e várias tentativas de melhora Serginho seguiu para a tomada de tempos. Nesta sessão o piloto mineiro melhorou um pouco o rendimento do equipamento, mas, ainda bem aquém dos principais concorrentes o que lhe rendeu uma marca na 41ª posição para as corridas classificatórias.

Com bastante regularidade e, principalmente, melhorando o acerto do kart a cada entrada na pista Sette Câmara conseguiu evoluir muito. Com um estilo firme e, tendo em mente sempre não se envolver em acidentes, o piloto conseguiu se classificar para a corrida Pré-Final. Nesta prova, que definiria o grid de largada da Final, o piloto de Belo Horizonte conseguiu uma excelente recuperação. Com ultrapassagens determinadas e, visando sempre escalar o pelotão, Serginho finalizou a prova na 13ª posição, garantindo assim a sua vaga na última e decisiva corrida.

Com a ansiedade normal de uma final de Campeonato Mundial Sette Câmara alinhou seu kart no grid na 21ª posição. Acontece, porém, que na hora da volta de apresentação ser autorizada o kart dele não pegou. Foram algumas tentativas, os concorrentes passando por ele até que finalmente o kart ligou e ele conseguiu seguir. Porém, sem poder recuperar a sua posição inicial, Serginho teve de partir do 34º e último lugar. Diante de uma frieza poucas vezes vista em uma categoria Júnior de kart Sette Câmara fez uma corrida irretocável. Enquanto os líderes lutavam lá na frente, Serginho escalava o pelotão. Com ultrapassagens em quase todos os pontos da pista o piloto superou nada menos que 18 concorrentes para, então, receber a bandeirada no 16ª lugar. O italiano Alessio Lorandi ficou com o título nacional.

"Aqui no Bahrein tivemos um final de semana bem diferente, que, poderia ter sido a minha melhor corrida do ano. Começamos bem na chuva, depois tivemos problemas de acerto e viemos evoluindo o kart até a Pre-Final. Meu kart na Pre estava muito bom e na Final, excelente. Fiquei muito chateado na hora que não pegou no grid, mas, ainda bem que pegou depois. Fazer uma corrida de recuperação com kart bom é, também, muito bom. Acho que se tivesse largado da minha posição original, eu terminaria entre os oito. Fica para o ano que vem, na KF", encerrou o piloto de 15 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br



Nenhum comentário: