Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Rondônia Rally Team continua na briga pelo título do Campeonato Brasileiro


Julio Bonache e Humberto Ribeiro conquistam o segundo lugar na categoria Production Brasil na 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, e estão a apenas seis pontos dos líderes


Foto: Doni Castilho/Dfotos

Julio Bonache e Humberto Ribeiro na premiação da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro







A pequena e tranqüila cidade de Tunas, localizada a 60 quilômetros do Curitiba PR, acordou na manhã do último sábado, 6 de setembro, com o ronco dos motores dos carros e caminhões que participaram da 3º etapa do Campeonato Brasileiro de Rally Cross-Country, nomeado de 1º Rally da Independência.



As 22 equipes inscritas deixaram as marcas dos pneus de seus veículos ao longo dos 127 quilômetros de prova, que inicialmente teria 165 quilômetros, mas devido à chuva que alterou negativamente o terreno, a organização do evento cortou parte do roteiro para preservar a segurança dos competidores. O piso ficou muito liso e as máquinas patinavam demais, e como havia vários precipícios ao longo do caminho – pois 80% do trajeto passaram por região de serra – era preciso ter extremo cuidado para controlar o carro e não cair no barranco.



Mas nem o frio e a chuva que caiu durante a maior parte do dia foram capazes de esfriar o clima que, dentro da pista, esquentava a cada metro percorrido. Temperatura que atingiu índices elevados na categoria Production Brasil, pois mesmo diante das dificuldades, a Rondônia Rally Team não poupou esforços, superou com consciência todos os obstáculos e terminou a competição na segunda posição, com o tempo de 3 horas 01 minuto e 50 segundos. Os vencedores foram Hugo Rodrigues e Kaique Bentivoglio.



“Foi uma emoção diferente a cada segundo”, brincou o piloto Bonache. “Já estávamos tensos, porque brigávamos pela segunda posição na categoria, mas o percurso estava perigoso. Entrávamos nas curvas tracionando, mas por conta do barro, precisamos dosar a velocidade para evitar um acidente. Houve lugares que simplesmente ‘passeamos’, pois se acelerássemos, perderíamos facilmente o controle da picape”, explicou.



A corrida apresentou trechos de pedras e cascalhos intercalados com piso liso, subidas, descidas, travessia de rio e mata fechada. Com isso, as duplas sofreram bastante para completar o trajeto, que passou pelas Fazendas Água Clara e Ponta Grossa.



Após o Rally da Independência, a classificação na Production Brasil tem Reinaldo Varela e Marcos Macedo na liderança com 46 pontos, Rodrigues e Bentivoglio com 44, e Bonache e Ribeiro seguem na cola com 39 pontos, esquentando a briga pelo título.



“Estamos melhorando o nosso desempenho a cada prova do Brasileiro: ficamos em terceiro lugar, na corrida de Pomerode, SC, e agora chegamos na segunda posição. Se continuarmos assim, vamos ser os primeiros na próxima etapa”, concluiu sorridente, Ribeiro.



Na classificação geral, Jean Azevedo e Youssef Haddad foram os mais rápidos. Fellipe Bibas e Emerson Cavassin ficaram em segundo lugar, seguidos por Maurício Neves e Clécio Maestrelli.



Na Caminhões, a Amable Barrasa, Eduardo Sachs e Rafael Bettoni não tiveram dificuldades para vencer, já que Guido Salvini e Weidner Moreira e Fernando Chwaigert, por questões de segurança, decidiram abandonar o rali, devido as condições desfavoráveis da pista.



A próxima etapa do Campeonato Brasileiro ainda não tem data e nem local definidos, a CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – deverá divulgar ainda esta semana o destino da competição.


Rondônia Rally Team tem patrocínio do Governo de Rondônia, Quali Plásticos e apoio de Rondo Service e LF Imports Concessionária Mitsubishi Porto Velho


Foto de ação: Douglas Fagundes/Dfotos

Terreno muito liso exigiu consciência e habilidade da Rondônia Rally Team

Assessoria de Imprensa Rondônia Rally Team
Fernanda Dalpra
(11) 8351-8314
Isis Moretti - Mtb: 36.471
(11) 8308-7141

Nenhum comentário: