Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Campeão de "likes" na rede social de maior impacto no Brasil


Campeão de "likes" na rede social de maior impacto no Brasil


Lucas Moraes, piloto de rally, atual vice-campeão brasileiro, tem apenas 23 anos e mais 34 mil fãs no facebook. Mas, o que faz com que ele tenha mais expressão na rede do que nomes de peso do automobilismo como Rubens Barrichelo, Bruno Senna, Nelson Piquet e Cacá Bueno?


A resposta talvez seja interatividade... ou apenas curiosidade. O perfil de público que Lucas alcança é jovem e predominantemente masculino, com 81,2%, destes 61,5% de rapazes entre os 13 aos 24 anos. Pressupõe-se que o rally cross country seja atrativo a eles, mais de 34 mil fãs, por oferecer naturalmente imagens mais ousadas, cheias de ação e propondo um certo senso de liberdade. Lucas é o cara que um dia encara a lama, noutro sol e areia, para mais a frente atravessar um rio e depois sair inteiro de uma capotagem ou situação acidental( comum nos rallys). Ele faz a parte dele, a torcida vibra, curte e compartilha.

"Ao observar os comentários dos posts, as mensagens enviadas e a comunicação que as redes sociais nos proporcionam, percebo que há um grau de curiosidade de quem acessa a nossa fan page muito positivo para o esporte. E, particularmente, gosto muito de eu mesmo escrever meus posts, mesmo quando estou sem acesso a internet, ligo para minha assessoria, digo o que quero postar e apenas peço que publique por mim", explica Lucas.

Crescente em fãs e carisma no facebook, ele acaba de chegar ao Instagran e para 2013 quer inovar ainda mais. "Ainda estamos definindo como poderemos estar mais próximos do público que nos acompanha. Durante as competições temos posts e fotos diárias, e queremos pensar em como estar ainda mais perto de todos", finaliza ele.

No Facebook
Dentre os pilotos brasileiros presentes no facebook, Lucas está atrás apenas de Felipe Massa( com mais de 160 mil fãs), atual piloto da Ferrari, na categoria mais importante do automobilismo mundial, a Fórmula 1.

Perfil
Filho de Marcos Moraes, atual bicampeão brasileiro de rally cross country e o homem que tornou o Rally dos Sertões uma competição única no mundo, Lucas Moraes nasceu com o off road no DNA. Aos 3 anos ganhava sua 1ª moto, aos 5 participou de sua 1ª corrida de motocross, aos 11 começou a levar o esporte a sério. Adolescente, competiu forte nas pistas brasileiras e mantinha-se entre os destaques nacionais. Em 2006, aos 17 anos, começou sua trajetória em solo americano até ser afastado do esporte devido a um problema no quadril que já o levou algumas vezes à mesa de cirurgia. Em 2011, passou a competir de carro no campeonato brasileiro de rally cross country.

Na temporada 2012, disputou o título brasileiro ponto a ponto com o pai e terminou com o vice- campeonato. Venceu especiais, andou forte entre os top 5 nacionais. Para 2013 ele volta as pistas na busca pelo título de campeão na principal categoria do off road nacional, a protótipo.

Confira:
Acesse: www.facebook.com/LLM23





Nenhum comentário: