Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

João Vieira começou temporada 2013 com vitória




Piloto do Tocantins venceu uma das provas do Super Kart Brasil, em São Paulo
Começou oficialmente no último final de semana a temporada 2013 do kartismo nacional. Entre os dias 25 e 27 de janeiro o Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, recebeu as atividades da nona edição do Super Kart Brasil.

A competição, que contou com a participação de 157 pilotos, teve como grande destaque a categoria Graduados, que sozinha reuniu 38 competidores. Representando o estado do Tocantins o piloto João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares) competiu nesta classe e, também, fez a sua estreia na KZ2, categoria que utiliza karts com marcha e motores de 32 HP's de potência.

Com muita dedicação e treinos exaustivos durante a semana o piloto de 15 anos não demorou muito para mostrar seu valor e, desde os primeiros treinos, ocupou as primeiras posições. Animado, na manhã de sábado ele partiu para a tomada de tempos. Com a marca de 1m04s261 ele superou uma verdadeira tempestade sobre a pista paulistana para conseguir um lugar na segunda posição do grid, ainda na primeira fila.

Ainda com chuva a largada foi autorizada. Com muito cuidado e a velocidade de sempre Vieira não demorou para com quatro voltas assumir a ponta e, daí por diante, não mais perder a liderança até a bandeirada final. Na segunda corrida do final de semana, disputada ainda no sábado, a história foi diferente. Após um toque ainda na primeira volta ele caiu para a 16ª posição. Sem desanimar o piloto seguiu sua trajetória de recuperação e, pouco a pouco, ganhou várias posições até finalizar a prova na sexta posição.

Na manhã de domingo foi realizada uma nova tomada de tempos e, desta vez, Vieira conseguiu tempo para partir da nona posição, com o tempo de 50s948. Na corrida, contudo, o piloto mais uma vez foi caçado na pista e acabou perdendo parte da carenagem de seu kart, o que acarretou em uma desclassificação da bateria. Na última e decisiva corrida, porém, mais uma prova de recuperação. Partindo da 38ª posição Vieira trabalhou muito e, ao final das 22 voltas recebeu a bandeirada na nona posição. Pela soma dos resultados o piloto finalizou a competição no quinto lugar, com 29 pontos conquistados.

A experiência na KZ2

Pela primeira vez em sua extensa carreira no kart Vieira participou de uma competição oficial de karts com marcha. Apesar de ter treinado bastante o piloto enfrentou, logicamente, várias situações inesperadas.

Com a sua tranquilidade de sempre e muita disposição João disputou as provas, também, na classe KZ2. Com um kart muito bem acertado Vieira conseguiu o sexto melhor tempo na tomada de tempos de sábado. Um problema mecânico, porém, acabou o deixando de fora das duas prova de sábado.

Nas corridas de domingo, após se classificar na nona posição, Vieira conseguiu finalmente competir. Em duas provas muito disputadas ele conseguiu finalizar as provas no sétimo lugar.

"Estou muito satisfeito com o trabalho que desenvolvemos neste final de semana. A temporada será muito extensa e tenho certeza que poderemos realizar um trabalho muito bom. Acabei correndo na Graduados com o meu motor antigo, do ano passado, que era cerca de quatro décimos mais lento que os novos Parilla. Já estamos com um novo equipamento e, para a próxima corrida do Light, já neste final de semana, tenho certeza que estaremos competitivos e lutando pelas vitórias", comentou o piloto da Kart Mini.


Fotos: Erno Drehmer - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: