Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Transparaná Troller 2013 completa metade da prova na chegada a Ivaiporã



Na manhã desta quinta-feira (24), competição deixa a região centro-norte do Paraná com destino a Prudentópolis

O terceiro dos seis dias de prova do Transparaná Troller 2013 foi concluído na tarde desta quarta-feira (23), na chegada a Ivaiporã, na região centro-norte do Paraná. O percurso Campo Mourão - Quinta do Sol - Ivaiporã foi o mais curto do considerado maior rally de regularidade da América. Em cerca de seis horas de prova, os competidores percorreram 197 quilômetros. O rally termina somente no próximo sábado (26), na praia de Caiobá, no litoral do estado.

Pela manhã, no percurso válido pela quinta etapa, os competidores enfrentaram estradas de lavoura e canaviais de terra vermelha, com trechos de mata fechada, além de um pequeno atoleiro. Na sexta etapa, disputada à tarde, teve reflorestamento, um neutro para abastecimento, canavial e estradas de lavouras até o deslocamento a cidade de Ivaiporã.

"Foi uma prova sensacional. Acho que uns 100 quilômetros dentro de canavial, uma prova pegada, muito rápida e com muitos laços, mas também, fácil de se perder. Tenho certeza que muita gente errou hoje. Fico de cara como o Alex (organizador da prova) consegue fazer uma prova assim. Mesmo com diversos carros andando em um mesma área, eles nunca se encontram", disse o navegador Leandro Ferreira na chegada a Ivaiporã. Ele faz dupla com o piloto Odair Queiroz, do carro 106, e disputam a prova na categoria Graduados.

"Foi uma ótima ideia fazer a prova em um local fechado. Foi uma brincadeira muito gostosa, além de ser muito mais segura", opinou o piloto Marcos Osires Nunes, do Jeep 305. Formando dupla com o navegador e filho Marcos Vinicius Nunes, a dupla corre atrás do tricampeonato consecutivo na disputa deste ano. "O primeiro Transparaná foi em 2008, na categoria Junior. Depois fomos vice-campeões consecutivos na categoria Jeep, em 2009 e 2010, e campeões nos últimos dois anos, 2011 e 2012", lembra o navegador Marcos Vinícius.

Na noite desta quarta-feira, o Jeep Clube e a Mundo Nav Eventos divulgam os resultados e premiam os vencedores do trajeto Campo Mourão - Ivaiporã, durante um café rural (colonial) que acontece no Pesqueiro Paraíso, a partir das 19 horas. Na manhã desta quinta-feira (24), os competidores deixam a região centro-norte do estado. A largada de Ivaiporã será a partir das 9 horas, na Praça Padre Yves Gueguem (Igreja Bom Jesus), no centro da cidade. Os competidores seguirão rumo a região centro-sul, com destino a Prudentópolis, onde chegam por voltas das 16h30. A parada para o almoço será em Pitanga, por volta das 11h20.

O Transparaná Troller 2013, promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, com organização da Mundo Nav Eventos, tem o patrocínio da Troller do Brasil e das empresas Ekron Industrial, Acassius Centro Gráfico, Dispauto Auto Peças, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Offshox Amortecedores Especiais, SindiCombustíveis-PR e Tendas Curitiba, além de apoio da Copava, Zens Bonés, Adega Curitibana, Queijos e Vinhos Delicatessen, Klein Bier, Barracão do Jeep, Los Paleteiros, Ouro Fino e das prefeituras de Guaíra, Matinhos, Campo Mourão, Ivaiporã, Pitanga, Prudentópolis, Umuarama e Curitiba.







Atendimento à mprensa:
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Bebel Ritzmann - (41) 9957-1547
Zinho Gomes - (41) 9221-8977

Nenhum comentário: