Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

SKB 09: Franzoni e Guimarães trazem experiência internacional ao grid de 38 karts da Graduados



Categoria de maior representatividade desta nona edição do Super Kart Brasil terá, além dos destaques do kartismo nacional, dois pilotos que se preparam para competições de automobilismo na Europa

Com 38 pilotos inscritos, a categoria Graduados volta a ser a de maior representatividade no Super Kart Brasil. A nona edição do evento - que já é reconhecido como um dos principais campeonatos do país -, está sendo disputada neste fim de semana no Kartódromo de Interlagos, em São Paulo, com número recorde de participantes na divisão dos competidores mais experientes. E, como já tem se tornado tradição nas edições de janeiro do SKB, o campeonato tem atraído diversos nomes de peso do automobilismo.

Além da participação de André Nicastro e Sérgio Jimenez, e dos irmãos Danilo e Dennis Dirani nas corridas das categorias Shifter e Graduados - junto de Paulo Carcasci, Ruben Carrapatoso e Renato Russo eles fazem parte do grupo de sete pilotos que organizam o evento -, o SKB 09 terá os melhores pilotos em atividade no país na pista neste fim de semana.

Pela Graduados, chama a atenção a presença de dois pilotos que disputarão campeonatos de automobilismo na Europa neste ano, e que fazem no SKB-09 seu último treino no Brasil antes do início da pré-temporada no Velho Continente. Victor Franzoni, que em 2012 disputou a Fórmula Renault Alps, confirmou presença no torneio europeu da categoria em 2013 e terá jornada dupla no SKB.

"Vou disputar a Graduados e também a Shifter, o que vai tornar minha presença no Super Kart Brasil um grande desafio. O desgaste é muito grande, mas por outro lado terei bastante tempo de pista e será um ótimo treino. Venho me preparando para o SKB desde o início do mês, porque estou distante do kart há algum tempo e sei que, neste evento, o nível técnico é muito alto. Não dá para aliviar nos treinos", declarou Franzoni.

Um dos principais representantes de sua geração no kart, o brasiliense Felipe Guimarães, tricampeão panamericano de Kart, está de volta ao SKB de olho na temporada de 2013 da GP3. Embora ainda não tenha confirmado participação na competição europeia, ele tem se preparado de diversas maneiras para o retorno às pistas do Velho Continente. No último fim de semana ele se sagrou campeão do F3 Brazil Open, e neste sábado e domingo busca seu primeiro título no SKB.

"Fiz bons treinos e nesta sexta-feira, mesmo sem usar pneus novos, fiquei a apenas 0s3 da melhor volta. No ano passado participei de três edições do SKB com chances de ser campeão, mas por algum problema mecânico acabei abandonando. Para este fim de semana estamos competitivos, meu kart é muito bom de pneus velhos e o que importa mesmo é o ritmo de corrida. Por isso espero brigar pelo título", declarou o brasiliense.

As provas do Super Kart Brasil serão realizadas ao longo do sábado e do domingo em Interlagos e serão transmitidas ao vivo na internet pelo site Mundo Motor. Confira os horários (válidos para sábado e domingo):

Classificação
Júnior Menor - 8h15
Graduados - 8h30
Thrustmaster Júnior - 8h45
Sênior - 9h
Super Cadete - 9h15
KZ2 - 9h45
Super Sênior - 10h

1ª corrida
Júnior Menor - 10h40
Graduados - 11h05
Thrustmaster Júnior - 11h30
Sênior - 11h50
Super Cadete - 12h10
KZ2 - 12h50
Super Sênior - 13h15

2ª corrida
Júnior Menor - 14h10
Graduados - 1h435
Thrustmaster Júnior - 15h
Sênior - 15h25
Super Cadete - 15h50
KZ2 - 16h40
Super Sênior - 17h





O Super Kart Brasil conta com o apoio da AmericaNet e da Thrustmaster.
Inova Comunicação - Rafael Durante (Mtb 48.044) - E-mail: rafaeld@terra.com.br
Contatos: (11) 7320 8666 / 93*19045

Nenhum comentário: