Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Editoria de Música - E eu te pergunto: Quem é o doido agora?



Com apenas 18 anos de idade, precoce cantora, letrista, música, arranjadora, atriz, bailarina, roteirista, figurinista, coreógrafa lança vídeo clipe e já procura mercado europeu


Garota prodígio, brasileira de origem alemã, Julia Zelg, aos 18 anos, é uma admirável surpresa e um exemplo vivo do ditado que diz ... "quando eu quero, eu posso!".

Detentora de um talento e força de vontade impar, e aos 12 anos apaixonada pela musica, ela começa a se dedicar às artes com foco em tornar-se cantora profissional. Iniciou seus estudos através do canto popular e lírico, enveredando também, logo em seguida, a dança e teatro.

Artista mais que precoce, Julia Zelg canta profissionalmente desde os 14 anos e já aos 15 participava de apresentações teatrais em pequenas salas e shows beneficentes. Aos 17 formou-se em técnica musical, quando começa a lecionar música e ballet.

Disciplinada como poucos, ainda mais em se tratando de uma adolescente, foi graças à suas economias que gravou duas de suas composições, um vídeo em homenagem aos trinta anos da canção Thriller, de Michael Jackson (http://www.youtube.com/watch?v=tXIH5bLUeCo) e um vídeo clip de sua música de trabalho (http://www.youtube.com/watch?v=abqOV6l_5G4) Who Is Crazy Now.

Em "Who Is Crazy Now" - Quem é o louco agora - Julia Zelg é responsável por tudo, ou quase tudo. É dela a letra, música, os arranjos, o roteiro do vídeo clip, a coreografia e ainda o desenho dos figurinos. "Considero importantíssimo estar presente em cada etapa da criação e produção. Quero continuar trabalhando em todas as etapas, pois amo todas e acredito que este fato traz personalidade a cada detalhe da música", descreve Julia.

Criadora de um novo estilo musical
Com forte influência da musica e cultura erudita, Julia Zelg inaugura um novo estilo musical no Brasil, o Pop Vintage.

União de um pop dançante e elementos clássicos, o Pop Vintage de Julia Zelg utiliza desde instrumentos de orquestra até o visual de época, que conta com espartilhos e detalhes vintage em versão contemporânea.

"Acredito que meu diferencial em relação a outros artistas pop é a influencia da musica erudita e de sua cultura, tanto na música quanto no visual, fazendo o uso de violinos e espartilhos em um Pop Vintage".

As músicas compostas pela cantora são feitas, segundo ela mesma faz questão de frisar, "com instrumentos de verdade e sem a utilização de efeitos miraculosos. Who Is Crazy Now, mesmo sendo uma musica dançante, não tem absolutamente nenhum sintetizador", explica a cantora.

Planos para 2013
Júlia Zelg já tem todos os arranjos e músicas prontos para o álbum Drama, além de já possuir mais de cem músicas próprias prontas aguardando os próximos álbuns.
No final de janeiro a cantora faz as malas e embarca para a Europa (Inglaterra e Alemanha) onde busca parcerias com gravadoras, além de cumprir a agenda de shows para a divulgação de "Who Is Crazy Now" e seu álbum Drama.

"Eu gostaria de iniciar a minha carreira profissional aqui no país e em seguida propagar para o exterior, porém o estilo de música que escolhi faz mais sucesso fora do Brasil. E então, tenho que esperar as primeiras oportunidades surgirem e segui-las, sejam elas aqui ou fora", explica Julia.

Ainda este ano Júlia Zelg grava o vídeo clipe de sua segunda música "Freedom". Por enquanto, os fãs podem se encantar com o talento de Julia Zelg e curtir seu Pop Vintage em "Who Is Crazy Now" e "God Save The Night" (http://www.youtube.com/watch?v=AmvytRKbZG0), que estão disponíveis para download gratuito em seu site www.juliazelg.com ou em seu facebookwww.facebook.com/julia.zelg.

Julia Zelg, brasileira neta de europeus de origem alemã, nasceu em São Paulo em 7 de julho de 1994. Desde menina acreditava que a música poderia mudar a sua realidade e viver um sonho. Hoje aos 18 anos, Julia Zelg, é cantora, compositora, arranjadora, roteirista, bailarina e atriz.

Contatos:
Julia Zelg:
(11) 98270-4062
(11) 2936-7046
(11) 5058-7046
Juliazelg@hotmail.com

Lara San’t Anna (Assistente)
(11) 98129-2239







Nenhum comentário: