Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

João Vieira terá desafios diferentes na temporada 2013



Após final de temporada brilhante, piloto competirá na Graduados e Shifter
Um dos pilotos mais vitoriosos do kartismo brasileiro no ano de 2012 foi João Vieira (Kart Mini | Nova Era Móveis Escolares). Depois do título da Seletiva Petrobras e da Copa das Federações o piloto de Palmas - TO venceu a última etapa da Copa São Paulo Light e encerrou o ano com chave de ouro.

Ainda com 15 anos e sem condição regulamentar de se promover para os monopostos, o piloto terá em 2013 o desafio de competir em duas categorias nas principais competições do país. Ele continuará defendendo seus títulos na Graduado e, na categoria Shifter, dará suas primeiras aceleradas neste ano.

"Quando venci a Seletiva eu disse que meu primeiro objetivo era o de comprar um Shifter e começar a treinar. Foi isso que fiz. Desde meado de dezembro estou treinando praticamente todos os dias no meu shifter. O kart é muito rápido, a guiada é diferente e, nos primeiros dias, fiz bolhas nas duas mãos. Mas, já me acostumei, e até o início deste semana já contabilizamos mais de 2000 voltas aqui no Kartódromo de Palmas", comentou o piloto.

Se na categoria Shifter o desafio será o kart e o sistema de câmbio, na Graduado a principal incógnita desta temporada será o motor. Além dos tradicionais motores Iame/Parilla, que dominaram o mercado até o ano passado, para 2013 novos homologações foram feitas e várias marcas de motores chegaram ao país. Especialistas dizem que a briga deve ser muito grande principalmente entre as italianas Vortex e Ital Sistem, que no kartismo europeu brigam em pé de igualdade com a Iame.

O primeiro compromisso

Para iniciar o ano com o pé direito no fundo do acelerador, nada melhor que voltar ao palco da última vitória. Assim, no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos, João irá disputar a nona edição do Super Kart Brasil.

A competição, que segundo seus organizadores deverá ter mais de 150 pilotos, está se tornando tradicionalmente a primeira prova do ano. A expectativa de Vieira é muito grande e ele espera, nas duas classes, acumular resultados expressivos.

"Não vejo a hora de voltar à adrenalina de uma competição de verdade. O frio na barriga na tomada de tempos, a emoção da largada, as ultrapassagens.... Tudo é muito gostoso. Na Graduados já entro na pista meio que com obrigação de andar rápido. Já na Shifter será diferente. Quero me acostumar primeiro ao traçado e ao kart naquela pista e, depois, buscar os melhores tempos. Se eu conseguir chegar ao pódio já nesta primeira corrida será um grande resultado", comentou o piloto de 15 anos.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de Comunicação do piloto João Ricardo Vieira
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: