Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Etapa de estreia do campeonato será no dia 09 de março, no autódromo Velo Città






Em pouco mais de um mês, alguns dos melhores pilotos gentlemen drivers do país irão acelerar fundo na Mitsubishi Lancer Cup, primeiro campeonato exclusivo de Lancer Evolution. No dia 09 de março, o autódromo Velo Città, em Mogi Guaçu (SP), vai receber a etapa de abertura da competição, que promete marcar seu nome na história do automobilismo nacional.

"A Mitsubishi tem 19 anos de tradição e know-how em competições off-road no país e, agora, levará todo seu conhecimento no desenvolvimento de produtos de alta tecnologia para um campeonato único, que comprovará o desempenho do veículo quatro vezes campeão do World Rally Championship (WRC) e dez vezes campeão do Production Car WRC (P-WRC)", afirma Corinna Souza Ramos, diretora de Projetos Especiais da Mitsubishi.

Na primeira temporada da Mitsubishi Lancer Cup, serão seis etapas a bordo do Lancer Evo R. O veículo, preparado no Brasil pela Mitsubishi Motors especialmente para o campeonato, foi aprovado em 2012 por alguns dos pilotos durante dois eventos de pré-temporada.

"O Lancer Evo R é um carro preparado a partir do Lancer Evolution X, muito próximo do original, possibilitando que o piloto tenha um veículo extremamente rápido, seguro e resistente. Ele tem, por exemplo, toda a parte de motor, câmbio, diferencial, freios Brembo e rodas 100% originais", conta Guilherme Spinelli, diretor de competições da Mitsubishi.

Seat&Drive
A Mitsubishi Lancer Cup terá o formato do seat&drive. Nele, os veículos de competição são alugados para os pilotos, possuem mecânica e preparação idênticas e, durante toda a temporada, toda manutenção e apoio necessários são feitos pela equipe de mecânicos e engenheiros da marca dos três diamantes. Além disso, o pacote de aluguel inclui combustível, peças de reposição, pneus e seguro. Desta forma, os pilotos precisam preocupar-se apenas com o prazer de dirigir.

Para saber mais informações e como participar da Mitsubishi Lancer Cup, acesse o site www.lancercup.com.br, o Facebook (www.facebook.com/AutodromoVeloCitta) ou envie um e-mail para renatoperotti@mmcb.com.br.


Mitsubishi Drive Club
O Mitsubishi Drive Club é o novo complexo automobilístico lançado pela Mitsubishi Motors, em Mogi Guaçu (SP). O local abriga o moderno e exclusivo Autódromo Velo Città, o Mitsubishi Racing Center e uma pista off-road. Desta forma, os amantes do automobilismo tem ao alcance um local completo e de última geração, que engloba todos os tipos de modalidades, on e off-road, sendo o único no Brasil com essas características.

Mitsubishi Racing Center
Localizado dentro do complexo do Mitsubishi Drive Club, o Mitsubishi Racing Center é uma ampla área de convivência para pilotos e convidados. Com uma infraestrutura de primeiro mundo, o local conta com uma moderna sala para realização de reuniões e briefing, espaço para almoço e premiações, lounge para descanso dos pilotos, além de vestiários e loja com produtos de competição.

Autódromo Velo Città
O autódromo Velo Città, da Mitsubishi, está localizado em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. Construído dentro dos padrões exigidos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e homologado pela CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), o local pode receber todos os tipos de competições oficiais.

Com 3.430 metros, cercado por matas preservadas e lagos, o traçado da pista conta com duas retas, sendo uma em descida seguida de uma curva em S e outra, mais longa, com quase 800m de extensão, que termina em uma curva travada para a esquerda. Considerada uma pista muito técnica, possui ainda 14 curvas em sentido anti-horário, tanto travadas quanto rápidas.

A Mitsubishi Lancer Cup tem patrocínio de Castrol, Pirelli, Armura e BTG Pactual.


Clique aqui e veja o vídeo de apresentação da Mitsubishi Lancer Cup.


Calendário 2013 - Mitsubishi Lancer Cup
1ª Etapa - 09 de março
2ª Etapa - 20 de abril
3ª Etapa - 25 de maio
4ª Etapa - 06 de julho
5ª Etapa - 07 de setembro
6ª Etapa - 05 de outubro






Assessoria de Imprensa

Thiago Padovanni
Tel: (11) 5694-2713 | Cel: (11) 98833-6734 - thiagopadovanni@mmcb.com.br

Caio Martins
Tel: (11) 5694-2776 | Cel: (11) 98133-3268 - caiomartins@mmcb.com.br

Fernando Solano - Coordenador
Tel: (11) 5694-2789 | Cel: (11) 98591-9197 - fernandosolano@mmcb.com.br

Nenhum comentário: