Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Piquet e Mansell no Velopark




Lendários rivais da Fórmula 1 nos anos 80,  Nelson Piquet e Nigel Mansell voltam a se encontrar. O último confronto entre dois pilotos, que marcaram a história do esporte aconteceu em dezembro, protagonizando disputas emocionantes, só que dessa vez, o encontro foi no Autódromo Internacional do Velopark.

Tudo isso faz parte de uma campanha publicitária da montadora, chamada Fusion Grand Prix. São quatro episódios que mostram o reencontro dos astros depois de mais de duas décadas afastados da Fórmula 1, testando e pilotando o novo Fusion.

Campeão do mundo de 1992, Nigel Mansell veio ao Brasil em dezembro especialmente para a filmagem com Nelson Piquet, primeiro piloto brasileiro tricampeão da Fórmula 1, em 1981, 1983 e 1987.  Um confronto dessa magnitude não poderia acontecer em numa pista qualquer.

Para o inglês, o autódromo do Velopark proporcionou voltas rápidas e emocionante, para relembrar os velhos tempos de Fórmula 1. Sobre a pista, ele comenta, “eu ainda não conhecia, mas achei o traçado interessante, especialmente pelas duas longas retas que terminam com curvas fortes. Gostei!”.


Ao término das  gravações Nelson Piquet fez questão de ressaltar a importância do parque para o automobilismo nacional, “eu administrei o autódromo de Brasília e sei como é difícil no Brasil tornar um autódromo sustentável. Muito mais difícil ainda torná-lo lucrativo. A iniciativa de investir capital em um espaço confortável e moderno como o Velopark é louvável” afirma o piloto.

O primeiro episódio da campanha já pode ser assistido no site do velopark ou nowww.ford.com.br/fusiongp. As próximas edições serão lançadas nos dias 22 e 29 de janeiro, mas o episódio final com esse confronto histórico entre os rivais só será exibido a partir de 5 de fevereiro. Em 18/1/2013 16:57,


Nenhum comentário: