Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Chegada a Prudentópolis marca fim do quarto dia do Transparaná Troller 2013



Na manhã desta sexta-feira (25), competidores iniciam quinto dia de rally que termina em Curitiba



O rally Transparaná Troller 2013 completou o quarto dia de disputa em Prudentópolis, na região centro-sul do Paraná, na tarde desta quarta-feira (24). O trajeto Ivaiporã - Pitanga - Prudentópolis, referente as etapas 7 e 8, foi um dos mais longos da competição. Os competidores percorreram 281 quilômetros em aproximadamente 7h30 de prova realizada em trilhas e estradas.

Os maiores desafios do dia foram os diversos laços e balaios em estradas de lavouras de soja e milho e em grandes reflorestamentos, um replantado, de pinus e eucalipto, além da descida da serra a Prudentópolis, da passagem por um pequeno atoleiro e um pequeno riacho, e a poeira que chegava a encobrir os carros. "As etapas de hoje foram bem técnicas, com muitas pegadinhas, mas não tão fortes como as dos últimos três dias do rally", afirmou o diretor de prova, Alex Kolling.

"Apesar de serem mais tranquilas do que as de ontem, as etapas de hoje foram bem puxadinhas, porque foram mais longas e exigiram muita concentração o tempo todo", opinou o piloto Flavio Kath, de Blumenau/SC, que formando dupla com o navegador também catarinense Rafain Walendowsky, lidera a categoria Master. "Não dá para saber se vamos conseguir manter a liderança após as etapas deste quarto dia de disputa. Os resultados são imprevisíveis, temos que ver como foram nossos adversários. Além disso, a diferença na classificação é mínima e brigamos com fortes concorrentes", disparou o navegador de Brusque.

Nesta quinta-feira, durante Jantar no Centro de Eventos Terra das Cachoeiras, que acontece a partir das 21 horas, em Prudentópolis, serão divulgados os resultados e premiados os campeões do quarto dia de Transparaná. Na manhã desta sexta-feira (25), os competidores iniciam o quinto dia de prova. A largada será na Praça Firmo Mendes de Queiroz (Praça da Igreja Matriz), a partir das 8 horas. A prova passa por Irati, onde completa a 9ª etapa, por volta das 9h30. Depois segue para Curitiba, finalizando a 10ª etapa. A chegada a capital será a partir das 15 horas, com concentração no Parque Barigui.

O Transparaná Troller 2013, promovido pelo Jeep Clube de Curitiba, com organização da Mundo Nav Eventos, tem o patrocínio da Troller do Brasil e das empresas Ekron Industrial, Acassius Centro Gráfico, Dispauto Auto Peças, Mamute Off Road, Itaipu Binacional, Offshox Amortecedores Especiais, SindiCombustíveis-PR e Tendas Curitiba, além de apoio da Copava, Zens Bonés, Adega Curitibana, Queijos e Vinhos Delicatessen, Klein Bier, Barracão do Jeep, Los Paleteiros, Ouro Fino e das prefeituras de Guaíra, Matinhos, Campo Mourão, Ivaiporã, Pitanga, Prudentópolis, Umuarama e Curitiba.





Atendimento à Imprensa:
NCA Comunicação - (41) 3333-8017
Bebel Ritzmann - (41) 9957-1547
Zinho Gomes - (41) 9221-8977

Nenhum comentário: