Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Dunas Race e XYZ Live se unem por Rally dos Sertões



Aumentar visibilidade, gerar um novo perfil de propriedades e explorar oportunidades inéditas são metas para nova parceria
Na era do consumo de imagens das mais variadas formas - por televisão, tablet, PCs, cinema e até telefone - os esportes cada vez mais baseiam suas plataformas na captação dos recursos gerados por essa fonte. Nos esportes a motor, o modelo a ser seguido foi criado pela Fórmula 1 ainda nos anos 1970, quando as bilheterias passaram a ser vistas como uma receita com potencial limitado pelo espaço físico das arquibancadas, mas a visibilidade de marcas e produtos nas transmissões surgiu como um oceano de oportunidade. Hoje, todas as modalidades esportivas se inspiram nesse modelo. E, com o advento da internet e seus diversos canais de exibição, essa regra de ouro é cada dia mais verdadeira.

No Brasil, o único evento motorizado genuinamente global é o Rally dos Sertões, que atrai competidores e equipes de todos os continentes para uma aventura considerada tão única quanto especial pelos rincões mais distantes (e belos) do país. Como a Fórmula 1 e até o Rally Dakar, o Sertões agora visa usar a fama de grande aventura para aumentar a receita gerada pelas exibição de imagens no exterior. Dessa necessidade surgiu a parceria da Dunas Race, organizadora da prova, com a XYZ Live, empresa que tem entre suas expertises o marketing esportivo.

Um dos objetivos da Dunas Race é fazer crescer e expandir a marca Rally dos Sertões, maior prova do gênero disputada dentro de um único país, que completou 20 anos em 2012, quando foi tema do desfile da Escola de Samba X-9 Paulistana. "A Dunas Race vem se esforçando bastante para ampliar a visibilidade do Sertões no Brasil e no exterior. Estamos conseguindo bons resultados ao longo dos anos, mas ainda temos muito trabalho a ser feito neste setor. É importante firmarmos parcerias com empresas que possuam conhecimento nessa área, como é o caso da XYZ Live. Eles chegam para somar conhecimento e experiência onde estamos focando nosso crescimento", diz Lucas Moraes, gerente de marketing e novos negócios da Dunas Race.

Áreas de atuação - A parceria com a XYZ abrange ainda outras áreas nas quais a Dunas enxerga possibilidade de crescimento. Além da venda e distribuição internacional de imagens, a empresa com sede em São Paulo e bases no Rio de Janeiro, Miami e Los Angeles, irá captar patrocínio para as principais cotas do evento, formular parcerias estratégicas e fornecer consultoria permanente sobre todos os aspectos do Rally dos Sertões como plataforma de marketing e branded entertainment. A Dunas também usará a sede da XYZ, e seu premiado projeto arquitetônico, para eventos com clientes e outros públicos de interesse.

"O Sertões é um megaevento, com qualidades indiscutíveis e um potencial gigantesco. E é importante notar que este potencial não acontece somente aqui, no Brasil. É um evento com possibilidade de se tornar uma marca global do mundo esportivo, algo que o esporte a motor brasileiro nunca produziu", diz Fernando Von Oertzen, vice-presidente de esportes da XYZ Live. "E essa não é uma opinião colhida aqui, ela vem dos principais competidores, equipes e organizações internacionais desse esporte: temos aqui um evento primoroso do ponto de vista do marketing que também é uma aventura sem igual em todo o mundo. Hoje, com a vida rotineira nas grandes cidades, é justamente isso o que as pessoas procuram quando ligam a televisão ou navegam na internet: um grande desafio para acompanhar. E é isso o que pretendemos oferecer a elas na Europa, Ásia e América do Norte", completa Oertzen.

O crescimento do Sertões vem sendo apoiado em outras bases, sendo que nas redes sociais a página da competição no Facebook já ultrapassou a marca de 120 mil "likes". Em 2013 será disputada a 21ª edição do Rally dos Sertões, entre os dias 25 de julho e 4 de agosto. "A marca já está consolidada entre os apaixonados por off-road, mas é necessário tornar o Sertões ainda mais conhecido do público. Na edição 2012, que comemorou 20 anos de história, o evento de apresentação - chamado de Super Prime - teve transmissão ao vivo do canal SporTV, dando um grande passo nesse processo de ampliação da marca", lembrou Moraes.

Com o acordo firmado, as duas empresas programam uma série de ações para envolver parceiros e o público durante todo o ano.

Sobre a Dunas
Criada em 1996 pelo empresário Marcos Ermírio de Moraes, a Dunas Race nasceu com o objetivo inicial de organizar e promover o então desconhecido Rally dos Sertões. Neste espaço de tempo, a empresa, que hoje tem sede em Barueri (SP) e conta com 15 profissionais fixos em seu escritório, avançou muito além do programado.

Em mais de uma década de estrada, a Dunas transformou o Sertões no segundo maior evento do mundo em seu segmento, atrás apenas do mítico Dakar, e tornou a marca da competição, agora conhecida nacional e internacionalmente, em sinônimo de resistência, tecnologia, qualidade, brasilidade e cidadania.

Com excelência na organização do Rally dos Sertões, a Dunas se multiplica na época do evento, quando mais de 5 mil pessoas trabalham diretamente para a competição - entre elas, 1.700 seguem a caravana por todas as cidades-dormitório.

Sobre a XYZ Live
Criada em abril de 2011, a XYZ Live possui uma visão multidisciplinar que visa gerar conteúdo inovador e encantar as gerações X, Y e Z, proporcionando as melhores soluções de comunicação em "branded entertainment", e estabelecendo conexão emocional entre marcas e pessoas.

A XYZ Live é uma empresa brasileira, presidida por Bazinho Ferraz, que atua em diferentes pilares: entretenimento, esportes, cultura, conhecimento, talentos, moda, tickets e feiras, reunindo os melhores especialistas do mercado para uma atuação multiplataforma. Equipes integradas trabalhando com um único objetivo: construir marcas. Informações sobre os próximos projetos em www.xyzlive.com.br




Acesse o Rally dos Sertões no Facebook: 
http://facebook.com/sertoesoficial

Siga o Sertões no Twitter: 
www.twitter.com/sertoesoficial

YouTube - Canal Rally dos Sertões: 
www.youtube.com/dunasrace

Mais informações: 

XYZ Live - Assessoria de Imprensa
Rodolpho Siqueira / Eduardo Antonialli
Tel. 11 3144 9974
Cel. 11 9 5472 0163
rodolpho.siqueira@xyzlive.com.br / eduardo.antonialli@xyzlive.com.br

FGCom - Assessoria de Imprensa Dunas Race
Fernanda Gonçalves / Cleber Bernuci / Caio Scafuro
Tel. 11 3473.4845 / 19 3027.5768
Cel. 11 9.8245.4511 / 19 9222.2517 / 11 9.5170.2324
fernanda@fgcom.com.br / cleber@fgcom.com.br / caio@fgcom.com.br
www.fgcom.com.br

Nenhum comentário: