Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Copa São Paulo de Kart KGV inicia 2013 com apresentação a pilotos e chefes de equipe




Evento marcou a apresentação do campeonato da temporada 2013, que em suas mudanças principais traz categorias novas e um novo torneio interno: o Super KGV

Nesta última sexta-feira, a organização da Copa São Paulo de Kart Granja Viana realizou um encontro de boas-vindas para os pilotos, mecânicos e chefes de equipe da categoria, onde foram explicadas as mudanças para a temporada 2013 e discussões sobre horários de treinos e corridas.

A maior novidade no campeonato será o Torneio Super KGV para as categorias Graduados e Junior. Com três corridas distribuídas durante a sexta-feira e sábado de evento, a competição será uma espécie de minitorneio dentro da temporada, o que proporcionará maior visibilidade aos pilotos, já que contará com transmissão televisiva do canal BandSports e nomes maiores à frente do kart para maior visualização.

A categoria Graduados terá quatro eventos na Copa São Paulo, que serão realizados nas seguintes etapas: 1ª Etapa (23/02), 3ª Etapa (20/04), 7ª Etapa (31/08) e 10ª Etapa (30/12), que fechará o certame e valerá peso 1,5. O formato será de uma tomada de tempo e uma prova de 10 km na sexta-feira que antecede a corrida, e duas no sábado, uma de 10 km uma final de 20 km. Apenas um jogo de pneus será utilizado para a tomada de tempo e as três corridas. O campeão será o vencedor da prova final para cada etapa.

Já para a categoria Junior, que correrá todas as dez etapas, quatro provas serão diferenciadas assim como a Graduados. Correndo nas mesmas datas acima, os pilotos também participarão de três baterias no seguinte modelo: tomada de tempo e uma prova de 10 km na sexta-feira que antecede a corrida, e duas provas de 20 km.

"Tivemos um café da manhã de boas-vindas para apresentação do campeonato de 2013. A maior novidade ficou por conta do Torneio Super KGV para as categorias Graduados e Junior. Ele terá quatro etapas no ano e, de atrativo, com algumas fábricas apoiando oficialmente. A ideia é que esses pilotos treinem o máximo possível para o campeonato Brasileiro, utilizando as mesmas regras e regulamentos nacionais nessas categorias", disse Felipe Giaffone, tricampeão brasileiro de Fórmula Truck e promotor da Copa São Paulo de Kart KGV

No lugar das categorias Super F4 e Stock 125, estreiam a Raptor PPK, com duas baterias podendo correr em duplas e com motor dois tempos, e a Max Master, para pilotos acima de 35 anos e utilizando motor Rotax. As categorias Cadete, Junior (somente na Copa SP), Junior Menor, Mini Max, Rotax Junior Max, Rotax Max, Rotax Max Master e Raptor PPK terão rodadas duplas nas etapas.

"Fora esse novo campeonato interno, temos outras boas novidades, que são duas novas categorias. A principal delas é a Raptor PPK KGV, que tem como meta ser o campeonato de motores 2 tempos mais acessível do Brasil. Será uma opção mais econômica para quem quer seguir carreira no kartismo", finalizou Giaffone.

A primeira etapa do campeonato da Copa São Paulo de Kart KGV será no dia 23/02, no Kartódromo Internacional Granja Viana, em Cotia, região metropolitana de São Paulo.



Nenhum comentário: