Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Kart: Acidentes marcaram estreia de Allan Croce na categoria Junior em Interlagos.






Mesmo com contra tempos entre sábado e domingo, Allan conseguiu obter um grande desempenho na nova categoria.

Traçando o inicio de uma jornada em nova na temporada, Allan Croce (Katroque Motorsport) esteve presente participando das quatro provas da categoria Junior, que fizeram parte da programação da 1ª e 2ª Etapa do Campeonato Paulista de Kart e da 9ª Edição do Super Kart Brasil, onde foram realizadas nos últimos dias 26 e 27 de Janeiro no Kartódromo de Interlagos.

Se tratando de um grande e novo desafio que o piloto enfrentará neste ano, Allan conseguiu mostrar uma grande adaptação a nova categoria já em suas primeira provas, onde chegou a marcar presença no “Top 5” da Junior logo no primeiro dia, que teve suas provas realizadas debaixo de chuva.

Depois de ter alguns problemas durante os treinos que antecederão a etapa, Allan conseguiu finalizar sessão de tomada de tempos com um rendimento favorável, onde conseguiu marcar a 12ª tempo para a largada da primeira prova de sábado, e a 9ª posição para a largada da segunda prova, que alinhavam 22 pilotos.

Com disputas acirradas, Allan conseguiu galgar posições importantes durante a primeira prova do sábado, cravando grandes disputas ao passar das 10 voltas quando cruzou a bandeira quadriculada na 7ª posição. Já na segunda prova, em uma grande manobra na primeira curva, Allan levou o kart de numeral 71 da 9ª posição a 4ª posição. Levando assim por mais três voltas, quando um de seus adversários que estava a sua frente acabou rodando sozinho, e ao desviar do kart que ia rodando a sua frente foi acertado pelo mesmo. Retornando a prova, Allan ainda conseguiu recuperar algumas colocações, finalizando a última prova do sábado na 18ª posição.

Pista seca para o último dia de provas.

Com o clima totalmente diferente de sábado, as provas de domingo foram realizadas com traçado seco onde Allan conseguiu mostrar novamente sua rápida adaptação a categoria. Marcando o 15ª e o 14ª tempo para a largada das duas provas, o jovem piloto não contou com a sorte, ao receber um toque logo na largada da primeira prova, se envolvendo em um forte acidente. Allan ainda conseguiu retornar a pista, mais acabou abandonando a prova na quinta volta.

Já na última prova do final de semana largando do 14ª posto do grid, mesmo com o kart avariado do acidente da prova anterior, Allan cravou intensas disputas conseguindo conquistar algumas posições, onde cruzou a linha de chegada na 11ª posição.

“Foi uma semana de muito aprendizado, já nessa minha estreia pude ter a oportunidade de andar tanto na chuva quanto no seco, e isso foi muito importante. Já nas provas não tive muito o que fazer, acho que se não fosse por conta dos acidentes, eu teria grandes chances de conquistar pódio já nessas primeira provas.” – comentou Allan que finalizou as primeiras etapas do Paulista de Kart na 16ª e 14ª posição, e a 9ª Edição do Super Kart Brasil na 16ª posição.


Acompanhe as notícias do piloto Allan Croce no Facebook:www.facebook.com/allan.croce71 
Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
ContatoJackson de Souza

Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com


Blog da Equipe.com - www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza 
Tel: 011 - 953621612 / 013 - 78068793 / ID: 41*2955
Skype: blogdaequipe / Twitter: @blogdaequipe

Nenhum comentário: