Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Neste sábado, dia dois, começa a 11ª temporada do Light



Competição de kart com motores sorteados terá primeira etapa de 2013 em Interlagos
Após dois meses de recesso para as festividades de final de ano e as férias das equipes a Copa São Paulo Light de Kart estará de volta à partir deste sábado, dia dois de fevereiro. Nesta ocasião será disputada a etapa de abertura do calendário 2013 do Certame organizado pelo Departamento de Kart da Federação de Automobilismo de São Paulo - FASP e promovido pela RBC Preparações de Motores.

Sucesso desde a sua temporada inaugural, ainda no distante ano de 2003, o Light vem se remodelando com o tempo sempre priorizando as solicitações dos pilotos, equipes e todos os envolvidos direta ou indiretamente nas competições. Com o objetivo de manter um preço justo e alta competitividade a competição ganhou muita credibilidade com o passar dos anos e, atualmente, é um dos mais sólidos Campeonatos do estado de São Paulo.

Assim como na temporada passada o Light 2013 terá suas provas revezando-se entre os kartódromos Ayrton Senna, na capital e o Aldeia da Serra, em Barueri. Com exceção das classes Júnior e Graduados, que irão competir com motores próprios, todas as demais irão utilizar motores equalizados e sorteados pela RBC Preparações.

As categorias Mirim e Cadete irão competir com os propulsores Honda, modelo GX-160. Sprinter, Sênior e Super Sênior irão competir com os Iame, modelo MY-2010. Nesta primeira etapa a categoria Júnior Menor irá competir com o mesmo equipamento de 2012, ou seja, motores Riomar MRA-1 e carburadores homologados até 2012. Para esta classe, a partir da segunda etapa, já estarão disponibilizados os novos motores Iame, com homologação válida a partir de 2013.

Outra inovação implantada pelo Light para esta temporada será o novo modelo de escapamento, homologado pela CBA, que será sorteado para as categorias de motores dois tempos. Cabe ressaltar que será necessária também a utilização do novo sistema de abafador, porém, este equipamento será dos próprios pilotos, ficando cada equipe responsável pelo acoplamento das peças próprias aos escapamentos sorteados.

"Estamos muito animados para mais uma temporada do Light. Mais uma vez o investimento no começo do ano foi grande, mas, acreditamos que ofereceremos aos competidores equipamentos duráveis e que poderão trazer uma grande competitividade na pista. Esperamos mais um grande Campeonato e que possamos trazer aos pilotos e equipes motores cada vez mais semelhantes e competitivos", comentou Rafael Cançado, diretor da RBC.

A programação oficial desta etapa da Copa São Paulo Light começará na quinta-feira, dia 31 de janeiro, com duas sessões de treinos livres para cada categoria. O mesmo cronograma será seguido na sexta-feira. No sábado, então, os karts retomam a pista para a tomada de tempos e as duas corridas desta primeira rodada.

Fotos: Flávio Quick - Divulgação

Assessoria de comunicação da RBC Preparações de Motores Ltda
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabiola Cadar
Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br 

Nenhum comentário: