Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Kart: Marcel Coletta levou equipe D.Racing ao pódio do Paulista de Kart e do SKB 09






Equipe paulista também foi representada por Murilo Coletta na Junior, Matheus Coletta na Graduados e Keka Texeira na KZ2.

Iniciando as atividades da temporada de 2013 no kartismo nacional, a equipe D.Racing comandada por Daniel Ramalho marcou presença na rodada dupla do Campeonato Paulista de Kart que foi realizada juntamente a 9ª Edição do Super Kart Brasil, onde a equipe paulista marcou presença com os irmãos Marcel, Matheus e Murilo Coletta, e Keka Teixeira.

O Kartódromo de Interlagos sediou nos dias 26 e 27 de Janeiro as provas das duas competições, onde os pilotos da equipe marcaram presença em quatro categorias (Junior Menor, Junior, Graduados e KZ2) tendo suas provas realizadas em dias com climas totalmente diferentes.

Realizando as provas válidas pela primeira rodada do Paulista de Kart e para o SKB 09, o sábado foi um dia onde os pilotos contaram com a presença da chuva em algumas partes do dia. Marcel Coletta foi o primeiro piloto da equipe a decidir os resultados no dia, onde finalizou as duas provas da Junior Menor na 3ª posição, ficando com a 3ª posição no Paulista de Kart. Na Junior, Murilo Coletta finalizou a primeira prova na segunda posição, e na segunda prova um acidente tirou a possibilidades de pódio, onde Murilo finalizou a prova na 16ª posição, ficando com a 6ª posição na somatória do Paulista.

Retornando ao kart após 6 meses afastados das pistas, Matheus Coletta enfrentou o maior grid do dia, com 36 karts no grid o piloto do numeral 77 terminou as provas na 26ª posição e 16ª posição, ficando com o 18º lugar na somatória da 1ª Etapa do Paulista de Kart. Keka Teixeira representando a equipe na categoria KZ2 finalizou o dia com o 13º lugar nas duas provas.

Diferente do clima de sábado, os pilotos tiveram o domingo sem chuva para a realização das provas que encerrariam as atividades do SKB 09 e a segunda rodada do Paulista de Kart, onde novamente, Marcel Coletta levou a equipe ao segundo e terceiro pódio consecutivo da equipe na categoria Junior Menor, só que desta vez no degrau mais alto. Após realizar duas provas de recuperação, devido não ter realizado a tomada de tempos por causa da quebra do disco de freio na primeira volta, Marcel levou o numeral 77 da equipe a vitória da segunda etapa do paulista e do SKB 09, com o 5ª lugar na primeira prova, e uma vitória espetacular na segunda prova.

Já para Murilo na categoria Junior, os resultados não foram muito satisfatórios, onde após finalizar a primeira prova com a 9ª posição e a última prova com a 15ª posição, o piloto de 13 anos encerrou o dia com a 14ª posição na segunda rodada do paulista, e a 13ª posição no resultado final do SKB 09.

Mathes Coletta que novamente encarava o “big grid” da categoria Graduados, finalizou o dia com a 21ª posição no paulista, e a 22ª posição no resultado final do SKB. Tendo problemas na segunda prova com o cabo de acelerador de seu kart, Keka Teixeira finalizou a etapa do SKB com a 19ª posição, e no 16ª posto da segunda rodada do Paulista.

Próximo desafio: Copa São Paulo Light

Sem muito tempo de folga, os irmãos Coletta já retornaram ao Kartódromo de Interlagos para enfrentar as provas de abertura da Copa São Paulo Light de Kart, que serão realizadas no próximo dia 03 de Fevereiro.
Acompanhe as notícias da Equipe D.Racing no Facebook:www.facebook.com/dracingkart



Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
ContatoJackson de Souza

Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com


Blog da Equipe.com - www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza 
Tel: 011 - 953621612 / 013 - 78068793 / ID: 41*2955
Skype: blogdaequipe / Twitter: @blogdaequipe

Nenhum comentário: