Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de março de 2013

BF Racing venceu duas vezes no Mineiro de Kart




Bruno Fusaro, em prova de recuperação, venceu a terceira e quarta etapas da competição

Em um dia nublado, mas, de muito calor, o Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, região metropolitana de Belo Horizonte, foi o palco para a segunda competição oficial da equipe BF Racing (FIRB | Revista RI | IBRI | BH Run | Locarcity) na temporada 2013.

Representado pelos pilotos Bruno Fusaro e Fernando Buzollo, ambos da Super Master, o time participou das provas que registraram a terceira e quarta etapas do Certame estadual. Mais uma vez contando com o apoio técnico da Nil Racing a equipe mostrou todo o seu potencial e esteve competitiva em todos os momentos.

Com sua participação prevista desde o primeiro momento Gustavo Zwetkoff representaria o time na categoria Júnior Menor. Porém, infelizmente o número de pilotos inscritos em sua classe não atingiu o mínimo exigido pela organização para a largada da corrida e, deste modo, o piloto não participou da disputa.

Com atenção exclusiva à Bruno e Fernando todos os esforços da equipe foram o de proporcionar aos competidores o melhor equipamento possível. Por sua parte os competidores, na pista, deram o seu melhor e trouxeram excelentes resultados.
Fernando Buzollo, com o tempo de 55s438 ficou com a pole-position da categoria enquanto que, com problemas, Bruno foi apenas o sexto colocado. Nas corridas, no entanto, as posições se inverteram. Em belíssima corrida de recuperação Bruno conseguiu impor um forte ritmo na primeira bateria e, não demorou muito, para disputar a primeira posição. Com um conjunto rápido e sem cometer erros ele assumiu a liderança e venceu a prova. Na segunda bateria, desta vez sem muita pressão, largou na frente e, com tranquilidade, liderou de ponta-a-ponta.


Buzollo, por sua vez, não teve a mesma sorte. Envolvido em um acidente na primeira curva da bateria um ele perdeu várias posições. Contudo, ainda conseguiu se recuperar um pouco e terminou em quarto. Na segunda corrida seu kart passou a perder rendimento na segunda parte da prova e o piloto terminou apenas na quinta posição.

"Estou muito feliz com nossas duas vitórias hoje. Somos um time e trabalhamos de forma a que todos tenham os melhores rendimentos. Infelizmente o Fernando teve problemas, mas, de minha parte, tive um final de semana muito bom. Foram duas vitórias, muito boas que, de certa forma, me deixam novamente em uma boa condição na disputa pelo Campeonato", comentou Bruno Fusaro, piloto e diretor da equipe.

Não deixe de acompanhar todas as atividades da BF Racing. Acesse sua agenda de competições, notícias e galerias no site do time através endereço www.bfracing.com.br.

Fotos: Fabiola Cadar

Assessoria de Comunicação da equipe BF Racing
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: