Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quinta-feira, 28 de março de 2013

Copa São Paulo Light: Allan Croce tem problemas de motores nas provas da categoria Junior.



Problema com o propulsor do kart foi o principal fator da ausência do piloto jauense da zona de pontuação neste sábado.

Encarando seu quarto desafio na categoria Junior nesta temporada de 2013, Allan Croce marcou presença na 2ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart que foi realizada no Kartódromo da Aldeia da Serra, localizado na cidade Barueri no último sábado (23 de Março).

Em um inicio de ano com altos e baixos, aos 13 anos Allan vem conquistando mais quilometragens de prova na categoria Junior, no qual vem mostrando grandes evoluções durante estes três primeiros meses de 2013 onde já conseguiu colher resultados positivos.

Com resultados expressivos, o piloto jauense contou com uma sequencia de problemas durante o dia decisivo da etapa, onde com problemas no carburador de seu kart, finalizou a classificação de sua categoria na 10ª posição com a diferença de tempo para o líder de 0.463s.

Iniciando a primeira prova com uma excelente largada, Allan fechava a primeira volta já na sexta posição, quando começou a sofrer problemas com o motor de seu kart perdendo várias posições, finalizando a prova na décima primeira posição.

Com um novo motor, o piloto jauense aplicou um ritmo de prova, visivelmente melhor que o comparado o da primeira prova, onde chegou a disputar as posições do primeiro pelotão, mas ao desviar de um acidente ao final da prova, acabou indo parar na grama perdendo contato com o primeiro grupo de pilotos da prova, e concluiu a última prova do dia na nona posição.

“Foi uma etapa muito complicada, na sexta feira consegui ter um rendimento muito bom, mas chegou na tomada de tempo o kart começou a apresentar problemas de carburação e motor. O motor da segunda prova era melhor que o da primeira, e consegui ter um rendimento melhor que o esperado, foi uma pena eu ter ido parar na grama. Temos que pensar agora na próxima etapa.” – comentou o jovem que na somatória das provas finalizou a segunda etapa na décima primeira posição, ficando de fora da zona de pontuação.

O próximo desafio do piloto será na 3ª Etapa da Copa São Paulo Light de Kart que estará sendo realizada nos dias 12 e 13 de Abril no Kartódromo de Interlagos.

Acompanhe as notícias do piloto Allan Croce no Facebook:
www.facebook.com/allan.croce71 

Foto: Jackson de Souza

Blog da Equipe.com - Assessoria de Imprensa e Comunicação
www.blogdaequipe.com
Contato: Jackson de Souza
Tel: (Tim) 011 - 953621612 / (Nextel) 013 – 78068793 / ID: 41*2955
E-mail: blogdaequipe@blogdaequipe.com

Nenhum comentário: