Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 25 de março de 2013

Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos é marcado por boa disputa em Tarumã





A vitória ficou com Luiz Carlos Ribeiro, que manteve a liderança nas duas baterias da prova


O início da temporada 2013 do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos, realizado no Autódromo Internacional de Tarumã neste domingo (24/03), foi marcado pela tradicional adrenalina e competitividade. Liderando as duas baterias com tranquilidade, Luiz Carlos Ribeiro, que pilotava o carro nº 44, comemorou o primeiro topo de pódio no ano. Em uma disputa decidida nos detalhes, Rodrigo Miguel ficou na segunda posição, seguido pela dupla Wilson Pinheiro e João Cardoso, na terceira colocação.

- Tivemos um problema de motor no sábado, mas minha equipe foi incansável em resolvê-lo. Me entregaram um carro maravilhoso e só tive o trabalho de levar até o fim. Enquanto eles brigavam atrás, perdendo tempo, eu estava com a pista livre para abrir vantagem - comemora o vencedor da prova, Luiz Carlos Ribeiro. 

Na Fórmula 1.6, Fernando Stédile, com o monoposto nº 9, conquistou o primeiro lugar nas duas baterias. Porém, sempre com o olho no retrovisor, pois foi perseguido em uma disputa do início ao fim pelo carro nº 7 , de Marcelo Giacomello. Antônio Grasseli ficou com a terceira colocação. 

- Nós largamos em oitavo. Fiz diversas ultrapassagens, o que foi difícil. O Marcelo tem um excelente carro e não pude aliviar em nenhum momento. Sempre com o pé em baixo, pois ele estava muito próximo. As vezes a gente fala sozinho dentro do capacete, para parar de olhar pro espelho e prestar atenção na curva. Cometi dois erros por causa disso, mas consegui manter a posição - explica Fernando Stédile. 

Uma inovação que chamou atenção foi a estreia da mais jovem categoria do automobilismo gaúcho, a Fórmula Júnior. A iniciativa da Federação Gaúcha de Automobilismo (FGA) abre espaço para a gurizada pisar fundo e visa revelar novos ídolos para o esporte em solo rio-grandense. O primeiro vencedor da história da prova foi Victor Matzenbacker, com o carro nº 10. Gustavo Bandeira ficou em segundo, seguido por Matheus Rouver no terceiro lugar. O piloto Victor Miranda, que conquistou a pole-position no sábado, acabou apenas na 7ª colocação.

Outra atração é grande festa da Copa Fusca, que está comemorando 25 anos de história. Após 28 voltas de disputa intensa entre os clássicos, Everson Melo, com o Fusca nº 26, conquistou a liderança da prova. Moacir Fighera e Daniel Gustavo Oliveira ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. 

Redação: Rafael Dias Borges
Direção: Marcelo Matusiak
Colaboração: Federação Gaúcha de Automobilismo

PlayPress Assessoria de Imprensa
Rua Umbu, 168 / 507 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536 0690 / (51) 8536 0691 / (51) 9865 8868








Nenhum comentário: