Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de março de 2013

Roberto Lorena fecha pré-temporada com 100% de aproveitamento




Jovem vence duas provas em Road Atlanta e demonstra confiança para o início da Formula 2000 

O piloto brasileiro Roberto Lorena (CIA Athletica/ HP Tech Motorsports) completa sua fase de adaptação ao novo carro e preparação para o início da categoria Formula 2000 (11 a 14 de abril) da melhor maneira possível. Foram quatro corridas, com quatro vitórias. No sábado e domingo, o jovem, de 17 anos, conquistou a primeira colocação nas duas últimas provas de sua preparação de pré-temporada, realizadas no circuito Road Atlanta, nos Estados Unidos, pelo campeonato US Majors Tour, regido pela SCCA (Sports Car Club of America).

"Foi um resultado muito positivo que deixa a todos da equipe muito motivados para o início do campeonato. Todos nós da HP Tech vamos começar esta temporada com a cabeça erguida, e vamos tentar continuar bem como fizemos nesta pré-temporada", explicou Lorena, que já havia vencido duas provas em Sebring, na Florida, no início de fevereiro.

Lorena trabalhou bastante em Road Atlanta. O jovem teve como foco o acerto do carro para o início da temporada regular. Suas tarefas foram iniciadas na última quinta-feira (14), com quatro sessões de treinos. Na sexta-feira aconteceram dois treinos classificatórios, um para a prova de sábado e outro para a etapa de domingo. Ele conquistou uma pole position e a segunda colocação, respectivamente.

"A pista de Road Atlanta era nova para mim, cheguei a dar uma estudada nela através de vídeos e também por informações que outros pilotos me passaram, mas você só vai realmente sentir como ela é quando você sai na primeira sessão com o carro. É uma pista larga e de alta velocidade, características que favorecem meu modo de pilotagem. O objetivo desta última fase da pré-temporada era acertar o novo carro e também minha adaptação à categoria. Mudamos várias vezes o acerto, mas conseguimos chegar a um no qual temos confiança para o campeonato", salientou Lorena, contente com o aproveitamento do trabalho em Atlanta. 

Na corrida de sábado, Lorena demonstrou por que se sente confiante logo no seu primeiro ano na categoria. Liderou de ponta a ponta e venceu a etapa.

"Mesmo com o foco no desenvolvimento e acerto do carro, corrida é corrida. Fiz uma largada boa e liderei de ponta a ponta", disse o jovem, que repetiu a façanha na prova de domingo.

"Na segunda corrida, por ter saído na segunda colocação do grid, fui bem agressivo na largada para poder passar logo o primeiro colocado, já que tínhamos tempos de volta bem parecidos. Consegui a ultrapassagem. Consegui manter um bom traçado e não permitir uma aproximação do segundo colocado", finalizou o jovem. 

Confira o calendário da Fórmula 2000 da temporada 2013 :
Etapa 1: Virginia International Raceway - 11 a 14 de abril
Etapa 2: Road Atlanta - 9 a 11 de maio
Etapa 3: Lime Rock Park - 24 a 25 de maio
Etapa 4: Watkins Glen - 27 a 29 de junho
Etapa 5: Mid-Ohio - 26 a 28 de julho
Etapa 6: Mid-Ohio - 9 a 11 de agosto
Etapa 7: Summit Point - 23 a 25 de agosto

Sobre Roberto Lorena :
Roberto Lorena, paulista de 17 anos, integra a equipe HP Tech Motorsport para disputar a temporada 2013 da Fórmula 2000, nos Estados Unidos. Ele iniciou sua trajetória no kart, em 2009, atingindo ótimos feitos: vice-campeão do GP Brasil de Kart, vice-campeão do Festival Brasileiro de Kart e a quarta colocação no Campeonato Brasileiro de Kart. Desde 2011 morando nos EUA, Lorena busca seu objetivo na carreira - a Fórmula Indy.

Siga Roberto Lorena no Twitter: www.twitter.com/roberttol




Mais informações para a imprensa
XYZ Live Press
Felipe Piccoli / Rodolpho Siqueira
11. 3144-9997
11. 9 7388-1320
press@xyzlive.com.br

Nenhum comentário: