Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

quarta-feira, 20 de março de 2013

Gaúcho de Marcas & Pilotos abre temporada 2013 em Tarumã






Autódromo de Tarumã será o palco da etapa de abertura da principal categoria do automobilismo regional junto com etapas da Copa Fusca e de monopostos



Tradição e ousadia de pilotos e equipes são os principais ingredientes do Campeonato Gaúcho de Marcas & Pilotos que inicia a temporada 2013 no domingo (24/03), no Autódromo de Tarumã. Com novidades no regulamento e a sempre esperada presença numerosa de equipes, a categoria se prepara para fortes emoções ao longo do ano. O Rio Grande do Sul tem o privilégio de contar com 4 palcos para as disputas que serão realizadas em Tarumã, Guaporé, Santa Cruz do Sul e no Velopark. 

Os campeões do ano passado foram Luiz Clemente Moroni e Fernando Junior. A dupla precisava de apenas um 10º lugar e já na primeira bateria da etapa decisiva disputada em Tarumã, Luis Clemente Moroni fechou na 6a posição e assegurou a conquista do campeonato. 

Como novidade no regulamento desse ano está a volta da Excelsior como fornecedora oficial de pneus Pirelli. Os carros usarão o pneu Pirelli P6 aro 14. O certame é dividido em três categorias: A, destinada a pilotos mais experientes e com títulos no currículo; B, destinada aos que não possuem títulos e aos campões na categoria novatos e N para iniciantes no automobilismo.

Além do Marcas & Pilotos outras categorias completam a programação dos finais de semana de competições do automobilismo regional. 

Entre os monopostos a temporada também traz uma novidade. A Formula 1.8 passa a fazer parte do calendário com formato semelhante à categoria A da 1.6, com as maiores diferenças estando no maior deslocamento volumétrico do motor e o uso do câmbio Hewland MK 8 ou 9. Embora o motor tenha maior deslocamento, sua potência é semelhante ao da Formula 1.6 o que garante um desempenho muito semelhante entre as duas classes. Com isto, o grid das categorias deve superar os 20 carros e se aproximar de 25, sendo a maior categoria de monopostos em atividade no país.

A Copa Fusca vive um ano de festa. Completando 25 anos de história, os clássicos prometem intensas disputas na pista. Entre grandes nomes do automobilismo que passaram pela categoria estão Licínio Oliveira, Roberto Lacombe e Carlos Castro, entre outros. 







Redação: Marcelo Matusiak
Direção: Marcelo Matusiak
Colaboração: Federação Gaúcha de Automobilismo

PlayPress Assessoria de Imprensa
Rua Umbu, 168 / 507 - Passo da Areia
CEP 91350-100 - Porto Alegre - RS - Brasil
Fones: (51) 3361.6016 / (51) 8536 0690 / (51) 8536 0691 / (51) 9865 8868

Nenhum comentário: