Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 18 de março de 2013

Mini Max Rotax: ‘Ice Kid’ homenageia Barão Fittipaldi com duas vitórias




Atual vice-campeão da categoria Mini Max Rotax, Thiago Lopez Oliveira recebeu troféu das mãos do ex-piloto de F1 Roberto Pupo Moreno

Atual vice-campeão da categoria Mini Max Rotax, Thiago Lopez Oliveira (Kapci Coatings/Mega Cores/Reex) foi absoluto na segunda etapa da Copa São Paulo da modalidade, vencendo as duas provas no último final de semana (16/3) no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). De quebra, o garoto de apenas 11 anos de idade recebeu o troféu no pódio do ex-piloto de F1 e F-Indy Roberto Pupo Moreno.

"Foi muito bom vencer hoje e receber o troféu das mãos de um piloto famoso como o Roberto Moreno", comemorou o ‘Ice Kid’, apelido que Thiaguinho recebeu de sua equipe em analogia ao finlandês Kimi Raikonnen, vencedor da etapa de abertura da temporada 2013 da Fórmula 1. "Na próxima corrida eu quero vencer novamente e vou pedir para o Rubinho Barrichello me entregar o troféu", emendou ao lembrar que o pai de seu companheiro de equipe Dudu Barrichello está sempre acompanhando tudo do Box da Kartzoom.

Thiago Lopez Oliveira participou das provas de sábado prestando uma homenagem a Wilson Fittipaldi, o ‘Barão’, pai de Emerson e Wilson e avô de Christian Fittipaldi, falecido na semana passada. O menino venceu as duas baterias levando uma faixa preta no braço direito de seu macacão, em sinal de luto. 

"O Thi não sabia quem era o Barão. Mas eu acredito que o Wilson Fittipaldi foi um marco no automobilismo nacional e até internacional. Por isso, acho importante passar para esta geração a história do esporte deles, ensinando-os a respeitar e lembrar-se das pessoas que amaram e construíram a modalidade que eles agora praticam", ensina Marcelo Oliveira, pai do vencedor.

As emoções de Thiaguinho foram grandes durante e depois da última bateria, em que recebeu a bandeirada lado a lado com Caio Colett (BSS Blindagens), em que a cronometragem registrou um inédito empate, apontando a diferença de tempo de 0s000 entre os dois.

"Achei emocionante a segunda bateria. Tive que me manter frio durante toda a disputa, principalmente depois que passei o Caio. Eu via no painel da cronometragem que a diferença de tempo de cada volta entre nós nunca era superior a um décimo de segundo. A última volta foi muito legal, chegamos juntos, encostando roda com roda. Saiu até uma fumacinha do pneu direito da frente", contou o ‘Ice Kid’.

Assistindo as provas no Kartódromo Granja Viana, em sua rápida passagem pelo Brasil para ‘garimpar’ novos talentos que ele possa orientar e acompanhar na Europa e Estados Unidos na caminhada a categorias Top, o experiente piloto Roberto Pupo Moreno ficou impressionado com Thiago Lopez Oliveira, para quem entregou o troféu de vencedor.

"Fique impressionado com a técnica e competitividade deste garotinho. Vamos torcer para que ele continue no caminho certo e ganhe mais apoio para dar uma boa continuidade em sua carreira", comentou. "O kart é a verdadeira escola para o automobilismo. É aqui onde o menino aprende todas as noções que um dia vai aplicar nas corridas de carros. Sempre que posso eu acompanho as corridas de kart na Flórida (EUA), onde moro, na Europa, quando acompanho o Lucas (Foresti), e aqui no Brasil, quando passo por aqui", ensina o experiente ex-piloto de F1 e F-Indy, que trabalha como ‘coach’ de pilotos no exterior. 

Os filhos de outros pilotos que correm no mesmo time de Thiago Oliveira também tiveram resultados expressivos em suas primeiras experiências no kartismo. Thiago, primogênito de Zequinha Giaffone foi terceiro colocado na primeira bateria e 11º colocado na segunda. Já Dudu Barrichello foi nono na prova inicial e oitavo no fechamento da rodada.

"Na próxima quero toda a nossa equipe no pódio de cara pintada", brinca o pequeno representante da Kapci Coatings/Mega Cores/Reex/Kartzoom.

Os dez primeiros na 2ª etapa da Copa São Paulo da Mini Max Rotax foram: 1) Thiago Oliveira; 2) Duda Naves; 3) Paulo Coelho; 4) Pedro Burger; 5) Matheus Morgatto; 6) Thiago Giaffone; 7) Yuri Dessbessel; 8) Leonardo Reis; 9) Dudu Barrichello; 10) Lucas Alvarenga.







Curta http://www.facebook.com/thiagolopezoliveira

Nenhum comentário: