Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 25 de março de 2013

Eles prometem sacudir a disputa e abrem a temporada em 2º lugar





Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio fazem 3 segundos lugares nas 3 baterias do dia na Mitsubishi Cup. E se o objetivo é permanecer no pódio, eles já começaram com pé direito e pisando forte no acelerador.



A experiência é um bem adquirido de valor inestimável. 
Sem dúvidas, depois da temporada 2012, a estreia em 2013 na Cup foi em outro ritmo para Lucas Moraes. "Ano passado tudo era novo, agora tenho uma percepção bem melhor tanto do meu carro quanto do estilo de prova da Cup. Isso ajuda um bocado e estou muito feliz em abrir o ano com o resultado de hoje", comenta Lucas.

A pista
Travada, lisa, com algumas curvas cegas e outras que obrigavam os pilotos a vencê-las em primeira marcha. Com estas características, a pista de 32km de Ribeirão Preto convidou os competidores a vencerem seus limites. Mas, além dela havia ainda a concorrência." A disputa hoje foi bem acirrada, fizemos 3 segundos lugares seguidos, e no último perdemos por 3 segundos para o Zé Hélio, que foi implacável. Mas nosso objetivo de estar no pódio e sermos competitivos começou super bem, agora é trabalhar para seguir em evolução na competição", explica Lucas

Parceria
As dificuldades também estavam em trechos onde a cana era muito alta, muito técnicos e com pontos cegos. Por tudo isso, o entrosamento entre piloto e navegador foi fundamental. "Trocar de navegador nos leva a "um certo recomeço", afinal cada um tem seu estilo e forma de trabalhar. Esta é minha primeira competição ao lado do Kaique e foi como se fossemos parceiros há tempos, ele fez uma excelente navegação. O resultado mostra como a parceria funcionou bem", elogia Lucas.

Resultados
L200 Triton ER Master
1) Jose Helio Filho / Idali Bossi (São Paulo / SP) - 45 Pontos
2) Lucas Moraes / Kaique Bentivoglio (Santana do Parnaíba / SP) - 42 Pontos
3) Felipe Ewerton / Rodrigo Mello (Brasília / DF) - 38 Pontos
4) Gustavo Xavier / Emerson Arakaki (Maceio / AL) - 35 Pontos
5) Marco Falchetti / Ivo Mayer (Tubarão / SC) - 33 Pontos

A próxima etapa acontecerá dia 4 de maio, em Mafra, SC.



Zarhi El Malek
Tel. + 55 85 8120-0123
Tel. + 55 85 3032-9146
zarhielmalek@textobras.com

Nenhum comentário: