Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

sexta-feira, 22 de março de 2013

Sérgio Sette Câmara está na Espanha para mais uma do WSK Euroseries





Brasileiro irá competir, mais uma vez, no veloz kartódromo de Zuera, em Zaragoza

Teve início ontem, no Kartódromo de Zuera, na Espanha, a segunda rodada da temporada 2013 do WSK Euroseries. Cerca de 200 pilotos de vários países do mundo desembarcaram na cidade de Zaragoza para a continuação deste que, atualmente, é um dos Campeonatos mais importantes do mundo.

Competindo pela classe KF Júnior, destinada a pilotos com idades entre 13 e 15 anos, o mineiro Sérgio Sette Câmara (Banco Mercantil do Brasil | Tear Têxtil | Lalubema | Patrus Transportes | Multiplan | ART) terá como grande desafio desta rodada o desenvolvimento dos chassis e motores.

Integrante do programa de desenvolvimento de pilotos da ART Grand-Prix, gigante equipe com participação em várias categorias do automobilismo mundial, Serginho auxilia seu time na adaptação do kart aos novos motores da marca TM, escolhidos pelo time para esta temporada em substituição aos de outro fabricante, utilizados em 2012.

Neste processo ele esteve treinando no último final de semana no Kartódromo de Motorland, também na Espanha, local onde será disputada uma das etapas do Campeonato Europeu. Em três dias de trabalho ele passou vários equipamentos e, também, andou com os pneus da marca LeCont, diferente dos modelos Vega utilizados na temporada do WSK.

Os treinos em Zuera começaram ontem com quatro sessões de treinos livres. Serginho aproveitou o dia para testar diferentes tipos de acerto em seu kart. Localizado em uma região praticamente desértica o kartódromo sofreu ontem, durante todo o dia, com ventos de mais de 30 km/h o que, somado a temperatura de 9 graus deixava a sensação térmica muito baixa. Além disso, devido aos ventos, o desempenho dos karts variou muito durante o dia.

Nesta quinta-feira a temperatura começou muito baixa, na casa dos 2 graus, mas, rapidamente foi se elevando até atingir a casa dos 16 graus na hora do almoço. Nos treinos de hoje a equipe já colocou o melhor acerto do kart e Sette Câmara passou a buscar o limite em suas voltas.

A programação oficial terá início amanhã com a tomada de tempos e as primeiras corridas classificatórias. O sábado será totalmente dedicado à complementação destas provas classificatórias. No domingo, então, serão disputadas as corridas Pré-Final e Final.

"Estou bastante animado para este final de semana. Os treinos em Motorland foram muito bons, conseguimos andar rápido e, os pilotos da equipe da categoria KF andaram com os mesmos karts nossos. Consegui ser o mais rápido o que me deixou muito confiante para este final de semana. Estamos ainda melhorando os motores e acredito que, neste final de semana, teremos completa condição de nos classificarmos para as finais", comentou o piloto de 14 anos.

Acompanhe a carreira do piloto Sérgio Sette Câmara. Em seu web-site estão todos os detalhes de sua trajetória como currículo, notícias, fotos, calendários, painel de recados e as principais notícias veiculadas na imprensa. Acesse: www.sergiosettecamara.com.br

Foto: Flávio Quick - Divulgação.

Assessoria de Comunicação do piloto Sérgio Sette Câmara
Jornalistas Responsáveis: Flávio Quick e Fabíola Cadar
Quick Comunicação e Marketing

Av. Dep. Cristovam Chiaradia, 288 · conjunto 802 · bloco 01 · Bairro: Buritis 
CEP: 30575-815 - Belo Horizonte - MG 
Fones: (31) 3225-2236 / (31) 9955-1420 / ID Nextel: 88*2006
quickcomunicacao.com.br

Nenhum comentário: