Pesquisar no Arquivo do Jornal do Autódromo

segunda-feira, 25 de março de 2013

Kart: José Muggiati Neto venceu segunda etapa do Light após definir participação em cima da hora




Paranaense ainda teve que superar penalizações em tempo por não ter disputado a primeira rodada

Participando de última hora da 2ª etapa da Copa São Paulo Light, disputada no último sábado (23) no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri (SP), o paranaense José Muggiati Neto acabou surpreendendo seus adversários na categoria Cadete. Inicialmente indo à pista apenas para treinar, o jovem piloto fechou a etapa com uma importante vitória, confirmando seu ótimo inicio de temporada.

Sem ter disputado a primeira rodada, Zezinho teve que obedecer às cláusulas do regulamento, que impõem ao piloto acrescer três décimos de segundo a sua melhor volta na tomada de tempos e 1,5 segundo ao tempo total da primeira bateria. Por isto, o representante de Curitiba teve que largar da 9ª posição na primeira bateria após ter obtido o 2º lugar na tomada de tempos.

Muggiati não desanimou com a notícia e baseado nos três ótimos treinos que fizera na sexta-feira, quando ficara sempre entre os três primeiros, partiu para a disputa da primeira bateria. "O motor era muito bom e muito competitivo e isto também nos deixou muito otimistas", revela o preparador Irineu Rosa, da I R Competições.

Largando em 9º, Zezinho Muggiati fez uma linda prova e venceu, mas terminou em 3º após sofrer o acréscimo de tempo, já que os três primeiros haviam estabelecido uma boa distância do segundo pelotão. Com a desclassificação do vencedor, o paranaense ainda ficaria com o 2º lugar. Agora largando em 2º - e sem ter que acrescer nenhum tempo ao resultado final -, Zezinho partiu para a segunda bateria.

Largando por fora, o piloto da R Competições teve dificuldades em manter a posição e caiu para o 4º lugar. Com o passar das voltas o duelo da primeira bateria se repetiu e desta vez, com uma ultrapassagem na última volta, Zezinho Muggiati superou Marcelo Daineze e Felipe Baptista para vencer a bateria e a etapa.

"Foi um ótimo resultado, claro", avalia o preparador Irineu Rosa. "Ainda mais quando consideramos que a participação do Zezinho foi definida em cima da hora e, mais do que isso, com o acréscimo de tempo na tomada de tempos e na primeira corrida. Este é um ano em que o Zezinho estará na luta pelos principais títulos. Eu disse isso no início do ano e continuo repetindo", finalizou o satisfeito preparador.

KG COM Assessoria de Comunicação - Erno Drehmer (MTb/RS 14.706)

Rua Lidovino Fanton, 224
Sapucaia do Sul / RS - 93228-160
Tel. + 55 51 3452 2113
www.kartgaucho.com.br

Nenhum comentário: